Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, galera

Então resolvi montar um PC gamer. Utilizei sugestões de sites para montar o computador, mas acabou que ele ficou no preço limite que eu gostaria. Logo, gostaria de sugestões, críticas positivas para a montagem dele, sem exceder esse preço. Utilizarei os preços da PICHAU, pois foi lá que montei...

Preço: 10x de 340,23

 

  • Processador e cooler Processador Intel Core i3-4170 haswell, 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - BOX (R$683,48)
    Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) (R$0,00)
  • placa-mãe placa-mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H, chipset Z97, LGA 1150 - BOX (R$680,41)
  • Memória Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX (R$306,82)
  • Placa de Vídeo Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 750 Ti OC Gaming 2GB 128Bits, N750TI TF 2GD5/OC - BOX (R$782,80)
  • HD E SSD HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$339,78)
  • Gabinete Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black, VN40001W2N-B - BOX (R$279,00)
    Ventoinha G-Fire 120mm Blue com LED Azul, EW2252LGEX - BOX (R$24,00)
    Ventoinha G-Fire 120mm Blue com LED Azul, EW2252LGEX - BOX (R$24,00)
  • Fonte de alimentação Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze, P1-500B-XTFR - BOX (R$299,99)*****

* = No caso da fonte, li que estabilizadores são inúteis, então gostaria da sugestão de vocês sobre o que usar, já dando sugestões de peças...

Sobre as ventoinhas, só peguei 2 aleatoriamente, pois não faço ideia de quantas serão necessárias, haha

 

MUUUITO obrigado, desde já, por vossas respostas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o que o Sr. coxinha ta falando ^^

 

Ventoinha é uma parada mais ou menos assim: Você tem que pensar no fluxo de ar ideal do computador, ou seja, o ar entra pela frente (e pela lateral se der) e o ar quente sai por cima. Dito isso, o bom é ter pelo menos uma ventoinha na parte fronta ( ou lateral se não der) e uma na parte superior (ou traseira se não der). Geralmente não precisa de muitas, salvo se você for fazer OC. 

 

Tem o detalhe de que algumas são mais rápidas, outras mais silenciosas. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Placa-mãe sem sentido. Seu processador é travado. E no lugar dessa placa de vídeo eu pegaria uma R7 360. Quase o mesmo desempenho, mas costuma ser bem mais barata.

 

E estabilizador é útil para algo sim: destruir seu computador. Nunca use.

 

E pesquisando mais você encontra preços melhores facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Marcelo Vieira Portela disse:

* = No caso da fonte, li que estabilizadores são inúteis, então gostaria da sugestão de vocês sobre o que usar, já dando sugestões de peças...

Isso mesmo. Nem perca tempo comprando, ligue direto na tomada que uma boa fonte aguenta.

 

17 horas atrás, Marcelo Vieira Portela disse:

Fonte de alimentação Fonte XFX 500W XT Bronze Full Wired 80+Bronze, P1-500B-XTFR - BOX (R$299,99)

E por falar em fonte, eu não ponho muita fé nessa ai não. Eu sei que é XFX e tal, mas eu não achei nenhum review que comprovasse a qualidade (ou a falta dela) dessa fonte em particular, então eu sugiro não arriscar. Compre essa CX 500w no lugar, que eu tenho CERTEZA que é boa.

 

Aproveite o preço baixo, vai acabar rapidinho!

 

17 horas atrás, Marcelo Vieira Portela disse:

Memória Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1866 MHz Blue, HX318C10F/8 - BOX (R$306,82)

HD E SSD HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX - OEM (R$339,78)

Falando em preços melhores, isso aqui vai economizar uns trocados:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731667101-memoria-kingston-8gb-ddr3-hyper-x-fury-1600mhz-lacrada-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735311294-hd-interno-1-tera-seagate-1000gb-desktop-sata-3-original-_JM

 

17 horas atrás, Marcelo Vieira Portela disse:

Processador e cooler Processador Intel Core i3-4170 haswell, 3.7GHz, 3MB, Dual-Core - BOX (R$683,48)
Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) (R$0,00)

 

placa-mãe placa-mãe Gigabyte GA-Z97M-D3H, chipset Z97, LGA 1150 - BOX (R$680,41)

 

Placa de Vídeo Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 750 Ti OC Gaming 2GB 128Bits, N750TI TF 2GD5/OC - BOX (R$782,80)

Por fim, algumas mudanças. Comece pegando uma placa-mãe menos ostentação, tipo essa: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

 

Aproveite o dinheiro extra para pegar uma CPU melhorzinha e que permita upgrades: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727504205-processador-intel-core-i5-4440-6mb-31ghz-33ghz-max-turbo-_JM

 

E eu não fiz a conta exata, mas acho que essa placa de vídeo entra no orçamento: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687975235-placa-de-video-radeon-r9-270x-2gb-asus-dcii-r9270x-dc2t-2gd5-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peeeerfeito galera! Valeu demais pelas respostas!

Obrigado pela sugestão da fonte Imakuni!

Última dúvida, alguém poderia rapidamente me esclarecer a diferença entre fonte e estabilizador? E qual seria mais apropriado entre fonte e filtro de linha?

Desde já, valeu pelas respostas! Já ajudaram muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Vieira Portela disse:

Peeeerfeito galera! Valeu demais pelas respostas!

Obrigado pela sugestão da fonte Imakuni!

Última dúvida, alguém poderia rapidamente me esclarecer a diferença entre fonte e estabilizador? E qual seria mais apropriado entre fonte e filtro de linha?

Desde já, valeu pelas respostas! Já ajudaram muito

Fonte é o que vai dentro do seu PC, puxando energia da tomada e enviando diretamente para os componentes. Fonte é essencial, sem ela o PC simplesmente não funciona. Ao contrário dos outros dois componentes, que são apenas extras.

 

Estabilizador é uma peça separada, que inclusive você nunca deve utilizar. Não porque seja inútil, mas sim porque os que vendem por ai só prejudicam os eletrônicos - e os que são genuinamente bons são muito caros.

 

Filtro de linha já é uma terceira coisa diferente. É útil (um de qualidade, claro) e não é tão caro. Mas eu não investiria nisso, pelo menos não agora; use o dinheiro no PC, depois você pensa num filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!