Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

256 Bits ?


ventriloquo

Posts recomendados

Recentemnete vi em um anúncio no ml um vendedor que colocava que a placa dele tinha 256 bits .

Legal , mas no fim do anúncio em letras bem menores que no início estava escrito :

PLACA DE VIDEO COM TEXTURA DE GRAFICOS DE 256 BITS

LARGURA DE BANDA DE MEMÓRIA: 64 BITS

Pois bem , primeiro o que interfere ser 256 bits ou 64 bits ?

Na hora de comprar é melhor que a largura da banda seja de 256 bits ?

E por fim , gostaria de sugestões de placas com 128 ou 256 MB mas com 256 bits (só não sei bem se na textura ou na largura da banda ....... ou talves nas duas ) .

Obrigado pela ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pela meu conhecimento em video games, e um pouco que eu conheco de computadores, posso lhe afirmar que muda e muda muito de uma placa de 256 bits e de uma de 64 bits.

Vamos as mudancas, voce já deve ter visto algum jogo rodando em um playstation 1 né?Intao agora voce veja mesmo jogo ou uma versao superior rodando em um playstation 2. Take a look, de uma olhada, note que a diferenca é enorme trata-se de duas GPUs distintas uma carrega um processador grafico que possui a largura da banda de 32bits Play1, o outro possui um poderoso emotion engine que processa a 128 bits.Mais é claro que não é só isso tem memorias, tempo de acesso de memorias, efeitos graficos mais modernos e tal.

Uma coisa leva a outra no caso disso que voce quis saber influi muito em velocidade de jogo, e em qualidade grafica tambem já que se trata de um produto mais avancado tecnologicamente.não sei se eu consegui lhe passar alguma informacao que realmente lhe sirva e que voce possa tirar conclusoes a partir disso, mais qualquer coisa saiba que uma placa de 256 bits é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor que qualquer uma de 64 nem que essa de 64bits tenha 1giga de memoria não vai adiantar heheh.

agora as placas voce pode comprar uma como a minha que não é muito cara e tem um desempenho ótimo dependendo do seu equipamento e claro, eu tenho uma ATI Radeon 8500 LE de 128bits com 64 megas de memoria ddr, é excelente mesmo, mas se tiver mais din din hehe pode comprar uma Geforce 4 ti 4200 ou maior, ou até mesmo uma ATI radeon 9600 pro que é show de bola, essa dai voce pode comprar que não vai se arrepender, mas se caso ainda não se contentar compre uma ATI X800 ou uma Geforce 6800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pela meu conhecimento em video games, e um pouco que eu conheco de computadores, posso lhe afirmar que muda e muda muito de uma placa de 256 bits e de uma de 64 bits.

Vamos as mudancas, voce já deve ter visto algum jogo rodando em um playstation 1 né?Intao agora voce veja mesmo jogo ou uma versao superior rodando em um playstation 2. Take a look, de uma olhada, note que a diferenca é enorme trata-se de duas GPUs distintas uma carrega um processador grafico que possui a largura da banda de 32bits Play1, o outro possui um poderoso emotion engine que processa a 128 bits.Mais é claro que não é só isso tem memorias, tempo de acesso de memorias, efeitos graficos mais modernos e tal.

Uma coisa leva a outra no caso disso que voce quis saber influi muito em velocidade de jogo, e em qualidade grafica tambem já que se trata de um produto mais avancado tecnologicamente.não sei se eu consegui lhe passar alguma informacao que realmente lhe sirva e que voce possa tirar conclusoes a partir disso, mais qualquer coisa saiba que uma placa de 256 bits é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhor que qualquer uma de 64 nem que essa de 64bits tenha 1giga de memoria não vai adiantar heheh.

agora as placas voce pode comprar uma como a minha que não é muito cara e tem um desempenho ótimo dependendo do seu equipamento e claro, eu tenho uma ATI Radeon 8500 LE de 128bits com 64 megas de memoria ddr, é excelente mesmo, mas se tiver mais din din hehe pode comprar uma Geforce 4 ti 4200 ou maior, ou até mesmo uma ATI radeon 9600 pro que é show de bola, essa dai voce pode comprar que não vai se arrepender, mas se caso ainda não se contentar compre uma ATI X800 ou uma Geforce 6800 que sao as tops dai meu amigo aja din din hehe falou, espero que tenha ajudado falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PLACA DE VIDEO COM TEXTURA DE GRAFICOS DE 256 BITS

Aqui o vendedor se refere à GPU (Graphics Processor Unit). Todas as GPUs modernas à partir da Geforce 256 (A primeira Geforce) possuem processador gráfico de 256 bits. Portanto não fique preocupado com esse valor. É o mesmo em qualquer placa.

