Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Sou novo no fórum e não tenho os conhecimentos técnicos como vi o pessoal por aqui, mas acredito ser este o melhor lugar para ter uma recomendação de placa de vídeo de gente que realmente entende do assunto. Eu tenho um notebook um pouco antigo, mas que ainda tem ótimo desempenho pras minhas necessidades. Também uso ele pra jogar, mas queria que ele tivesse um pouco mais de desempenho, mas fico na dúvida se somente a placa de vídeo melhor vai ajudar, já que o processador não é lá essas coisas (pra jogos). Segue Configuração:

Intel Mobile Core 2 Duo T6600 @ 2.20GHz

4,00GB Dual-Channel DDR2

512MB NVIDIA GeForce G210M (Toshiba)

Informações da placa-mãe

Manufacturer TOSHIBA
Model To be filled by O.E.M. (CPU 1)
Version PSU8GH-00W00D
Chipset Vendor Intel
Chipset Model GM45/GM47
Chipset Revision 07
Southbridge Vendor Intel
Southbridge Model 82801IM (ICH9-M)
Southbridge Revision 03
 BIOS
  Brand American Megatrends Inc.
  Version 2.20
  Date 30/09/2009

Como podem ver ele já tem uma placa de vídeo de 512MB, que me permite jogar uma boa gama de jogos, mas alguns como Just Cause 2 e AC Revelations por exemplo ficam com muito lag, lentão mesmo, desestimula a jogar. Já alguns FPS como Doom 3, Rage, Bioshock 1 rodam numa boa, com a qualidade no médio, em geral. Todos os jogos da série Arkham do Batman eu joguei nesse PC, sendo que o último não rodou tão liso, mas consegui completar o jogo tranquilamente sem passar raiva. Os demais também consegui jogar sem problemas.

Por ser um PC de 6 anos, acho ele ótimo para jogar e trabalhar, mas gostaria de poder fazer o desempenho de jogos melhorar, então aqui vão as perguntas:

1. Vale a pena comprar uma placa de 1gb, mesmo usada, pra fazer upgrade nesse pc?

2. Se sim, poderiam me dizer os modelos exatos das placas compatíveis, e também alguma dica de onde comprá-las? Eu não sei como verificar a compatibilidade.