Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mysql - Como configurar acesso remoto.


Posts recomendados

  • Moderador

@Wonkaewt Não é possível. A menos que você crie um webserver.

Nesse caso, precisas de um IP fixo, seu computador tem que ficar 24h ligado... sua conexão com a internet deve ser rápida... a menos que tenha tudo isso.. não é possível usar um servidor "gratuito" e usar o banco de dados localmente.

 

Infelizmente não dá isso. 

Sugestão: pague um servidor decente que é barato.. questão de 9  a 20 reais por mês... dependendo do servidor e do plano. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif

Cara até onde eu sei. Logico que é possível. 
Sobre ip fixo não é necessariamente obrigatório, Existe vários serviços grátis que mascara seu IP pra torna-lo Fixo. Ex: No-IP.
Sobre conexão rápida. Só se você for abrir algo que ira ter muito acesso. 
e sobre pc ligado 24 hras. não é necessariamente obrigatório.. eu rodo Wamp em modo online. So ligo ele nos momentos que eu quero. 
Se eu quero fazer uma comunicação de fora pro meu Mysql local não significa que eu queira que fique rodando 24 hras. Pode ser nos momentos que eu queira..  

Em fim voltar ao foco do tópico.. quem souber de algo e poder ajudar ficarei muito grato. obg.

 

 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Wonkaewt

Em 20/01/2016 às 15:05, Wonkaewt disse:

@dif

Cara até onde eu sei. Logico que é possível. 
Sobre ip fixo não é necessariamente obrigatório, Existe vários serviços grátis que mascara seu IP pra torna-lo Fixo. Ex: No-IP.
Sobre conexão rápida. Só se você for abrir algo que ira ter muito acesso. 
e sobre pc ligado 24 hras. não é necessariamente obrigatório.. eu rodo Wamp em modo online. So ligo ele nos momentos que eu quero. 
Se eu quero fazer uma comunicação de fora pro meu Mysql local não significa que eu queira que fique rodando 24 hras. Pode ser nos momentos que eu queira..  

Em fim voltar ao foco do tópico.. quem souber de algo e poder ajudar ficarei muito grato. obg.

 

 
 

 

 

Qual a duvida mesmo? Pelo que vi tem as respostas..

Você quer , fazer por exemplo, um backup diário das informações do banco remoto?

Você quer sincronizar os dois bancos para que tenham a mesma informação?

Você quer trocar o banco de lugar?

Você quer , além de sincronizar os dois bancos, a aplicação escolher qual é o melhor e fazer o balanceamento automático ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o @dif tem razão.

Local, é só dar o comando GRANT no mysql.

Remoto, o GRANT não funciona, você terá de criar um webserver.

Perto do trabalho, do risco de ser pego pela operadora e do risco ENORME de ser hackeado, vale a pena tentar outra opção. 

Já tentei e encontrei alguns obstáculos.

Vamos aos obstáculos :

1) As operadoras bloqueiam , no roteador delas, o acesso externo ao seu IP. Elas oferecem esse serviço de IP fixo bem caro, lembra? E, elas monitoram se você está respondendo a requisições externas e penalizam.

2) A parte do NO-IP é trivial perto de configurar um webserver.

3) Configurar o APACHE como webserver. Para configurar um WEBSERVER terá de configurar o APACHE editando uma linha no httpd.conf, adicionando o texto "Allow for All". Não lembro a linha. 

4) Terá de liberar a porta 80 ou 8080 ou qualquer outra no seu modem e no APACHE no mesmo arquivo acima. 

5) Terá de liberar a porta que colocou no MODEM , no firewall ou linux do servidor.

6) Terá de burlar o bloqueio da sua operadora, configurando seu modem como bridge. Ligue para sua operadora e peça a senha para baixar o firmware. Vai precisar fazer isso umas 2 ou 3 vezes. Aqui é terra estranha.O modem grava configs em ROM. Um erro na configuração, não adianta resetar, vai ter de baixar o firmware para restaurar e  configurar tudo novamente. A operadora monitora tudo isso.

7) Tem de ser um expert em segurança, pois irás abrir uma porta da sua maquina para o mundo. Sinceramente o firewall do windows ou um simples do linux não segurará a onda. O tempo médio de ataques é 3 minutos. Nesse tempo será hackeado. Terá de encontrar um firewall porreta. Eles são pagos, até mesmo no Linux.

8)Vai demorar umas 2 semanas para isso tudo, pois Informações para isto tudo são raras na net. Principalmente como confgurar seu modem como bridge, pois varia a forma de modelo para modelo e encontrar um firewall porreta que seja gratuíto.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!