Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aproveitando o gancho, sabem se já está 100% ok e confiável para atualizar? Pois vi alguns comentários um tempo atrás da galera que estava atualizando e deixando o Catalyst para trás, estava tendo problemas com o Crimson. Ainda não atualizei o meu por conta disto. Há ganhos significativos? O Catalyst lá está rodando perfeitamente.

Postado

Depois da ultima atualização que baixei, isso antes do dia 23/12. Minha R9 380 MSI 4GB, parou de funcionar, porém joguei normal depois de atualizar drivers, porém não funcionou mais após sair e ao retornar dar 1 bip longo e 2 curtos. Testei o necessário, em outro pc, com outra fonte e simplesmente, parou de funcionar. Menos de 1 mês de uso e morreu...vamos ver o que a garantia me fala, haha

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, n0ldz disse:

Depois da ultima atualização que baixei, isso antes do dia 23/12. Minha R9 380 MSI 4GB, parou de funcionar, porém joguei normal depois de atualizar drivers, porém não funcionou mais após sair e ao retornar dar 1 bip longo e 2 curtos. Testei o necessário, em outro pc, com outra fonte e simplesmente, parou de funcionar. Menos de 1 mês de uso e morreu...vamos ver o que a garantia me fala, haha

Tomara que não seja nada relacionado com o hardware e somente com o driver.

Você já voltou para o Catalyst para ver se resolve o problema?

7 minutos atrás, rodrigops disse:

Estou usando o novo Crimson e até agora está tudo ok.

Já testei com Crysis 3, BF3, BF4, L4D2, Titan Fall.

Eu ainda fico com um pouco de receio. Penso: "se com o Catalyst está perfeito, por que arriscaria?

Vou esperar mais um pouco, ainda ouço relatos duvidosos.

Postado

@Widelux Também tenho receio. Eu só instalei o Crimson porque a placa de vídeo é nova. Geralmente não fico fazendo atualizações. Se está funcionando bem, prefiro deixar como está. Só atualizo para corrigir algum bug ou se tiver algum ganho de desempenho comprovado.

Postado

@Widelux Então, não da nem video...cheguei a formatar a máquina, porém não funcionou também. Com outra placa de video funciona, já fiz bastante teste, tanto com fonte, memória e o que não funciona é a VGA mesmo. Os fans dela não ligam também, o que notei  e comprei recente, é nova, porém acredito que seja problema nela mesmo. Sexta-feira, consigo contato com a loja que comprei, vai pra RMA e posto aqui sobre o que foi acertado com eles.

• Membro VIP
Postado

O Catalixo  quero dizer, Catalyst nunca foi perfeito. Esse sempre foi o calcanhar de aquiles da ATI/AMD. 

Eu estou rodando a ultima versão do Crimson e está tudo perfeito, inclusive com um leve ganho de performance. Mas estava sofrendo problemas de super aquecimento. Difícil dizer se tem algo a ver com o novo driver ou se é por causa do calor absurdo que anda fazendo aqui na minha terra. Como os dois chegaram juntos, vou esperar mais um pouco pra dar meu veredito, mas acredito que era super aquecimento do processador. Depois de que desmontei o cooler, reapliquei pasta termica e apertei tudo no lugar, a maquina melhorou muito. 

O estranho é que em jogos como Mad Max, BF4 e Battlefront não tinha nenhum transtorno. Apenas no CS GO é que meu pc travava o driver de video. Mas com um ventilador jogando ar diretamente no gabinete aberto o problema desaparecia. Por isso recomendo migrar para o Crimson.

Postado

@Widelux Outra coisa que notei também, foi que a uma semana antes de dar problema, estava jogando just cause 3 e deu erro de driver da amd parou de responder e se recuperou, tentei novamente jogar e só no menu do jogo apareceu novamente que o driver de video da amd tinha parado e recuperado. Desinstalei os drivers com o DDU, baixei driver atualizado e consegui jogar normalmente...uma semana depois a placa parou. Não da video e da 1 bip longo e 2 curtos. Com outra vga funciona normal. Referente a temperatura, a placa nunca passou dos 60° mesmo em full load...

