Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com problemas causando problemas no uso do computador


Posts recomendados

Quase sempre que eu baixo um arquivo grande ele vem corrompido novamente o HD, volta e meia sou surpreendido pela tela azul com o erro Memory_Management onde geralmente a culpa é do HD, e os navegadores volta e meio fecham sozinhos, e em situação idêntica de outra pessoa aqui mesmo postada o problema foi o HD (link), meu PC tem 4 anos de uso e incrivelmente ficou ligado 1 ano e meio durante todo esse tempo e há mais de 1 ano vem apresentando tais erros.  Mas por incrível que pareça o CrystalDiskInfo detecta apenas alertas e o HD Tune não detecta nada! Como posso salvar o HD?

 

2ibf02w.png

 

Tenho impressão, mas não certeza, que os problemas começaram quando particionei o HD com o PartitionMagic e tive erro como resultado, mas não perdi os arquivos na época.

placa-mãe: IPM41-D3

Ram: 4GB - Ultilizavel: 3.47

Processador: Pentium Dual Core 3.0 GHz

Windows 7 Ultimate 32 Bits

O problema persiste mesmo após formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é memória rapaz

 

Testa com o Memtest que você vai ver os erros aparecerem em vermelho.

 

Com o Memtest vai saber qual delas está com problema caso tenha mais de uma.

 

E se a fonte for genérica pode ter sido ela quem ferrou essa memória ou então a corrente elétrica caso não use filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Isso é memória rapaz

 

Testa com o Memtest que você vai ver os erros aparecerem em vermelho.

 

Com o Memtest vai saber qual delas está com problema caso tenha mais de uma.

 

E se a fonte for genérica pode ter sido ela quem ferrou essa memória ou então a corrente elétrica caso não use filtro.

 

Vou tentar... Já Já posto os resultados aqui.

 

Cara meu computador foi comprado pronto, a marca do gabinete é Mirax. Se tem uma coisa que não entendo é de fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ kkkkk... Tipo assim sabe né...

 

Bom foi sim, mas a primeira limpeza foi ocorrer 2 anos depois da compra, já que até então eu não havia tido contato com hardware, no máximo instalava um SO, eu não arriscava nem mesmo limpar quando o assunto era Hardware. Desde então limpo com ar comprimido e passando borracha na memoria, e uma vez desmontei a fonte. Quando fiz a primeira limpeza não me recordo se os problemas já haviam começado, mas quando limpei a memoria com borracha foi exatamente para tentar corrigir isso.

3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Nesses 4 anos foi feita limpeza dentro do gabinete alguma vez ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá victorhug913.

 

Quanto ao seu HD, os dois atributos que aparecem no teste indicam que seu HD já não tem mais setores de reserva para substituir os setores danificados. Portanto a tendência é que os erros aumentem. Recomendo a você fazer backup de seu dados e trocar seu HD.

 

O mesmo parece ser indicado para as memórias de seu PC. 

 

Quanto a fonte, o melhor é usar uma de qualidade e não genérica. Se na sua regiâo tem muita ocilação na rede elétrica é bom ter um filtro de linha de qualidade. 

 

Depois posta aí como ficou.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido algum surto elétrico externo que chegou ao seu PC que, por ter fonte genérica sem filtragem, acabou chegando á sua memória ou pode ter sido a própria fonte que causou esse defeito enquanto fornecia uma energia suja aos componentes.

 

Agora você terá que comprar outra memória para trocar pela atual e também um bom filtro de linha ( régua ) como os da Clamper que são caros ou então trocar essa fonte por uma de qualidade que dispense o filtro externo.

 

Pode ter sido também algum curto na bateria-moeda da placa-mãe em estado final com baixa tensão ( abaixo de 3,2V ) necessitando ser trocada. Neste caso, a rede elétrica ou a fonte não seriam a causa.

 

A fonte genérica é um risco principalmente se for muito exigida nos seus limites de fornecimento que parece não ser o seu caso já que não tem placa de vídeo.

 

A energia elétrica do seu local parece bem estável a julgar pelo tempo que usou esse PC sem ter problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!