Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 hd 4400, Posso aumentar a memória da hd Graphics sem medo?


Posts recomendados

5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Não existe risco nenhum ao aumentar a memória de vídeo, você só vai perder parte da sua memória RAM, pois ela é usada pelo vídeo onboard.

Ata, nossa, fechou então, valeu!Vai quebrar um galho até comprar a placa de vídeo + 4GB 16000

3 minutos atrás, Lukrawr disse:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Franklin Clinton Roudsward disse:

cara a memoria é dedicada automaticamente pelo menos comigo não há diferença entre  entre 200mb, 512mb ou 1gb (Intel hd 4600)

Então,  pesquisei sobre isso e não encontrei nada relevante, mas me diga uma coisa, se eu aumenta-la, vou ter algum desempenho maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Pratica nao.. o jogo não vai ficar mais rápido por que voce tem mais memoria de video.. no caso das placas de videos, a memoria é usado para guardar as texturas então quanto mais memoria melhor a qualidade das texturas, mas tem a contra partida.. ja que são maiores precisa de mais banda para trafegar, e isso que impacta na taxa de quadros. por isso que  uma placa de 128 bits é melhor que uma de 64 bits. No caso do video compartilhado da HD 4400 , essa largura pode ser de ate 32 bits (se sua configuração de memoria for single channel).

 

então se voce aumentar a memoria, vai aumentar a (se quiser) a qualidade das texturas, mas sem a contrapartida de ter largura de banda suficiente.. então cria um gargalo granda... é o mesmo problema de comprar uma placa de video com 4GB de memoria e 64bits, é quase uma contradição, por que se tentar usar a qualidade maxima das texturas, simplesmente não tem banda suficiente para manter a taxa de quadros

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...