Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos .. acabo de fazer uma grande besteira e preciso da ajudar de vocês .

Estava a montar um computador para minha namorada e aproveitei minha placa biostar 

N68S3+ :: Placa-Mãe :: BIOSTAR

Nela diz que o recomendado para o processador é 95w , mas não especifica que tem que ser exatamente isso (não podendo chegar a 125)

Na própria lista dela diz que suporta o phenom x4 955 que é 125w (e foi o que comprei) , porém ao ligar aparece o seguinte erro:

the max power of cpu is over 95w preparing to shut down

Dar um "up" na bios não parece dar certo pelo relato de algumas pessoas na net , vocês teria alguma sugestão que não me faça gastar mais $$ ??

• Moderador
Postado

Se a MoBo é limitada ao TDP 95W é claro que um processador de 125W teria grande chance de não funcionar direito. Ela não aceita FX, então o jeito é trocar por algum Phenon II X4, até mesmo o 955 de 95W. Atualizar o Bios não resolve pois é questão de hardware e não de software.

• Curtir 1
Postado

entendi rapazes ! Não tenho grande interesse em trocar pois esse pc está sendo montado para ela mexer em facebook e ver uns videos (mais do que o suficiente) , entendo o meu erro , grande abraço todos vocês !!

Postado
Agora, espiaosnk disse:

entendi rapazes ! Não tenho grande interesse em trocar pois esse pc está sendo montado para ela mexer em facebook e ver uns videos (mais do que o suficiente) , entendo o meu erro , grande abraço todos vocês !!

Nesse caso pegue um Pentium G3220 + mobo H81. É mais que suficiente e sai provavelmente mais barato que esse Phenom. Essa placa mãe que você usa é bem problemática mesmo.

Postado

Opa , aproveitando o tópico .. uma placa am3/am3+ até uns 300 reais , vocês me indicam alguma? Pois como vou "passar essa pra ela" estou dando um up no meu proprio micro.

Ps: Arranjei um athlon x2 pra servir nessa placa para ela , muito obrigado a TODOS que responderam !!

Eu encontrei essa da gigabyte:

GIGABYTE - Placa-Mãe - Socket AM3 - GA-MA770T-UD3 (rev. 1.4)

parece ser bem interessante , o que acham ?

Postado
15 horas atrás, espiaosnk disse:

Opa , aproveitando o tópico .. uma placa am3/am3+ até uns 300 reais , vocês me indicam alguma? Pois como vou "passar essa pra ela" estou dando um up no meu proprio micro.

Ps: Arranjei um athlon x2 pra servir nessa placa para ela , muito obrigado a TODOS que responderam !!

Eu encontrei essa da gigabyte:

GIGABYTE - Placa-Mãe - Socket AM3 - GA-MA770T-UD3 (rev. 1.4)

parece ser bem interessante , o que acham ?

Amigo, essa mobo também não foi feita para os FX's, então você não poderá fazer um futuro upgrade.

Vou te aconselhar da maneira correta: investir em tecnologia antiga é uma coisa não muito vantajosa. Se você já tivesse uma máquina montada, com um Phenom 1100T por exemplo, e quisesse uma boa mobo pra ele porque a sua queimou então te recomendaria essa mobo, ou até uma com chipset 970, mas pra montar máquina vá em algo mais novo, porque hardware antigo além de raro, é caro e não tem tão bom desempenho. No fim das contas sai mais caro para o usuário.

Pegue um i3 de 4ª geração e uma mobo H81 ou B85. Dessa maneira você terá hardware atualizado, potente, com capacidade para a maiora das VGA's disponíveis á venda e com as tecnologias mais novas, e pode fazer futuros upgrades pra um i5 ou i7 de 4ª geração que seguram as VGA's atuais sem dificuldades ou problemas. Isso além de tudo vai te fazer economizar na conta de luz no fim do mês.

Fique com Deus!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!