Postado
1 hora atrás, sdriver disse:

O Catalixo  quero dizer, Catalyst nunca foi perfeito. Esse sempre foi o calcanhar de aquiles da ATI/AMD. 

Eu estou rodando a ultima versão do Crimson e está tudo perfeito, inclusive com um leve ganho de performance. Mas estava sofrendo problemas de super aquecimento. Difícil dizer se tem algo a ver com o novo driver ou se é por causa do calor absurdo que anda fazendo aqui na minha terra. Como os dois chegaram juntos, vou esperar mais um pouco pra dar meu veredito, mas acredito que era super aquecimento do processador. Depois de que desmontei o cooler, reapliquei pasta termica e apertei tudo no lugar, a maquina melhorou muito. 

O estranho é que em jogos como Mad Max, BF4 e Battlefront não tinha nenhum transtorno. Apenas no CS GO é que meu pc travava o driver de video. Mas com um ventilador jogando ar diretamente no gabinete aberto o problema desaparecia. Por isso recomendo migrar para o Crimson.

Desculpe, mas você falou Catalixo, que não é perfeito, etc e no final relatou que com o Crimson teve alguns problemas e que ele sim é perfeito. Meio contraditório. Se o parâmetro para perfeição é não ocorrer problemas, eu não abro mão do "Catalixo" então, pois não tenho problema algum com ele. Jogo Watch Dogs, Dying Light, Far Cry 3 e 4, The Witcher 3, Shadow of Mordor, etc e nunca ocorreu NENHUM problema com ele.

Entendo que o Crimson veio para ficar e substituir o Catalyst, mas não é dessa forma "mil maravilhas" ainda. De igual forma o Windows 10, veio para sobrepor os outros, mas ainda há muito a se fazer para chegar ao patamar desejado.

Uma outra coisa para ponderar, acham mesmo que eles (tanto Microsoft, como AMD) estressam ao máximo todos os testes possíveis e impossíveis para soltar no mercado um produto 100% perfeito, sem falhas e confiável? Nops, isso é muito caro para eles. É melhor soltar a famosa versão BETA para os próprios usuários testarem para eles e reportarem os erros para então eles darem continuidade num trabalho que eles mesmos sabem que é preciso.

Só acho que não é tão simples assim. Se o Catalyst me atende perfeitamente, mesmo não sendo perfeito, eu não abro mão, pelo menos não por enquanto.

• Membro VIP
Postado

@WideluxQuando eu disse que está tudo perfeito, eu quis dizer "sem problemas".  Eu sempre usei placas ATI, minha ultima placa Nvidia foi uma Geforce 6200.

É bom saber que você está satisfeito com o CCC. Inclusive temos configurações muito parecidas. Mas não é por que eu gosto das AMD que vou omitir o fato de que ainda hoje o maior problema dessas placas é em nível de software. Hoje muito menos que ha 2 anos atrás, de fato evoluiu muito. Mas a propria AMD viu que o CCC não era uma plataforma interessante. O Crimson é mais pratico. Se bem que um ou o outro é somente a ponta do iceberg, são somente a interface gráfica. Os problemas da AMD ficam no driver.

Quanto ao Windows 10, esse sim está rodando perfeitamente para o meu estilo de uso diário.

@n0ldz Eu estava tendo o mesmo problema que voce, no meu caso era super aquecimento. O Windows 10 parece ser um pouco mais resiliente e em vez de travar a maquina inteira como nas versões anteriores, ele dá esse erro do driver parou de responder. Passei 3 semanas achando que era o CCC, atualizei pro Crimson e continuei tendo o problema, mexi em configurações avançadas do registro do Windows e no final bastou colocar um ventilador soprando o gabinete aberto pra resolver.

Pode ser que sobreaqueceu o seu ao  ponto de danificar a placa.

