Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo desligar meu Centos 6.5


Alexandre Epping

Posts recomendados

Bom dia 
Meu nome é Alexandre , seguinte instalei um Centos 6.5 em um micro bem antigo q tenho e quando terminei a instalação que nao houve erro algum , quando clico na opção desligar ou dou um " halt " ele faz todo o processo de desligamento e congela em " system halted" , troquei fonte , memoria troquei e pus mais e nada deu efeito estou mandando um print da tela como fica aparecendo para mim..se alguem puder me ajudar agradeço   

IMG_20160125_103304.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

halt é diferente de poweroff.

 

halt faz o init chamar, quando completar suas tarefas, a chamada de sistema reboot() com o argumento RB_HALT_SYSTEM. Já poweroff o faz usar RB_POWER_OFF. Você pode ver a diferença aqui:

 

http://man7.org/linux/man-pages/man2/reboot.2.html

 

Ou seja: rode poweroff (ou halt -p) que vai desligar. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2016 às 14:45, AmarildoJr disse:

Quão antigo é?

é bem antigo ..uma PcChips m810 veeeeeelha , é de um cliente, ele estava com pouco tempo dai coloquei mesmo um XP e foi de boa

Em 25/01/2016 às 16:49, Marcos FRM disse:

halt é diferente de poweroff.

 

halt faz o init chamar, quando completar suas tarefas, a chamada de sistema reboot() com o argumento RB_HALT_SYSTEM. Já poweroff o faz usar RB_POWER_OFF. Você pode ver a diferença aqui:

 

http://man7.org/linux/man-pages/man2/reboot.2.html

 

Ou seja: rode poweroff (ou halt -p) que vai desligar. :)

infelizmente nao funcionou isso tambem, nenhuma distribuição , seja ubuntu, lubuntu, LXLE, centos , nada mudava essa mensagem

Acabei por botar um XP porque o cliente nao tinha mais tempo, infelizmente nao descobri o erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!