Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Amigos.

Venho tentar achar uma luz aqui com vocês.

Possuo um notebook Dell Inspiron, com placa de vídeo Nvidia dedicada e uma onboard da intel, como já deve ser de conhecimento da maioria o funcionamento de notebooks com placas dedicadas.

Meu problema é o seguinte:

Sempre que vou abrir algum jogo que utiliza launcher para abrir o mesmo não reconhece / utiliza a placa dedicada, deixando o jogo muito lento.

Por Exemplo: 1) Quando vou jogar Castlevânia: Lord of Shadows ou Tomb Raider, clico no ícone do game com o botão direito do mouse, clico em "executar com processador gráfico" e seleciono "processador Nvidia de alto desempenho", ai o jogo roda perfeito.

2) Quando vou jogar perfect world ou Sonic Generations (Jogo que utiliza launcher ou que você configura os gráficos em uma tela que não é dentro do jogo propriamente dito), realizo a mesma manobra anterior porém o game não utiliza a paca dedica e sim a integrada, da Intel, e nem reconhece o Card gráfico dedicado deixando o game injogável.

Me ajudem!!!!

Grato desde já

Notebook Dell inspiron 14R

Windows 10

8GB de Ram

Placa de Vídeo Dedicada Nvidia GT720m

Placa Integrada Intel Hd Graphics

Postado

deixa eu ver se entendi. você quer rodar todos os jogos com a placa da NVIDIA? se for isso...

você entra no painel de controle NVIDIA, gerenciador configurações 3d e em configurações globais marque a placa que quer usar como principal, mas se quiser usar a placa somente com determinado jogo va em configurações do programa, busque o jogo e marque a placa desejada

Sem título.png

Sem títuloq.png

3 horas atrás, Eduardo Saunders disse:

ninguém?

amigo quanto você pagou nesse notebook dell? só uma curiosidade,Falou

• Curtir 1
Postado

@viniciuskmv Mesmo colocando o executável para utilizar o processador de alto desempenho o jogo roda lento e ao verificar qual placa de video está sendo utilizada o jogo informa que é a intel hd graphics, e não me dá a possibilidade de escolher a Nvidia.

@le_andro  sempre faço esse procedimento antes de iniciar os jogos porém os que utilizam um launcher para iniciar, (Perfect World) ou que a configuração de video é fora do jogo, em um executável diferente (Sonic Generations) continua a mesma coisa. O Jogo não reconhece a placa Nvidia, apenas a Intel, e os games continuam numa lentidão imensa, como se nem tivesse placa dedicada.

Detalhe: os games que tento rodar usando a placa dedicada, e não a utilizam, são mais leves e rodam bem ruins, com gráficos no mínimo.

Os jogos que reconhecem a placa dedicada são mais pesados e rodam perfeitamente lisos.

Esse notebook me custou R$2.000,00 porém já tem 1 ano e meio que comprei ele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!