Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando Interface Para Banco De Dados Mdb


IltonNQA

Posts recomendados

Uma maneira de acesso a banco de dados do MS Access sem a necessidade de usa-lo é através de páginas em html.

é ao invés de se criar formulários dentro do access, utilize-o para criar páginas da web, elas são pequenas e funcionam no internet explore sem a necessidade de ter o access instalado. outra vantagem é o tempo que se economiza e o tamanho da interface em relação a utilização de desenvolvimento em outras linguagens (c++, delphi, VB, etc)

a criação destas páginas é bem simples, o access possui um assistente que cria uma pagina bem simplificada. usando esta pagina como ponto inicial, você pode criar uma com mais recursos, ou então se você acha que assistente não ta com nada, faça sua página direto no modo de estrutura, isso fica a critério de cada um.

quem precisar de um modelo envie um e-mail para ilton ARROBA angloamerican PONTO com PONTO br

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos supor que eu vá distribuir meu banco de dados Access em máquinas que jamais tiveram o Microsoft Access instalado.

Vamos imaginar ainda uma máquina cujo HD foi formatado e onde foi instalado apenas o sistema operacional.

Então, basta eu colocar o arquivo MDB e o(s) arquivo(s) HTML, e a aplicação funciona? O HTML é uma linguagem capaz de conectar e manipular os dados?

Sugiro que explique aos colegas como fazer para implementar esta solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Clemente Silva@20 jul 2004, 12:43

Vamos supor que eu vá distribuir meu banco de dados Access em máquinas que jamais tiveram o Microsoft Access instalado.

Vamos imaginar ainda uma máquina cujo HD foi formatado e onde foi instalado apenas o sistema operacional.

Então, basta eu colocar o arquivo MDB e o(s) arquivo(s) HTML, e a aplicação funciona? O HTML é uma linguagem capaz de conectar e manipular os dados?

Sugiro que explique aos colegas como fazer para implementar esta solução.

Para quem nunca instalou o Microsoft Office, é necessário instalar o Microsoft Office Web Components. Ele acompanha o cd do MS Office e pode ser instalado sem a necessidade de uma licença esclusiva, ou seja, se você tiver uma licença do Office em qualquer máquina, você poderá instalar o MS Office Componets em todas as outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por IltonNQA@21 jul 2004, 15:55

Para quem nunca instalou o Microsoft Office, é necessário instalar o Microsoft Office Web Components. Ele acompanha o cd do MS Office e pode ser instalado sem a necessidade de uma licença esclusiva, ou seja, se você tiver uma licença do Office em qualquer máquina, você poderá instalar o MS Office Componets em todas as outras

Bom, então como o assunto refere-se exclusivamente à Access, estou movendo o tópico para a área Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!