Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps baixos com configuração boa


Tor.

Posts recomendados

Olá galera se postei em lugar errado eu sou novo aqui então me perdoe :).

galera minha configuração são essas.

placa-mãe: RAMPAGE IV BLACK EDITION IV.

Processador: INTEL I7-3930K  2.3GHz socket: LGA2011.

Memoria: (2X8) CORSAIR VENGEANCE PRO SERIES DDR3 8GB 2400MHz.

Fonte: SENTEY 1100W HAD BLUE POWER.

Placa de video: ASUS RADEON R9 290X DirectCU II 4GB.

Gabine: NZXT 410 PHANTOM BRANCO.

Sistema operacional: WINDOWS 10 PRO 64 BITS.

Coolers: 3 COOLERMASTER BLUE LED SILENT FAN 140MM.

Water cooler: INTEL TS13X THERMAL SOLUTIONS COOLER

Placa de rede: TP-LINK TG-3468

Bom vamos lá, deis de que eu montei esse pc sempre me deu dor de cabeça, ele dava umas micro travadinhas aleatórias (quanto eu  estava usando o 7) o fps era baixo ele era lerdo resumindo era uma titica, mais agora botei fé e instalei o windows 10 tava um monstro até  que do nada fui trocar de usuário ele travo e deu tela azul depois disso ele  teve vários problemas como travadinhas aleatórias fps baixo novamente em jogo que não usa a metade da minha placa de vídeo como DOTA 2 (FPS  entre 10 no máximo 60).

Formatei o pc ta tranquilo  mais o fps não sobe e o driver da placa de vídeo está atualizada versão do driver 15.201.

Quando o estava tudo ok o FPS travava nos 120 tudo no ultra no DOTA 2 no BF4 FICAVA ENTRE 90 A 180 + - NO ULTRA FULL HD.

Se alguém responder esse enigma para mim fico muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tor. disse:

tava um monstro até  que do nada fui trocar de usuário ele travo e deu tela azul depois disso ele  teve vários problemas como travadinhas aleatórias fps baixo novamente em jogo que não usa a metade da minha placa de vídeo 

 

Me atentando especificamente para este trecho do seu post.

 

Um amigo aqui do trabalho, falou que fez algo relacionado com isto no Windows 10 e também teve problemas posteriores.

 

Eu arrisco em dizer que o problema aí é este S.O. bugado (não quero criar polêmicas, é apenas o que eu vejo, muitos reclamando deste Windows 10 - talvez mais para frente ele será o S.O. predominante, hoje, não mesmo).

 

Mas não descarte as opções de temperaturas citadas pelos colegas acima.

 

Boa sorte.

 

[ ] ' s

 

 

Nas SS postadas, você não está fazendo menção à temperatura de cada componente que está monitorando. Vai em Settings, e em uma das abas (que esqueci o nome agora), você coloca para ser exibido as temperaturas também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leandronik disse:

 

@Widelux , eu uso WIN10 e ele ta segurando jogos numa boa. não sei se ele daria pau a esse ponto de segurar o FPS.

 

mas.... microsoft eu não duvido nada

 

Então, eu sei que não será a regra. Muitos usam e não tem problemas com ele. Mas também muitos outros usam e tem diversos problemas, meio fora da curva o relato de problemas que estão tendo. Eu acredito que com o tempo, o W10 vai melhorar sim, conforme forem encontrando esses erros e ajustando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

E as temperaturas?

Bem baixa como descreve o ss acima do proprio driver da placa-mãe cpu: 45°

Mobo:43° com jogo aberto 

Muito obrigado  pela resposta  desde de já :D.

@Leandronik muito obrigado pela atenção leandronik, fiz essa operação completa sem resultados.

Desde já  agradeço  a Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

existe a possibilidade de fazer um teste com outra placa de vídeo???

pegar uma emprestada e ver como fica o FPS?

porque assim você ja mata a dúvidad euma vez só, se colocar outra placa e der FPS alto, BUM é sua GPU dando pala, se der FPS baixo ainda, você já salva que a CPU não é.

