Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com placa de video GTX 760


Sarnek

Posts recomendados

Fala galera, sou novo aqui e espero que vocês possam me ajudar. 

Então, ja dei uma boa procurada aqui no forum, e em outros sites também e não consegui achar alguem que estivesse com um problema idêntico ao meu.

Acontece, que em dezembro, caiu um raio aqui no poste de casa e queimou minha fonte, que era uma Templarius 750w, ai comprei outra, uma coolermaster de 700w, até ai tudo show.

Instalei ela normalmente, e tudo funcionou de boa, só que tinha um problema, tava com algo de estranho na placa de video, ela tava funcionando de boa, rodando os jogos pesados e tal, mas o painel de controle da nvidia não abria, e eu nao conseguia usar mutiplas telas ( no caso apenas a saida dvi que funcionava) eu tentei arrumar isso, reinstalei a bios, reinstalei os drivers e nada, passou um tempo e quando eu iniciava o computador começava a dar umas listras na tela ( mas só quando iniciava), isso me preocupou, chequei as temperatura da placa mas por enquanto era só isso, logo depois essas listras começaram a ficar o tempo tudo, mas sao listras diferentes, quando inicio sao listras verdes e vermelhas retas (e sao muitas) mas depois quando ele termina de iniciar ficao apenas listras azuis (elas variam de cor de acordo com o fundo), e na verdade sao varias pequenas listras que ficam passando na tela. E ja testei usar a onboard e infelizmente nada de listras. Sei que o problema é na minha querida placa de video, mas gostaria de saber com vocês (que entendem do assunto) se tem algum jeito de arrumar isso, ou é fazer umas economias e comprar outra mesmo. 

Essas ai sao as benditas listras 

12666391_1027681940628255_244738712_n.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Qual é o modelo exato dessa sua nova fonte? E já experimentou retirar e recolocar a placa de vídeo?

 

Há um tempo atrás o painel de controle da minha GTX 760 também não estava abrindo. Era problema com o driver, voltei para a versão anterior e funcionou normalmente. Já experimentou as versões anteriores?

 

Edit: usa estabilizador?

 

Edit²: já testou com outro cabo de vídeo?

 

Edit³: já testou a placa de vídeo em outro computador? Se sua placa-mãe tiver outro slot PCI-E x16, tente também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é coolermaster RS-700-ACAA-B1

EU so tentei usar o driver mais atualizado (o que a nvidia dispõe la no site)

Eu usava um nobreak que tambem queimou com o raio, no momento estou usando um estabilizador mesmo.

E ainda nao testei em outro computador pois nao tive oportunidade, mas to querendo testar ela sim.

E ja testei com um cabo vga, e deu no mesmo, so que as listras sao e outros padroes, e a resoluçao fica em 1280x720 e nao da pra alterar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 minutos atrás, Sarnek disse:

A fonte é coolermaster RS-700-ACAA-B1

EU so tentei usar o driver mais atualizado (o que a nvidia dispõe la no site)

Eu usava um nobreak que tambem queimou com o raio, no momento estou usando um estabilizador mesmo.

E ainda nao testei em outro computador pois nao tive oportunidade, mas to querendo testar ela sim.

E ja testei com um cabo vga, e deu no mesmo, so que as listras sao e outros padroes, e a resoluçao fica em 1280x720 e nao da pra alterar.

Ótimo. Usava nobreak e agora usa estabilizador. Pode jogar os dois no lixo.

 

Qual é o modelo do seu nobreak? E o estabilizador? Os de verdade custam caro. A maior parte das pessoas (uns 95%, e deve ser o seu caso) usa lixo achando que está fazendo um bem e acaba levando ferro:

Resumindo: jogue essas porcarias no lixo. Isso aí queima computador. Quer proteger seu equipamento? Compre um bom filtro de linha, como um Clamper Multi Energia ou Clamper Multi Proteção.

 

Não encontrei testes desse modelo específico de fonte. É da linha GX? 

 

Teste a placa de vídeo com um driver mais antigo e retorne com o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
14 minutos atrás, Sarnek disse:

A fonte é da linha G700

Tentei instalar um driver mais antigo mais continua a mesma coisa.

Já jogou o estabilizador na lata de lixo?

 

E se você desinstalar o driver, reiniciar e não instalar nada, deixando o driver genérico do Windows? Dá a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento eu to ligando direto na tomada kk

Ja testei sem driver nenhum tambem, agora eu acabei de testar em outra pci, e deu no mesmo

Atualizando: 

Agora do nada deu uma piscada verde na tela o pc desligou e nao ligou mais nem a pau, e na placa ta mostrando no display o error b2 ou 62 ( a placa é uma z87 extreme 4 da asrock)

agora liguei na onboard e ta de boa.

acho que a placa morreu de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!