Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APU e Crossfire


beyraq

Posts recomendados

certo

 

então qual me recomenda?

 

Placa de Vídeo VGA XFX Radeon R9 270X 4GB DDR5 265 bits 1050M BOOST PCI-Express 3.0 R9270XEDJ4

 

Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits 11217-04-20G

 

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits PCI-E 3.0 AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC

 

uma coisar 600 W plus gold segura alguma dessas tres em crossfire? 

 

recomenda alguma outra 280X ou 270X? 

 

é pra OpenCL, quanto mais steam melhor, e economia de luz é um dos fatores

 

obrigado 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você estará jogando dinheiro fora pensando em crossfire. O desempenho é baixo, o custo é alto, além do mais, processadores AMD são péssimos para multi-GPU, se um octa-core não dá conta, o que dizer do seu quad-core? Os drivers AMD e os jogos são mal otimizados para crossfire. Invista em single-GPU e evite dores de cabeça. Quanto você tem para investir no seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você vai fazer que tanto precisa de um dual-GPU? E não, não dá conta, cada R9 280x tem TDP de 250W, duas placas irão usar 500W sozinhas, precisaria de 700W no mínimo. Mas não pense que terá o dobro de desempenho só porque tem duas placas, será muito inferior à isso, mas se você insiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega falou, com este dinheiro não daria para comprar um conjunto placa-mãe - processador - vídeo que te atendesse bem?
Aproveita o gabinete, a fonte e o hd. Vende a placa e processador antigo.
Se você quer entrar nessa de minerar bitcoin, o preço do kWh está muito alto, não compensa, a não ser que você gaste mais instalando painel fotovoltaico e baterias. Mas compensa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 @GuilhermeGB então eu ia pegar a 295x2 mas, o que me desanimou foi a luz, meu conjunto é bom memo 2133 8 GB = 2x4 coisar cas 11.11.11, mobo giga a88x sniper, SSD intel gaming, com a 280X da pra tirar entre 30 35 dólares por mes, com a 295x2 uns 80, com as moedas monero ou ethereum, é mais por diversão, se colocasse o dinheiro no Tesouro Direto teria mais lucro, mas enfim

 

a minha fonte segura a R9 290X ou 390X? o problema é que estão caras, alguma outra sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@beyraq

 

Foi mal.. Não vi..

 

Mas, pra esse tipo de uso, se preocupar com a conta de luz, não tem tanto sentido.. Imagino que o uso de GPU, seja parecido com o Folding@Home, que alguns do Fórum fazem.. Talvez, esse gráfico te "ilumine"

 

http://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/R9_280X_OC/24.html

 

Coluna "Maximum"..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RS Faria disse:

@beyraq

Mas, pra esse tipo de uso, se preocupar com a conta de luz, não tem tanto sentido.. Imagino que o uso de GPU, seja parecido com o Folding@Home, que alguns do Fórum fazem.. Talvez, esse gráfico te "ilumine"

 

Vamos fazer as contas, 1 placa de vídeo R9 do teste deu uma média de 216W (ele mediu só a placa).

Isto dá cerca de 51,84kW/mês, se rodar 24h/dia, o que custa R$35 (0,676/kW)

Se colocar 2 placas dessa, ele vai gastar R$70. 3 Placas, R$105.

Isso porquê não estamos falando ainda do consumo das outras partes do PC.

E Isso também porquê estou assumindo que ele vai gastar até 200kW/mês na residência. Se ele ultrapassar este consumo, a tarifa sobe 30%.

E isso porque estou usando o preço para interior de SP. Se ele residir no NE ou N, o custo por kW é mais de R$0,90

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 sou de SP capital, uma 280X fica quanto por mês?

Resolvido, obrigado quem ajudou

 

analisando o desempenho/produção e custo, a ideal é essa http://www.kabum.com.br/produto/46289/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280x-3gb-dual-x-oc-gddr5-pci-express-11221-00-20g não vou fazer crossfire 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, beyraq disse:

@T1000_2015 sou de SP capital, uma 280X fica quanto por mês?

 

Não sei, tem que pegar a sua conta e ver a tarifa. Mas deve ser próximo do que falei.

Lembro que não levei em conta o gasto do restante do computador, e o consumo foi o "average".

Não sei se o bitcoin usa um "average" ou usa a placa em 100%.

Tem uma diferença. Vai com calma.

você acha que compensa pelo dólar na casa dos R$4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!