 

e pro desencargo de conciência, faça uns testes só com um pente de memória de cada vez, porque  BSOD sempre me remete a memória não sei porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IMG_12012016_181535.png?dl=0IMG_12012016_181756.png?dl=0Galera boa noite desculpe a demora pelas informações.
Galera creio que sei a fonte dos problemas, veja os ss.
creio que seja o chipset.
Na informática, é o cérebro da placa-mãe, se dividindo entre "ponte norte" (north bridge, controlador central) e "ponte sul" (south bridge, controlador de periféricos). A ponte norte faz a comunicação do processador com as memórias, e em alguns casos com os barramentos de alta velocidade AGP e PCI Express. Já a ponte sul, abriga os controladores de HDs (ATA/IDE e SATA), portas USB, paralela, PS/2, ******, os barramentos PCI e ISA.
Fonte: clubedohardware.
Desculpe os link pois não posso mais fazer upload de imagens aqui não sei por que aSUHAushaHSHU. 

Instalei o driver mais resente do chipset

Agora a placa está  trabalhando que nem louca mais ta trabalhando ela ocila entre 0 a 100% em segundos. Isso com os testes do afterburner no jogo dota 2 64 bits. 

E esta avendo ums erros de leitura de arquios e até  de downloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Leandronik disse:

@Tor. não consigo ver as imagens nem os links rs.

 

tu atualizou o CHIPSET e voltou a ficar bala?

 

e esses erros?

Boa noite Leandronik  obrigado pela atenção, então parece que agora a placa de vídeo está trabalhando mais da quele jeito muito louco sobe 100% de atividade cai pra 0 muito repentinamente, desinstalei o driver da AMD e estou instalando novamente para ver no que  vai dar e posto aqui no fórum depois para vocês .

DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leandronik disse:

desinstala como DDU .  

 

quando ela chega a 0 dá uma travadinha?

Obrigado mais uma vez leandronik fiz tudo com instruído menos testar em oltra mobo por que o camada mais proximo daki fica ums 20 km daki kkkkk

Vou tentar isso no final de semana e usei o DDU para desinstalar a placa de vídeo reistalei os drivers e os games nao abre mais vou desinstalar os games e baixalos novamente. Posto os resultados  aqui após  os procedimentos  citados acima.

Desde já  agradeço pela atenção  :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algo de estranho no seu SO. só pode.

 

desisntalar o Driver pelo DDU e instalar de novo não deveria afetar em nada seus jogos.

 

eu tava com uma GTX 750ti, usei o DDU, coloquei uma Radeon R7770, joguei os mesmos jogos normalmente (só tive q baixar todas configs kkkkk) e peguei a GTX 960 e usei o DDU de novo, e agora estou usando a GTX 960 nos mesmos jogos. não tive q reinstalar nem um. 

 

Windows 10 pro 64bits.

Games:

The Witcher 3

GTA V

CS:GO

LOL

DOTA 2

WOW

Shadow of Mordor

Path of Exile

Diablo 3

Star Craft 2

Borderlands 2

 

como pode ver, são váaarios jogos e todos estão funcionando 100%.

 

procura um AIO (all in one) que reinstala todos os DirectX e os .NET Framework e etc.  eu costumo usar no meu PC assim que instalo o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então  fiz os testes aqui no bf4 tudo no ultra em hdmi o fps com mantle varia de 60 no máximo 80 de FPS no mapa operação metro com o directx 11 ele varia de 35 no máximo  80.

Sinceramente não sei o que ta rolando aqui, desde que eu comprei essa placa-mãe ela fica dando esses bugzinho aleatórios e pouca gente sabe  mexer nesse bixo por que ela é  importada :$. Mais novamdnte vou seguir suas instruções 

35 minutos atrás, Leandronik disse:

normalmente (só tive q baixar todas configs kkkkk) e peguei a GTX 960 e usei o DDU de novo, e agora estou usando a GTX 960 nos mesmos jogos. não tive q reinstalar nem u

 

Windows 10 pro 64bits.