Postado

Aproveitando o tópico, alguém percebeu um aumento de consumo anormal no novo driver amd Crimson em idle? A gpu minha aqui, que antes ficava em 300mhz no core e em 150 na memória em idle fica agora em 400mhz/1400mhz, não sei se é porque uso o msi afterburner em conjunto com o driver no modo de overclock unnoficial mas do jeito que está não dá para ficar, ainda mais se por o peso do aumento da conta de energia (que a propósito, já está absurdos aqui em casa)

Não sei se era minha internet ou a falta de costume com o novo design do fórum mais não consegui editar o meu post anterior, estou fazendo esse novo para mostrar o print do gpu-z mostrando os clocks em idle

wn3.png

Postado

@sdriver Então, referente a superaquecimento, como falei a placa não passou de 60° em full load, sempre tive o costume de monitorar isso jogando qualquer jogo. No Just Cause 3, BF4 e Fallout 4 o máximo que chegou foi 64°. Ela parou de funcionar quando estava em idle. O pc estava sem uso e quando voltei já bipou como se não tivesse vídeo, entendeu?

Fiz um vídeo com o problema:

https://www.youtube.com/watch?v=N8IOY5ANtN4&feature=em-upload_owner

• Membro VIP
Postado

Deve ter sido azar mesmo. Pelo som dos bips da placa-mãe não resta duvida que a placa de video deu problema. Já tentou trocar a  chave da vBIOS? 

Eu dei uma olhada no site da MSI e lá diz que essa placa realmente desliga por completo as fans quando em iddle. Bom, sendo que tá no primeiro mes ainda, a loja tem de trocar por uma nova de qualquer maneira. 

Postado

@sdriver da chave da vBIOS, não tentei, acredito que tenha que retirar as fans para mexer...melhor evitar, ja estou em contato com a loja para trocar, novidades posto aqui!

• Membro VIP
Postado

Geralmente é um botão que você aperta na lateral. Talvez as novas placas já não venham mais com 2 vbios. Na minha 280x da Sapphire é um botão mesmo. Ele troca entre a vBIOS UEFI e uma legacy. Acho que as novas 380 não vem mais com a BIOS legacy.

Postado
1 hora atrás, sdriver disse:

Deve ter sido azar mesmo. Pelo som dos bips da placa-mãe não resta duvida que a placa de video deu problema. Já tentou trocar a  chave da vBIOS? 

Eu dei uma olhada no site da MSI e lá diz que essa placa realmente desliga por completo as fans quando em iddle. Bom, sendo que tá no primeiro mes ainda, a loja tem de trocar por uma nova de qualquer maneira. 

@n0ldz  Esta questão de desligar o fan por completo, vi relatos e recomendações de que nunca se deve deixar os fans desta forma, que é recomendado no mínimo sempre média de uns 33% (pelo menos). Eu configurei a curva do fan da minha GPU a trabalhar sempre em 33% até chegar a temperatura de 40º, após isto ela vai subindo. Se você deixou bastante em idle a GPU durante este 1 mês e sempre tinha este comportamento, é possível que isto tenha ocasionado o problema.

Na verdade, não sei se esta informação é 100% confiável, mas na dúvida...

Postado

@Widelux Cara, não mexi em nada na config da placa (mas sei o que você esta falando), que eu me lembre o fan dela ligava ao iniciar o PC...vou levar a placa hoje na loja e posto aqui como foi resolvido o problema!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Ih cara, minha bola de cristal ta sem pilhas...

Você vai ter de dar mais informações pra gente conseguir te ajudar. 

Qual a config do PC, sistema operacional, modelo da placa de video, etc...

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Pedro Denardi disse:

Alguém sabe me dizer por que o meu driver nao quer abrir? eu atualizei ele 3 vezes e nao quer abrir

Qual a configuração completa e o que exatamente está acontecendo?

Postado
2 horas atrás, Pedro Denardi disse:

Alguém sabe me dizer por que o meu driver nao quer abrir? eu atualizei ele 3 vezes e nao quer abrir

Olha aí o famoso novo driver da AMD. kkkkkk

No aguardo para ter mais informações.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!