Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Estou pensando em colocar duas internet, uma ADSL e outra de fibra óptica, e gostaria de que todos os computadores da rede acessassem as duas internet. Mas modem com 2 portas wan é um pouco caro e no caso não queria gastar muito.

Será que eu colocando o Ip do primeiro roteador (192.168.1.1) como DNS principal e ip do segundo roteador (192.168.1.2) como DNS secundário daria certo???

E no caso de gateway, como ficaria??

Caso não seja possível assim, um computador antigo com 3 placas de rede (2 placas para internet e uma terceira de saída para um roteador) seria interessante??

Obs: Ainda não tenho a internet de fibra mas estou tendencioso a colocá-la junto para não ficar sem internet. e tenho um pc antigo, só não tenho as 3 placas de rede ainda.

Postado

Boa tarde, essa configuração de DNS não vai dar certo.

Se quer algo que funcione direito e não tenha dor-de-cabeça compre um Load Balance... indico o TpLink TL-R470+ ou o R480.

Usamos eles a mais de cinco anos em oito empresas e nunca deu problema... é bem estável... bastante que lembre de colocar a velocidade de cada link (internet).

Segue um tutorial de como configurar, por curiosidade:

http://www.ligadesliga.com.br/configurando-link-de-backup-ou-balanceamento-de-carga-load-balance/

Espero ter ajudado

Postado

Olá!

Primeiramente muito Obrigado!!
Vou fazer isto mesmo.. aí pensei, como moro a 70 metros de onde irei fazer isto, será que dá para jogar a net para mim na minha casa com aquela antenas pequenas, de 80 conto?? aí desligo a minha internet em casa, adsl da Oi é triste!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
  Em 14/01/2016 às 18:52, rapper_lps disse:

Vou fazer isto mesmo.. aí pensei, como moro a 70 metros de onde irei fazer isto, será que dá para jogar a net para mim na minha casa com aquela antenas pequenas, de 80 conto??

Expandir  

Pode até ser possível se houver visada, mas deve-se lembrar que no wireless você fica sujeito a interferências. Consegue fazer download, ver alguns vídeos, para jogos ou netflix pode não ser ideal porque sempre tem uma perda de pacotes que impacta na performance.

Postado

Então, meu roteador tp link 841nd modelo antigo manda sinal até na esquina de minha rua, e olha que ele está no chão, dentro de casa.... e desta esquina até a casa que quero são só mais 15 metros... pelo maps ele diz que seriam 100 metros mas deve ser 70. Duas antenas razoáveis de R$ 100 conto cada não resolveria??

O Ping desta fibra é mais ou menos 40ms, 50ms... já o da adsl é em média quando está bom, 200ms. Será que eu terei problemas para jogar no xbox one??

Postado

@rapper_lps

Seu ping jogando?

Uma rede wireless dificilmente vai ter a estabilidade de uma rede cabeada, então quase sempre seu ping vai ficar bem pior no WI-FI.Eu disse quase porque a ASUS já tem roteadores na faixa de 2 mil reais que prometem mais estabilidade no WI-FI, como nunca testei não posso afirmar que toda rede cabeada é melhor.

Infelizmente quem se preocupa muito com o ping deve abrir mão do WI-FI e jogar em uma rede cabeada.

Abraços.

Postado

Os pings que coloquei são de teste no speedtest por wireless mesmo. Mas só ficou a questão de jogar agora, meu xbox, fica na cabeada.. não testei no wireless pra saber ainda.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...