Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot PCI-E Sata iii Daria Melhoria numa placa-mãe Sata ii


Rick Games

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não, o que pode limitar a velocidade seria o HD, caso ele seja SATA 2 o ganho em controladora SATA 3 é pequeno.

 

Eu adquiri um tempo atrás uma controladora SATA 3, PCIE para um SSD que comprei. Como era um sistema baseado no Core 2 Quad, não tinha suporte ao SATA 3. Ganhei velocidade, mas ficou abaixo do esperado. No meu caso o problema era a BIOS da placa Intel que não comunicava corretamente com a controladora SATA 3. (Porque com outra placa Gigabyte mais antiga, consegui o ganho esperado.)

 

Então depende também do sistema, mas geralmente há ganhos migrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2016 às 19:58, Rick Games disse:

No caso irei colocar 1 SSD Sata 3 e 1 HD Sata 3 mas terei que atualizar a bios para poder reconhecer no caso?

Porque não liga direto? O HD não vai ter usa velocidade limitada.. Bem longe disso..

 

O SSD, talvez fique mais lento, mas vai depender do modelo dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RS Faria disse:

Porque não liga direto? O HD não vai ter usa velocidade limitada.. Bem longe disso..

 

O SSD, talvez fique mais lento, mas vai depender do modelo dele...

Tenho um SSD Sata 3 e gostaria de usar 100% da velocidade que o mesmo oferece se eu colocar a placa sata 3 ira funcionar com a velocidade sata 3 ou a placa-mãe limita para sata 2? precisa fazer alguma configuração na bios ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!