Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, não sei se essa é a seção certa pra tal dúvida, peço aos moderadores que movam o tópico se for o caso.

O DC Jack (aquela peça onde você conecta o pino do carregador) do meu notebook perdeu o cilindro que envolve os contatos.
Será que é muito perigoso eu usar o carregador mesmo assim? Quais são os reais riscos? Eu não utilizei depois que percebi o que houve.
Eu não tenho como trocar por conta, mas posso levar em algum lugar. Ainda sim, queria usar por hora, será que posso?

Segue o link da imagem:

http://bit.ly/1Q6ZQCd

Agradeço desde já!

Postado

O máximo que pode ocorrer é um curto na saida da fonte, e pelo menos 99% das fontes de notebook tem proteção contra curto-circuito. Se ele ocorrer, o led da fonte ficara piscando repetidamente, mas nada a se preocupar seriamente

• Curtir 1
Postado

@Maxleyo Você não acha que pode ocorrer um curto na placa ou algo que danifique o notebook? Ouvi do cara que queria me vender o DC Jack (por R$130!!!!), que poderia queimar a minha placa. Eu realmente só vou trocar se houver um risco real e sério de algo irreversível acontecer, pois amo esse notebook.

Postado

Os caras fazem de tudo pra vender esse tipo de coisa pro pessoal leigo. Acho difícil algo extremamente serio de acontecer, o que pode ocorrer é um mal contato

• Curtir 1
Postado

@Maxleyo É, até aquele momento eu nem sabia o nome da peça, mas precisei checar pra garantir que a peça não custava tão caro. Achei por R$12,90 + fretes em algumas lojas de peças e por R$9,90 no ML. Outra possibilidade que levantaram, é que os contatos podem "abrir" para os lados com o tempo e eventualmente eu não conseguiria mais carregar. É a isso que você se referiu por mal contato?

Quero ouvir outras opiniões daqui, mas agradeço imensamente sua ajuda. Já me tranquilizou bastante.

Postado

Boas

Na verdade alguns carregadores em especial os originais vem com proteção em caso de curto, agora se ao conetar o carregador no Jack o curto for dado no mesmo, então ai poderá provocar danos na Board.

Lembre-se que numa Board existem componentes que trabalham com voltagens muito baixas.

Se necessita de realizar algum trabalho peça a alguém que tenha uma máquina igual se lhe carregam a bateria.

Agora, quanto a custos... Realmente as peças são baratas, mas terá de ter em atenção mais fatores: Preço da peça, portes, desmontagem e montagem da máquina, dessoldar o Jack, soldar, energia gasta, solda, tempo, contribuições, lucro.

O que poderá tentar é pedir orçamento em vários locais, muitas vexes tem diferenças uns dos outros.

• Curtir 1
Postado

@PPK2 Eu tenho o carregador original. Em uma das lojas a mão de obra pra esse troca sairia 80 reais. A questão é que ainda não encomendei a peça e vai levar uma eternidade pra chegar. Então estou cogitando a possibilidade de utilizar do jeito atual com o carregador original, se o risco for super baixo...

Postado

Ter o carregador original é uma mais valia, o risco é do género, pode não acontecer nada como pode dar algum curto.

Quanto a preços não o posso ajudar pois não moro no Brasil.

E quanto a encomendar a peça, aqui por norma é dum dia para o outro ou se fizer a encomenda de manhã cedo em expresso ainda a tem no próprio dia.

Já agora, é você que vai montar? Tem conhecimento? Ferramentas?

Cuidado não vá a coisa correr mal.  

• Curtir 1
Postado

@PPK2 Eu já chequei os preços, a peça em si é barata, mas o frete mais barato aqui leva de 5-15 dias pra entregar. Se eu for realizar a troca, vai ser por alguém que tenha o conhecimento de como fazê-lo. Mas eu quero evitar a troca ao máximo, se for possível. Por ser algo que trabalha com solda, eu não gostaria sinceramente de confiar isso a ninguém, mesmo pagando, se fosse possível. Um erro e posso perder minha motherboard...

Postado

@PPK2 Por mais que as lojas que eu levei sejam confiáveis, eu preferia evitar se pudesse. Por isso a questão de usar assim ou não...

Obrigado!

Postado

@PPK2 Curto na placa? :o Que medo. Espero que nada aconteça... Vou comprar a peça e fazer uns orçamentos nesse meio tempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!