Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um computador que não da sinal de vídeo quando liga, como estava meio sujo a primeira coisa que pensei foi na memoria, limpei o pc todo e quando recoloquei a memoria o problema persistiu. Troquei por um pente novo e continuou dando problema, troquei a fonte e o problema persiste. Tentei ligar ele sem nada só com memoria e processador e nada, notei também que o led do numlock não acende.

Gostaria da ajuda de vocês para saber se poderia ser um problema na placa-mãe ou talvez no processador que eu não mexi.

Grato.

Postado
46 minutos atrás, NASCARBR disse:

Tentou resetar o Bios? Os cabos de energia estão bem encaixados?

Os cabos estão ok. Tentei o reset do Bios, resultado: quando tento ligar, a placa reage como se eu estivesse pressionando o botão reset, o cooler do processador liga por alguns segundos e logo desliga.

Troquei a placa-mãe e o problema persiste, deve ser mesmo o processador então. Mas não conheço nenhum tipo de problema que implique no que esta acontecendo.

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, Le User disse:

Os cabos estão ok. Tentei o reset do Bios, resultado: quando tento ligar, a placa reage como se eu estivesse pressionando o botão reset, o cooler do processador liga por alguns segundos e logo desliga.

Troquei a placa-mãe e o problema persiste, deve ser mesmo o processador então. Mas não conheço nenhum tipo de problema que implique no que esta acontecendo.

Tem como testar outro processador?

Postado
1 minuto atrás, NASCARBR disse:

Tem como testar outro processador?

Então tem um processador velhinho aqui exatamente igual ao outro, fiz um teste e deu o mesmo problema.

Ou as duas placas estão bichadas ou são os processadores.

• Moderador
Postado
2 minutos atrás, Le User disse:

Então tem um processador velhinho aqui exatamente igual ao outro, fiz um teste e deu o mesmo problema.

Ou as duas placas estão bichadas ou são os processadores.

Qual é a configuração?

Postado

Qual é a configuração?

Os dois processadores são Intel Celeron E3400 2.60 GHz

Uma placa é: Mega G41T-M7

A outra: Asrock G41M-VS3

A fonte é genérica e a memoria é uma kingston 2GB 1333Mhz

Postado

Pelo que pesquisei nenhuma das placas mãe aceitam o Celeron E3400. Esse é o problema então.

CPU-Upgrade: ASRock G41M-VS3 processor support and specifications

CPU-Upgrade: ECS G41T-M7 (V1.0) processor support and specifications

Isso é muito estranho pelo simples fato de que o setup original funcionou normalmente por quase um ano.

Vou ver se acho um processador compatível pra testar.

Obrigado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Já verificou se a tensão de entrada da fonte está correta? Por ser genérica, pode ter seletor manual. Se estiver tudo normal, verifique as linhas de saída da fonte, para saber se correspondem aos valores nominais. Faça o teste com um multímetro, se for possível.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, CEG disse:

Já verificou se a tensão de entrada da fonte está correta? Por ser genérica, pode ter seletor manual. Se estiver tudo normal, verifique as linhas de saída da fonte, para saber se correspondem aos valores nominais. Faça o teste com um multímetro, se for possível.

Agradeço pela sugestão, mas já consegui resolver o problema.

Arranjei um terceiro processador e fui testar só de chato mesmo, acabou funcionando:).

Não sei o que pode ter acontecido mas vou ter que jogar dois processadores fora.

Agradeço a ajuda.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!