Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX8350 Temperatura Alta - Problema no Water Cooler?


fersem

Posts recomendados

Pessoal,

 

Tenho um Desktop com um FX8350 montado em uma Mobo 990 FXA. Para refrigerar tenho um WaterCooler H80iGT.

 

A temperatura dele está entre 50-65. Isto com um uso simples, apenas navegação e operações simples. Imaginei que, com o WC, a temperatura ficaria em torno de 40 graus.

 

Também notei que as duas mangueiras de meu WC estão quentes. Não deveria ter uma delas com Ar frio?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo você ta usando essa maquina? Se há algum tempo, ela já apresentava essa temperatura? Se a temperatura era menor antes, talvez seja questão de dar uma limpada no processador e no cooler. Eu vi um cara em um forum americano com esse problema em um i5 e acabou que só precisava de uma limpeza. 

 

Agora se for o caso, você vai precisar de outra pessoa para explicar como fazer certinho =/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, IwillianI disse:

Quanto tempo você ta usando essa maquina? Se há algum tempo, ela já apresentava essa temperatura? Se a temperatura era menor antes, talvez seja questão de dar uma limpada no processador e no cooler. Eu vi um cara em um forum americano com esse problema em um i5 e acabou que só precisava de uma limpeza. 

 

Agora se for o caso, você vai precisar de outra pessoa para explicar como fazer certinho =/

 

Olá

 

A máquina é nova. Comprei na Pichau. Chegou faz três ou quatro dias. Liguei ela somente ontem. 


Ele tá limpinho. Essa temperatura é normal do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, feraugusto disse:

 

Olá

 

A máquina é nova. Comprei na Pichau. Chegou faz três ou quatro dias. Liguei ela somente ontem. 


Ele tá limpinho. Essa temperatura é normal do processador?

 

Estranho, eu acho que tinha que estar menor sim. Tem alguma fan jogando ar frio para dentro do sistema? Infelizmente eu não sou técnico, apenas curioso e vou aprendendo na marra, ainda não estou muito por dentro dos desempenhos dos watercoolers, mas até onde sei ele deveria resfriar mais esse processador. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Na verdade não. Tenho apenas dois fans retirando ar quente do gabinete. Tem espaço nele para mais dois três Fans, dois frontais e outro ao lado. Vou instalá-los para ver se tem alguma melhora sensível.

 

O que acho estranho são as mangueiras. As duas estão mornas. Se não li errado uma deveria estar fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, feraugusto disse:

Olá

 

Na verdade não. Tenho apenas dois fans retirando ar quente do gabinete. Tem espaço nele para mais dois três Fans, dois frontais e outro ao lado. Vou instalá-los para ver se tem alguma melhora sensível.

 

O que acho estranho são as mangueiras. As duas estão mornas. Se não li errado uma deveria estar fria.

 

Ta faz o seguinte, verifica se a placa de video não ta jogando ar quente para o sistema, isso pode estar esquentando as mangueiras. E instala dois fans na frente para puxar o ar frio para dentro do sistema, mesmo com um water você precisa jogar frio no sistema. O WC esta apenas resfriando o processador e de quebra jogando o ar quente para fora, mas ainda é preciso de ar frio externo para o resto dos componentes.

 

Ah esqueci, na pior hipótese o cooler pode estar com problemas, seria bom contatar a pichau para ver isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feraugusto

 

Um Water Cooler é um circuito fechado.. Praticamente, não há influência externa, ou seja, a temperatura dentro do gabinete não será um fator a ser considerado..

 

Ele tem o bloco da CPU, mangueira, um dissipador e uma bomba, pra fazer o líquido fluir.. O radiador aquece? A fan do radiador funciona?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei sobre water cooler é que a água quente vai até o radiador e no mesmo é resfriada. Como o RS Faria disse veja se os fans no radiador estão funcionando corretamente. Meu fx 8320 fica com a temperatura na faixa dos 28-30 na web com um Master cooler Hyper tx3 evo. Estão muito altas essas temperaturas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Olá

 

O radiador é aquela parte cinza entre as ventoinhas do Cooler? 

 

Sobre os fans do Water Cooler: A ventoinha de da parte de fora está girando, a de dentro também está. 

 

 

@Gabriel Savian Kenway

 

Olá

 

Me parece que estão funcionando sim. No Corsair Link eu ajustei a rotação do Fan para fazer menos barulho. Está a 1500-1700 RPM. A ventoinha do "Pump" está a 1860 RPM

@RS Faria

 

Olá. Em tempo, pus a mãe embaixo da carcaça que fica no meio das ventoinhas. Creio que seja o radiador. Está aquecendo sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feraugusto

 

Isso aqui

 

radiador-c-cooler-80mmwatercoolercpu-las

 

Se fosse um mal encaixe, não estaria aquecendo.. Se tanto o bloco da CPU, quanto o radiador esquentam, parece que a bomba do mesmo, funciona..

 

Experimenta dar um reset na BIOS.. Entra na BIOS e procure a opção "Load Optimized Defauls"..

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@feraugusto

 

A fan sempre vai soprar o ar, na direção do eixo dela.. Ela vai ter um lado livre e outro com os suporte do eixo.. Se o radiador está entre duas fans, o certo seria as duas estarem viradas da mesma forma.. Dê uma olhada..

 

Na dúvida, na carcaça da fan, tem uma seta indicando a direção do fluxo de ar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!