Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Processador pode estar a salvo?


R3L04D

Posts recomendados

Galera recentemente caiu um raio aqui perto e queimou meu pc , por que eu nao estava utilizando o estabilizador , mas eu estou com uma duvida muito seria!

meu pc era

placa-mãe Ecs q87h3-m6

processador i5 4460

memoria ram kingston 8gb ddr3 1600mhz

placa de video r7 260x

fonte cx 430w

n vou especificar por completo e sim deixar as peças importantes!

a minha duvida e o seguinte , caiu o raio queimou minha placa-mãe onde ate eu sei so a placa-mãe queimou o resto esta tudo a salvo, porém nunca tive a chance de testar meu i5 4460 ele pode estar a salvo? Por Favor você sabem se meu processador esta a salvo ja que as outras peças nao queimaram so a placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R3L04D disse:

mas tipo quando algum pc e atingido pelo raio o que vem a queimar no pc?

Se o raio cair no PC, tudo.. Usuário incluso...

 

Em condições normais, vai depender de uma série de fatores.. Da sua instalação elétrica, das proteções que ela tenha ou não, se veio via energia ou via cabo de telefonia, etc.. Sua fonte queimou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RS Faria disse:

Se o raio cair no PC, tudo.. Usuário incluso...

 

Em condições normais, vai depender de uma série de fatores.. Da sua instalação elétrica, das proteções que ela tenha ou não, se veio via energia ou via cabo de telefonia, etc.. Sua fonte queimou?

nao esta tudo em perfeito estado, so meu modem e minha placa-mãe queimou, a fonte e todas as outras peças do pc estão intactas mas ja nao sei o processado,r o cooler ta funcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pedro Alonzo disse:

Se ela tiver alguma tecnologia parecida com o Anti Surge da Asus, pode ser que ele esteja vivo, mas o correto seria testando ele mesmo

o que eu vi ela tem aquelas 4 proteçoes igual da h81 tipo tudo alem da placa-mãe esta em perfeito estado so nao tive a chance  de testar o processador  porque tinha uma placa-mãe 1155  sobrando o cooler ta funcionando so nao sei o processador . mas amanha vou na loja ver se esta funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a ligar essa placa após a ocorrência? ela deu algum sinal de vida, tipo rodar as ventoinhas do CPU, bips ou algo do tipo? já cheguei a pegar casos de PCs onde a descarga ocorria pela rede, e teve casos onde apenas a interface de rede da placa havia queimado, após resetar o CMOS, a maquina iniciava, porém o modem e a rede onboard queimaram, bastou troca-los e a maquina voltou ao normal...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, F4b10 disse:

Você chegou a ligar essa placa após a ocorrência? ela deu algum sinal de vida, tipo rodar as ventoinhas do CPU, bips ou algo do tipo? já cheguei a pegar casos de PCs onde a descarga ocorria pela rede, e teve casos onde apenas a interface de rede da placa havia queimado, após resetar o CMOS, a maquina iniciava, porém o modem e a rede onboard queimaram, bastou troca-los e a maquina voltou ao normal...

 

@F4b10

nao ela queimou a 1 mes atras ja levei para consertar mas nao tem concerto ela nao tem sinal de vida mas e so a placa-mãe como eu disse ae em cima so a placa-mãe queimou do meu pc testei todas as outras peças e estão funcionando so nao pude testar o processador, o cooler do processador esta pegando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!