Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar repetidor


vallpt

Posts recomendados

Pessoal, sou nova por aqui (eu acho... fazia muito tempo que não entrava no forum) e se tiver no lugar errado, já peço desculpas de antemão.

 

Tenho a seguinte situação:

No escritório de casa, tenho um modem-roteador instalado que é praticamente na parede limite com o vizinho. 

Quando preciso do sinal no outro lado da casa, no outro muro, ela simplesmente não pega.

como sei que o sinal é circular, o melhor seria se o receptor estivesse no quarto, por exemplo, que seria o local bem no meio do terreno. aí eu teria um bom sinal em todos os pontos da casa.

mas eu não gostaria de tirar o router do escritório, porque é lá onde baixamos aulas para estudo, se o sinal for médio, minha internet gvt de 5mb não dá conta do streamming.

 

aí tenho duas alternativas, e não sei como usar nenhuma delas, nem qual a mais simples e mais efetiva:

 

- um modem antigo, que está em perfeito funcionamento, mas que a gvt quis tirar quando me deu o dela, configurado e tal... (homologado por eles, como dizem).

Pensei se poderia fazer dele um repetidor. ele é de duas antenas, inclusive. seria excelente!

 

- um repetidor daqueles compactos, de colocar na tomada, sabem?

 

nos dois casos, não sei configurar!

 

aí vem uma outra questão: no quarto que seria o meio da casa, tenho uma saída telefônica, com aparelho inclusive.

se eu colocar o outro modem lá ele vai funcionar? tem que configurar alguma coisa?

 

resumindo: se eu colocar um modem roteador num ponto da linha telefônica, e outro modem roteador no outro ponto telefônico (extensão), dá certo?

é possível? tem que configurar algo ou é difícil?

 

ou o aparelhinho de tomada é melhor?

 

desculpe o tamanho do post, mas quis detalhar para me entenderem......

 

Obrigada desde já!

 

Links dos modelos de roteadores que tenho aqui.

http://www.amazon.com/COMFAST%C2%AE-CF-WR150N-Encryption-Compatible-Universal/dp/B00PU5JK24  >>> esse não consegui entender como configurar para repetidor

https://info54.wordpress.com/2010/10/05/como-configurar-o-roteador-tp-link-wr-841-n/   >>> este é o que está guardado

http://www.kabum.com.br/produto/63679/modem-e-roteador-wireless-opticom-150mbps-dslink-477-m1   >>> este está em uso

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vallpt o repetidor wifi diminiu a banda disponível, não é indicado. Instalar outro modem também não é possível. O mais indicado seria instalar o wr841n, que é um ótimo roteador. A config você pesquisa na web ou aqui no fórum. Salve antes as telas de config do opticom. 

Esses equipamentos plc (pela tomada) são bons também, mas acho que não é necessário neste caso.

Uma forma simples de melhorar o sinal é instalar o roteador no forro da casa, porque no forro não tem paredes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigadão a todos pela atenção!

 

Vou precisar insistir num detalhe: o modem que está ligado atualmente foi exigência da GVT, quando reclamamos que o sinal estava caindo, com problemas na rede e tal.... aí o técnico veio e deu esse outro e desde então, preferi não mexer. porque vira e mexe o sinal está com problemas por aqui e toda vez que ligo lá, a primeira coisa que perguntam é se o modem que estou usando é o que a gvt deu, e blá blá blá... Se não desse problemas frequentes, eu até tentava me garantir com o modem antigo, que realmente é muito bom. foi só me mudar de casa que precisei mudar ele.... :(

 

a outra ideia - de colocar o modem no forro - também é ótima... mas não é uma opção pra mim, por vários motivos, entre eles o de que não deixamos nenhum aparelho eletrônico ligado ao sair de casa. Se ele estiver no forro, fica inviável desligar/ligar lá em cima. :mellow:

 

enfim, pelo o que me descreveram, o que me resta é o tal aparelhinho de tomada.

 

é uma boa opção, também, certo?

 

preciso configurar alguma coisa se for para usar ele só como repetidor? porque lá no manual (todo em inglês, que eu não domino) diz que ele tem 2 ou 3 funções diferentes....

 

mas se for só para repetir o sinal do outro, é muito complicado?

 

Fiquei pensando numa outra coisa aqui... digamos que eu quisesse colocar o modem antigo na outra saída telefônica, sendo ele uma "cópia" deste que eu uso hoje. Tipo, alternando o uso, quando um está ligado, o outro não está. 

Dá pra ser?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, vallpt disse:

enfim, pelo o que me descreveram, o que me resta é o tal aparelhinho de tomada.

 

é uma boa opção, também, certo?

 

preciso configurar alguma coisa se for para usar ele só como repetidor? porque lá no manual (todo em inglês, que eu não domino) diz que ele tem 2 ou 3 funções diferentes....

 

mas se for só para repetir o sinal do outro, é muito complicado?

O aparelhinho é um repetidor PLC. É bem fácil de configurar, alguns tem um botão 'clonar rede' e está pronto. Se tiver dúvidas pergunte aqui no fórum.

 

16 horas atrás, vallpt disse:

Fiquei pensando numa outra coisa aqui... digamos que eu quisesse colocar o modem antigo na outra saída telefônica, sendo ele uma "cópia" deste que eu uso hoje. Tipo, alternando o uso, quando um está ligado, o outro não está. 

Dá pra ser?

É um possibilidade, se a fiação telefônica estiver em bom estado. Não ligue os dois juntos que vão conflitar e não funcionará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!