LARGURA DE BANDA DE MEMÓRIA: 64 BITS

A largura de banda reflete diretamente no desempenho da placa. O motivo disso é que as memórias das placas gráficas tem que passar dados muito grandes (texturas) para a GPU. Quanto maior a largura, melhor. Só as placas top de linha possuem 256 bits de banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Ichigeki falou tudo. Complementando:

Em relação à largura do bus da memória, as placas baratas são de 64 bits (sendo que ainda tem a terrível geforce MX4000 de 64Mb que é de 32 bits), as boas são de 128 bits, e as de 256bits são apenas as radeon 9700 para cima e geforce fx5900 para cima. São, invariavelmente, placas caras (mais de R$700).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas .

O lance é que muitas vezes quem faz a placa mascara as informações .

Vejam este caso .

Meu irmão comprou uma placa da ecs sis 315 . Na caixa consta em letras grandes que a engine é de 256 bits ; como eu não sabia , comprei e achei que era uma super placa ........ quando coloco para rodar , notei que o desempenho dela em alguns casos era pior do que a minha rivia de 32 mb tnt2 m64 (para assistir dvd por exemplo e para jogar counter strike ).

Agora vou procurar uma placa que tenha largura de banda entre memorias de 128 bits ou melhor de 256 bits .

O complicado é o preço .

Se vocês conhecerem alguma placa legal 128 bits de largura a um preço bom , por favor postem a url se for possivel e se as regras do fórum permitir .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será mesmo que uma vga 256bits é tão poderosa assim?

A R9800xt faz uns 30GB/s de banda de memória, mas ela usa toda essa quantia realmente

Exagerando, ela usa mais que 15GB/s... isso parece ser só banda teórica, mas no real acho que não tem como ela usar tudo isso não, pois se nem a banda de um AthlonXP FSB400 é isso, então de que adianta uma banda dessa na vga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ventriloquo@21 jul 2004, 04:10

O que vocês acham destas placas (e do preço tambem ) .

Xabre

Fx 5500

FX 5200

Obrigado .

Vi no site umpoukodetudo as placas

ATI RADEON 9800SE 128MB (256Bits) TV/DVI POWERCOLOR BOX por R$ 658,26

ATI RADEON 9800PRO 128MB (256Bits) TV/DVI SAPPHIRE OEM R$ 892,31

ATI RADEON 9800PRO 128MB TV/DVI (256Bits) POWERCOLOR OEM R$ 884,99

GEFORCE FX EVGA FX5900XT 128MB (256Bits) TV/DVI BOX R$ 822,83

Já no site pirainfo , eu vi as seguintes placas :

http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=366 R$ 985,00 (muito bonito o sistema de cooler ).

http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=292 R$ 845,00

Qual a diferença da 9800 se para a 9800 pro fora os mais de 200 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ventriloquo@21 jul 2004, 04:10

O que vocês acham destas placas (e do preço tambem ) .

Xabre

Fx 5500

FX 5200

Obrigado .

Vi no site umpoukodetudo as placas

ATI RADEON 9800SE 128MB (256Bits) TV/DVI POWERCOLOR BOX por R$ 658,26 (o preço tá mais acessível )

ATI RADEON 9800PRO 128MB (256Bits) TV/DVI SAPPHIRE OEM R$ 892,31

ATI RADEON 9800PRO 128MB TV/DVI (256Bits) POWERCOLOR OEM R$ 884,99

GEFORCE FX EVGA FX5900XT 128MB (256Bits) TV/DVI BOX R$ 822,83

Já no site pirainfo , eu vi as seguintes placas :

http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=366 R$ 985,00 (muito bonito o sistema de cooler ).

http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=292 R$ 845,00

Qual a diferença da 9800 se para a 9800 pro fora os mais de 200 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@21 jul 2004, 16:47

Qual a diferença da 9800 se para a 9800 pro fora os mais de 200 reais ?

Eu acho que só o clock, pois os 2 são com o R360.

a não ser que a R9800se seja de 128bits, ai muda bastante o desempenho...

falou!

O clock e a velocidade das memos da vga.

É o que mais muda, além do visual!

Pois os modelos SE da ATI possuem memórias mais lentas, pelo menos eu li isso no Xbit Labs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@21 jul 2004, 16:47

Qual a diferença da 9800 se para a 9800 pro fora os mais de 200 reais ?

Eu acho que só o clock, pois os 2 são com o R360.

a não ser que a R9800se seja de 128bits, ai muda bastante o desempenho...

falou!

A r9800se é a de 256 bits .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!