Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma dúvida.

É possível misturar os sinais da TV a cabo e/ou internet (NET) e tv aberta (DTV) afim de utilizar somente um cabo no conduite? No caso seria um diplexer para misturar no telhado e outro para separar atras da tv.

A ideia é misturar os sinais, depois passar pelo divisor e em cada ponto adicionar o diplexer para separar os sinais novamente, assim se o sinal de TV da Net falhar, eu utilizo a tv aberta (DTV).

Postado
15 minutos atrás, warhead disse:

Olá, tenho uma dúvida.

É possível misturar os sinais da TV a cabo e/ou internet (NET) e tv aberta (DTV) afim de utilizar somente um cabo no conduite? No caso seria um diplexer para misturar no telhado e outro para separar atras da tv.

A ideia é misturar os sinais, depois passar pelo divisor e em cada ponto adicionar o diplexer para separar os sinais novamente, assim se o sinal de TV da Net falhar, eu utilizo a tv aberta (DTV).

Olha, eu posso até estar enganado (meu conhecimento não é tão vasto na área), mas, é provável que não funcione. Sê, por sorte (acho pouco provável), as frequências usadas por cada serviço (depois posso pesquisar) for diferente, até poderia funcionar. A grande questão é: esses serviços trabalham em frequências regulamentadas e, como o espectro é finito, é quase certo que haja frequências se sobrepondo (já que são meios distintos como satélite, cabo e TV aberta). 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Não funciona. Se você fizer isso degrada completamente todas as portadoras do sinal da NET. A TV não funcionará ou a imagem ficará quadriculando e o modem perderá sincronismo. Fazendo isso, além de ferrar com todo seu sinal, poderá causar ruído na rede e, se você morar em prédio, ferrar com o sinal de todos os seus vizinhos que tem NET tb. Fora que se o técnico da NET ir na sua casa e ver que você fez isso, você ainda pagará a visita técnica

Postado
1 hora atrás, Darkseid.BR disse:

Fora que se o técnico da NET ir na sua casa e ver que você fez isso, você ainda pagará a visita técnica

Isso se não tiver alguma multa prevista em contrato, principalmente se prejudicar o sinal dos vizinhos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!