Games:

The Witcher 3

GTA V

CS:GO

LOL

DOTA 2

WOW

Shadow of Mordor

Path of Exile

Diablo 3

Star Craft 2

Borderlands 2

 

como pode ver, são váaarios jogos e todos estão funcionando 100%.

 

 

E o pior  que geralmente  sou o técnico  da galera mais não consigo  resolver  o meu proprio problema haha.

Montei um pc de um brow meu com quase as mesmas config so que a placa-mãe  de é  da Asrock ta uma bala até hoje mais o meu ta ai andando de muleta kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, essa placa sua tem 600 configurações kkkkk. ja tive uma Maxximus (algo assim ) em um i7 a um tempo atrás. e foi um saco configurar ela toda pra ficar redondo.

 

 

eu to suspeitando do SO a princípio, porque seu PC rodou tranquilo por um tempo, e mudou comportamento depois de um erro no SO, então isso exclui um pouco problemas de hardware, ou então foi muita coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera venho trazer as novidades, agora o Pc deu uma melhorada :D  não esta como estava mais está quase la :D:D:D:D.

desinstalei  AMD Catalyst 15.20 creio eu e instalei o 15.301 crimson e volto ao normal. 

Segue os ss em partida de treinamento.

 

i15%5Ecimgpsh_orig.png?dl=0i20%5Ecimgpsh_orig.png?dl=0

e esse é o sujeito que me deu trabalho 20150418_155406.jpg?dl=0.

por enquanto vou deixar a sim mesmo, muito obrigado gente pela força valeu mesmo galera nota 1000.@Leandronik @GuilhermeGB @Widelux  valeu mesmo galera !! abraço.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar, quando eu comprei meu notebook eu jogava de tudo, mas eu tive que trocar o hd porque ele estava com setores danificados. Instalei o novo hd e coloquei o Windows 7 ultimate x64 bits entrei no site da samsung e instalei os drivers depois baixei SlimDrivers e instalei todos os drivers recentes, mas ao instalar o simcity ele fala que o directx está indisponível. Meu notebook é um Samsung NP305E4A-A1BR

Bios: ambios version 03QU.MI22.20120103.SKK

Processador: AMD A6-3420M APU with Radeon(tm) HD Graphics (4 CPUs), ~1,5GHz

Memória: 4096MB RAM

Entrei no dxdiag e fui em Exibir.

Dispositivo

Nome: Standard VGA Graphics Adapter

Fabricante: (Tipo padrão de vídeo)

Tipo de processador: AMD ATOMBIOS

Tipo aprox. Memória: n/a

Modo de exib. Atual: 1024x768 (32bit)(1Hz)

Monitor: Monitor Genérico PnP

Recursos do directx

Aceleração do directdraw: não disponível

Aceleração do direct3d: não disponível

Aceleração de textura AGP: não disponível

Drivers

Drive principal: vga

Versão: 6.1.7600.16385

Assinado por WHQL: Sim

Versão do DDI: Desconhecido

Modelo do Driver: Desconhecido

E a versão do Directx é 11

Eu já baixei e instalei o mais recente pela Microsoft, mas também não deu certo já instalei o jogo de novo e também não funcionou, coloquei também outros jogos que também não pega os erros são:

The sim3: "O dispositivo 0 não pode ser executar este jogo. 

Nenhuma placa de vídeo detectada. Verifique o hardware de seu computador"

The sims 2: "Failed to find any DirectX 9.0c compatible graphics adapter and have installed the latest drivers provided by the manufacturer. The application will now terminate."

SimCity 2013: "Não foi possível criar o dispositivo de gráficos. 

DirectX indisponível. [1002] [0x00000001-0x8876086A]"

Por favor me ajudem, não sei mais o que fazer. desde já obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!