Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu consigo esse pc por menos de 2500 reais ?


Posts recomendados

Pra jogos, o melhor seria para essa configuração uma i5 ou essa FX 8350 ja vai ? (meu orçamento pro processador tem que ser no max. 800 R$ )

Processador: amd FX 8350 Vishera 4.0 GHz

Placa de video: GTX 750 Ti

Placa mãe: Asus M5A78L-M

Memória RAM: 2x Kingston 4 Gb CL9 1333 MHz

Fonte:  Corsair CX-600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Enzo Colhado Biolcatti disse:

Pra jogos, o melhor seria para essa configuração uma i5 ou essa FX 8350 ja vai ? (meu orçamento pro processador tem que ser no max. 800 R$ )

Processador: amd FX 8350 Vishera 4.0 GHz

Placa de video: GTX 750 Ti

Placa mãe: Asus M5A78L-M

Memória RAM: 2x Kingston 4 Gb CL9 1333 MHz

Fonte:  Corsair CX-600w

Economize na fonte comprando uma Corsair CX430 Bronze (600w é um extremo exagero), troque o processador por um I3 e invista numa placa de video melhor. Considero esta a melhor opção se sua ideia é jogar.

 

Obs¹: A Corsair CX430 Bronze segura sua configuração tranquilo até a GTX 960.

 

Obs²: não vá ligar esse equipamento em estabilizador/módulo isolador/nobreak de baixo custo (menos de 1000 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode baratear o processador comprando um core i5 3ª Geração e placa mãe soquete 1155. No mercado livre você acha por mais ou menos 700 reais. Pra jogos não fará diferença visível em relação a um i5 da 4ª geração. Siga a dica tb da fonte q foi citada acima. Assim você poderá pensar numa GTX 960, a placa de vídeo é q fará toda a diferença na hora de jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob cara eu não tinha nem coagitado a ideia da sexta geração por pensar em altos preços, mas pelo que vejo (inclusive na tabela comparativa do CdH) o i3 6100 está mais barato que alguns i3 4ª geração. O que dói um pouco é o valor da placa-mãe... mas o investimento é mais longínquo.

 

@felipepif um i5 3ª geração é uma ótima pedida mesmo, pena não ter muita oferta de placa-mãe no mercado. as melhores só usadas e mesmo assim é praticamente uma caça por uma H77 ou Z77 (estou pesquisando algo pra mim e dificilmente encontro uma que valha a pena no custo/benefício) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pegar a 750ti uma fonte de 350 wats já segura.

Processador o melhor para jogos é um i5 mas vale mais a pena um i3. Nessa "folga" de dinheiro que te da com essa troca de processador tente pegar uma placa um pouco melhor tente algo como uma GTX 950+ que te da uma boa experiência em fhd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ppeixer disse:

 

@felipepif um i5 3ª geração é uma ótima pedida mesmo, pena não ter muita oferta de placa-mãe no mercado. as melhores só usadas e mesmo assim é praticamente uma caça por uma H77 ou Z77 (estou pesquisando algo pra mim e dificilmente encontro uma que valha a pena no custo/benefício) 

 

É realmente difícil, tem duas opções boas e baratas de placas com esse soquete. Uma é a que eu tenho, Gigabyte GA-B75M-D3H, mas é realmente difícil achar ela nova nas lojas e no ML. a outra é a ASUS H61M-A/BR, essa tem na Kabum por exemplo. É uma placa mãe de entrada mas q pra quem quer baratear custos, vale a pena. O amigo @Enzo Colhado Biolcatti só tem q ponderá a questão de upgrade. Se escolher uma placa com o soquete 1155, quando for comprar um processador de geração mais recente, terá q trocar tb de placa mãe. Mas processador é o tipo da peça q é muito raro dá pau, e um core i5 3ª geração, penando em games, dá pra passar ainda alguns anos com ele. Se a questão é realmente economizar e tentar extrair o máximo gastando o menos possível, é uma opção válida. Eu mesmo tenho um Core i5 2320 (2ª Geração) desde 2011 e to de boa com ele até hj.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppeixer se voce conseguir mais uma grana pode pegar esta R7 270 que é boa pacas,veja o review dela no youtube canal lucas peperaio.

