Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, baixei o programa Hirens.Boot CD, gravei todos arquivos no CD, mas não consigo fazer o boot pelo CD. Pesquisei na internet como dar boot pelo cd, e diz apertando a tecla f8 aparece a opção boot, só que no meu pc, F8 é o modo seguro, modo seguro com prompt e outras opções, e não aparece a opção dar boot por CD. Vou na BIOS alterei o Device Priority, e coloquei First Boot como CD, só que não sei, to fazendo alguma coisa errada. gravo com a tecla f10 e reinicio o PC e não dá o boot pelo CD. Minha placa-mãe é um Itautec S.A, modelo ST.4253 , preciso dar o boot pelo CD para ler o HD, e Memória, aqui no Windows tem opção de ler a memória e ver se tem problema e não deu erro nenhum na memória. Pois estou tendo tela azul , e já fiz tópicos, sobre o problema, e em um deles, disseram para baixar o Programa HirensBoot CD, ja tenho ele gravado do CD preciso Reiniciar meu pc pelo CD e não consigo. Preciso de ajuda de como utilizar o CD Hirens Boot. e reiniciar meu pc pelo CD......

Postado

Aparentemente voce fez a coisa certa na BIOS, configurou o primeiro boot para o CD e salvou com o F10.

O que estou estranhando é a informação que 'gravou todos os arquivos no CD'. voce só tem que gravar a imagem ISO(o arquivo com a extensão .iso) em um CD através da opção 'Gravar Imagem' do seu software de gravação ou do próprio Windows.

Postado
3 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Aparentemente voce fez a coisa certa na BIOS, configurou o primeiro boot para o CD e salvou com o F10.

O que estou estranhando é a informação que 'gravou todos os arquivos no CD'. voce só tem que gravar a imagem ISO(o arquivo com a extensão .iso) em um CD através da opção 'Gravar Imagem' do seu software de gravação ou do próprio Windows.

Não sabia, gravei 5 arquivos que foram descompactados. O Arquivo formato iso tinha + 500 mb e já os outros tinham menos de 10 mb ou 5 mb cada um, e tinha um .exe. Será que é por isso que não leu o CD ? É que no outro tópico a pessoa manda baixar o arquivo, e ele era .rar. descompactei tudo, e tinha os 5 arquivos juntos com o ISO, só que não me explicou como gravar no CD.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!