Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa de Vídeo (e possivelmente Fonte)


Posts recomendados

Boa tarde, amigos.

 

Recentemente tive um problema no pc e perdi minha placa de vídeo e placa mãe. Gostaria de uma recomendação de placa de vídeo de no máximo R$ 700,00 ~ R$ 750,00, bem como indicação de lugares/sites onde compra-los por um preço bom. Meu set atualmente é o seguinte:

 

• Placa Mãe: Gigabyte GA-H61M-S2PH

• Processador: QuadCore Intel Core i5-3470, 3400 MHz (34 x 100)

• Fonte: Corsair CX430 (Meu pc anda reiniciando sozinho e acredito que o problema seja ela, então aceito sugestões de uma nova fonte)

• Memória: 2 x HyperX 4GB

 

Se precisarem de mais alguma informação eu posto aqui

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB To dando uma olhada nela, amigo. Obrigado

 

Sabe o que é engraçado? Faz mais ou menos 1 semana que meu PC não reinicia e o curioso é que ele só reiniciava em situações particulares, por exemplo quando eu assistia stream na Twitch. Se  for uma coincidência é uma coincidência MUITO peculiar, porque se eu  não abro a  twitch ele fica normal, se  eu abrir uma stream, depois de um tempo ele vai reiniciar. Não sei o porque desse misterio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Heitz Cara eu já tive um problema parecido com o seu meu pc reiniciava ou dava tela azul quando estava usando algum site que usasse flash (twitch por exemplo) e acredite se quiser, com muito custo descobri que o flash estava em conflito com meu antivirus no caso era o bitdefender, desinstalei ele e nunca mais tive problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use e recomendo uma GTX 750ti (2 gb) sua fonte esta excelente!!

Vai valer cada centavo do seu bolso!

A questao de reiniciar pode ser 2 coisas:

1_Virus no SO.

ou

2_Estabilizador. Opte por um no-break ou filtro de linha de boa qualidade

Pergunta:

Seu PC quando reinicia sozinho os coolers ainda rodam, ou tipo... ele reinicia como se voce estivesse mexido no Menu Iniciar normalmente?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leotarinha024 disse:

Use e recomendo uma GTX 750ti (2 gb) sua fonte esta excelente!!

Vai valer cada centavo do seu bolso!

A questao de reiniciar pode ser 2 coisas:

1_Virus no SO.

ou

2_Estabilizador. Opte por um no-break ou filtro de linha de boa qualidade

Pergunta:

Seu PC quando reinicia sozinho os coolers ainda rodam, ou tipo... ele reinicia como se voce estivesse mexido no Menu Iniciar normalmente?

Apenas complementando: nobreaks de qualidades partem facilmente dos 1400 reais. Esses nobreaks comumente encontrados em lojas por menos de 1000 reais são na verdade shortbreaks, estabilizadores com bateria, tão ou mais prejudiciais quanto um estabilizador sozinho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jimmy_s Sério, cara? vou dar uma verificada nisso. Mas o meu antivirus é o Avast! Você acha que pode ter o  mesmo problema?

 

@Leotarinha024 Quando ele reinicia é como se  eu tivesse apertado o botão de Reset na CPU. É sempre a mesma coisa, ele reseta, aí liga, antes de inicializar a bio ele reseta mais  uma vez, e depois liga normalmente. Estranho ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta jogar em full HD, pois exige mais da VGA e não do processador..

Resoluções baixas usam muito o processador e praticamente dá uma folga pra VGA, assim ela não usa toda sua capacidade, 

sobre o reinicio:

1_Desinstale o que e desnecessario pra voce do seu SO.

2_Se o problema persistir, o problema esta em algum HARDWARE.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Heitz Bom quando tive esse problema e pesquisei a respeito do assunto todos as pessoas que tiveram esse problema foi por causa do bitdefender. A dica que dou é ir no painel de controle e em desinstalar programa coloca para ordenar por data de instalação e verifica tudo que foi instalado depois que começou a apresentar esse problema, foi assim que desconfiei do bit defender e descobri o problema no meu caso, você também pode optar por restaurar o sistema para uma data anterior ao problema. Mas seu caso também pode ser hardware até porque você disse ter perdido VGA e mobo recentemente e para confirmar só fazendo testes com outros componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Heitz ,se for pelo desempenho,a GTX 950 é muito melhor.

Se for pelo preço a R7 260X e R7 360 são melhores.

Este ano vão surgir novos programas que só as novas VGA vão suportar,como a R7 360 ou a GTX 950;tem isso também!

Com grana,vai na GTX 950,é mais placa!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!