Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual pc escolher ? Jogos Online


Posts recomendados

Boa Tarde.


Vou comprar um pc novo pra min , achei dois mais o menos na mesma faixa de preço , um usa amd e outro intel , ai que me veio a grande dúvida , qual é melhor para jogos como bf4 , gta V , cs:go , jogos da atualidade.

Configurações dos dois :

Intel :

 

Processador Intel Core i5 4440 3.10GHz
Placa Mãe GIGABYTE GA-H81M-H Intel (LGA1150)
Memória 4GB DDR3 1600MHz Kingston HYPER-X Fury Black - HX316C10FB/4
HD 500GB Seagate SATA 3 7200RPM 6.0Gb/s - ST500DM002
Fonte EVGA 430W Reais - 100-W1-0430-KR (80 Plus)
Placa de video gtx 750 2gb

Amd :

Processador AMD A-Series A10 7850K Black Edi. Cache 4MB 3.7GHz
Placa Mãe GIGABYTE Micro ATX p/AMD FM2+ GA-F2A55M-s1
Memória Gamer Logic 4GB 1600Mhz
HD Interno 1TB SATA 7200RPM
Fonte Xigmatek Calibre 400W XCP-A400 80PLUS
Placa de video AMD Radeon R7 360 2GB


Grato.

Me desculpe se postei na área errada , é o meu primeiro post aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, esses PCs estão desequilibrados. Primeira coisa é: se for comprar placa de vídeo, não compre APU. Outra coisa, se você está montando um PC com Core i5, mas no seu orçamento só cabe uma VGA de entrada, então tem algo errado aí. Pegue um Core i3 4160 e uma placa de vídeo mais potente (GTX 950/960), o Core i3 ainda é bem superior ao A10, e não terá muita diferença para um i5 com VGAs de entrada. Com 4Gb de RAM não roda BF4 direito e nem se sonha com GTA V.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes também não estão la aquelas coisas, mas eu daria preferência para os processadores FX da AMD que são mais em conta e são bons tambem... o FX 6300 ta mais ou menos 500 reais... o i3 dependendo do preço e da geração também é uma boa mas tudo depende do orçamento que voce tem disponivel para montar o computador... eu aconselho voce a pesquisar e postar sua duvida nesse tópico:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-recomenda%C3%A7%C3%A3o-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-v%C3%ADdeo/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos processadores FX é:

 

-Idade: o processador já está antigo e com tecnologias defasadas

-Placa-mãe: as placas-mãe AM3+ de baixo custo são ruins, problemáticas, e possuem chipset defasado. As placas-mãe decentes são bem caras aqui no Brasil

-Consumo de energia: um FX-6300 tem TDP de 95W enquanto um Core i3 equivalente tem consumo de 55W.

-Desempenho por núcleo baixo: isso afeta jogos com engines mais antigas, como CS:GO, LOL, WOW, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Pelo preço vs desempenho se eu não tivesse um i5 da 2° geração eu daria preferência para AMD hoje em dia mas tudo depende do preço de mercado atual, faz alguns meses que não faço esse tipo de pesquisa então no momento não sou a melhor pessoa pra afirmar com 100% certeza as vantagens ou desvantagens...

 

Concordo em muitos termos contigo sobre questões de temperatura e tecnologia antiga, inclusive sobre placas mães ruins mas como falei anteriormente, isso é decorrente de uns meses de desatualização do mercado hehe... acompanho mas muito por cima XD

De qualquer forma tudo ainda vai depender do quanto o rapaz tem disponivel para a compra.

 

Abraços

 

EDIT:

 

Sobre placas maes ainda tenho minhas duvidas mas novamente frisando, não sou a melhor pessoa pra discutir o assunto hoje em dia.. deixo essa missão para o pessoal do tópico indicado que esta mais atualizado que eu sobre isso. XD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!