Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o carregamento do meu notebook


Ouji

Posts recomendados

Olá, não sei se essa é a seção certa pra tal dúvida, peço aos moderadores que movam o tópico se for o caso.

O DC Jack (aquela peça onde você conecta o pino do carregador) do meu notebook perdeu o cilindro que envolve os contatos.
Será que é muito perigoso eu usar o carregador mesmo assim? Quais são os reais riscos? Eu não utilizei depois que percebi o que houve.
Eu não tenho como trocar por conta, mas posso levar em algum lugar. Ainda sim, queria usar por hora, será que posso?

Segue o link da imagem:

http://bit.ly/1Q6ZQCd

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maxleyo Você não acha que pode ocorrer um curto na placa ou algo que danifique o notebook? Ouvi do cara que queria me vender o DC Jack (por R$130!!!!), que poderia queimar a minha placa. Eu realmente só vou trocar se houver um risco real e sério de algo irreversível acontecer, pois amo esse notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maxleyo É, até aquele momento eu nem sabia o nome da peça, mas precisei checar pra garantir que a peça não custava tão caro. Achei por R$12,90 + fretes em algumas lojas de peças e por R$9,90 no ML. Outra possibilidade que levantaram, é que os contatos podem "abrir" para os lados com o tempo e eventualmente eu não conseguiria mais carregar. É a isso que você se referiu por mal contato?

 

Quero ouvir outras opiniões daqui, mas agradeço imensamente sua ajuda. Já me tranquilizou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Na verdade alguns carregadores em especial os originais vem com proteção em caso de curto, agora se ao conetar o carregador no Jack o curto for dado no mesmo, então ai poderá provocar danos na Board.

Lembre-se que numa Board existem componentes que trabalham com voltagens muito baixas.

Se necessita de realizar algum trabalho peça a alguém que tenha uma máquina igual se lhe carregam a bateria.

Agora, quanto a custos... Realmente as peças são baratas, mas terá de ter em atenção mais fatores: Preço da peça, portes, desmontagem e montagem da máquina, dessoldar o Jack, soldar, energia gasta, solda, tempo, contribuições, lucro.

O que poderá tentar é pedir orçamento em vários locais, muitas vexes tem diferenças uns dos outros.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PPK2 Eu tenho o carregador original. Em uma das lojas a mão de obra pra esse troca sairia 80 reais. A questão é que ainda não encomendei a peça e vai levar uma eternidade pra chegar. Então estou cogitando a possibilidade de utilizar do jeito atual com o carregador original, se o risco for super baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter o carregador original é uma mais valia, o risco é do género, pode não acontecer nada como pode dar algum curto.

Quanto a preços não o posso ajudar pois não moro no Brasil.

E quanto a encomendar a peça, aqui por norma é dum dia para o outro ou se fizer a encomenda de manhã cedo em expresso ainda a tem no próprio dia.

Já agora, é você que vai montar? Tem conhecimento? Ferramentas?

Cuidado não vá a coisa correr mal.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PPK2 Eu já chequei os preços, a peça em si é barata, mas o frete mais barato aqui leva de 5-15 dias pra entregar. Se eu for realizar a troca, vai ser por alguém que tenha o conhecimento de como fazê-lo. Mas eu quero evitar a troca ao máximo, se for possível. Por ser algo que trabalha com solda, eu não gostaria sinceramente de confiar isso a ninguém, mesmo pagando, se fosse possível. Um erro e posso perder minha motherboard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...