O problema de quarta geração Intel é que este ano os skylake vão mandar e os preços vão subir.Se não comprar agora,com esse preço não compra mais.o dólar já está em 4 reais,imagina no meio do ano.Já placa de vídeo pode até pegar outro modelo mais antico depois.tem muita gente por aí vendendo R9280 e 280X por um bom preço.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, felipepif disse:

 

É realmente difícil, tem duas opções boas e baratas de placas com esse soquete. Uma é a que eu tenho, Gigabyte GA-B75M-D3H, mas é realmente difícil achar ela nova nas lojas e no ML. a outra é a ASUS H61M-A/BR, essa tem na Kabum por exemplo. É uma placa mãe de entrada mas q pra quem quer baratear custos, vale a pena. O amigo @Enzo Colhado Biolcatti só tem q ponderá a questão de upgrade. Se escolher uma placa com o soquete 1155, quando for comprar um processador de geração mais recente, terá q trocar tb de placa mãe. Mas processador é o tipo da peça q é muito raro dá pau, e um core i5 3ª geração, penando em games, dá pra passar ainda alguns anos com ele. Se a questão é realmente economizar e tentar extrair o máximo gastando o menos possível, é uma opção válida. Eu mesmo tenho um Core i5 2320 (2ª Geração) desde 2011 e to de boa com ele até hj.

 

Tenho a mesma mobo que você, porém com um i3 3240 e estou bem tranquilo por aqui (apesar de jogos não ser bem meu foco), trabalho com Adobe Lightroom, Photoshop e Illustrator e por enquanto estou muito bem servido. Em breve coloco um SSD para agilizar ainda mais as edições em lote e a transferência de muitos arquivos de um lugar para outro.

 

Analisando os preços do i5 3330 novo e uma B75 ou uma H61 está valendo sim. O pessoal por aqui fala que não tem muita diferença de desempenho em jogos entre as gerações 3 e 4.

3 minutos atrás, oldnoob disse:

@ppeixer se voce conseguir mais uma grana pode pegar esta R7 270 que é boa pacas,veja o review dela no youtube canal lucas peperaio.

O problema de quarta geração Intel é que este ano os skylake vão mandar e os preços vão subir.Se não comprar agora,com esse preço não compra mais.o dólar já está em 4 reais,imagina no meio do ano.Já placa de vídeo pode até pegar outro modelo mais antico depois.tem muita gente por aí vendendo R9280 e 280X por um bom preço.

Boa sorte!

 

Eu estou tranquilo aqui com minha R7 260x. Publiquei ali para o dono do tópico ver mesmo, pois esta vga está com um preço bem interessante. E faz sentido pensar que os preços vão aumentar justamente pela baixa dos valores da nova geração, o que incomoda ainda é o preço da placa-mãe da geração 6.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppeixer  pois é,se voce com seu I303240 já está satisfeito,que não seria se tivesse com um I3-6100!

O bicho é bom mesmo.E só quando a AMD lançar o processador ZEN,é que pode,eu disse "pode",baixar os preços.Com dólar alto não baixa nada,só aumenta.

Um I5-3330 já não está valendo para comprar hoje,só vale pra quem já tinha,pois aí é só trocar placa de vídeo.

Outra coisa,as memos DDR4 dão mais FPS aos jogos com frequẽncias mais altas.ver vídeo no youtube.

Enfim,se ficar para trás agora,o @Enzo Colhado Biolcatti vai perder dinheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, um Core i5 3470 é equivalente a um 4440, que custa uns R$900-950 nos sites mais baratos, eu comprei um kit e o meu saiu mais ou menos por R$700, economizei R$200.

 

Meu kit foi composto de Core i5 3470 + Asus H61M-A/BR + 8Gb DDR3 1600Mhz, tudo novo por R$1.240, supondo que a placa-mãe tenha saído por R$250, as memórias por R$300 (em alguns sites pode até sair mais de R$300 um pente de 8Gb), o processador acabou saindo por + ou - R$700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!