Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Hoje uma atendente da OI me ligou para tentar arrumar meu ping que estava muito alto na parte da tarde, e ela falou que por minha internet ser de 2mb não tem como eu ter um ping baixo com por exemplo de 40ms. Então fica a minha pergunta, o que faz um ping ser bom? (Cabos de fibra óptica? A estrutura da empresa?) E enfim, existe isso de eu ter uma limitação de ping por conta da velocidade da internet? (2mb: 80-100 de ping aqui) 

Postado

Eu já fiz isso, já testei todo tipo de DNS, da google, opendns, e uns outros ai. e sempre fica do mesmo jeito ou piora. Mas enfim e a minhas perguntas? 

o que faz um ping ser bom? (Cabos de fibra óptica? A estrutura da empresa?) E enfim, existe isso de eu ter uma limitação de ping por conta da velocidade da internet? (2mb: 80-100 de ping aqui) 

Postado
agora, M4WKommander disse:

Eu já fiz isso, já testei todo tipo de DNS, da google, opendns, e uns outros ai. e sempre fica do mesmo jeito ou piora. Mas enfim e a minhas perguntas? 

Verifique o tamanho do cabo de rede sim aquele que vai do roteador até seu pc e se for via WI-FI Vish até passaro que passar na frente da variação de Ping e se o cabo for muito longo pode acontecer variação de ping tipo cabo de 2,5 metros começa a ter variação de ping 

• Membro VIP
Postado

Sim, geralmente é a infra-estrutura da operadora.

1. Para se conectar a determinado servidor a operadora utiliza os contratos de inter conexão que ela possui.

2. A mesma operadora pode operar com diversos serviços que geram SLAs diferentes, os clientes residenciais possuem menor prioridade e são menos restritos em seus contratos.

Então se você juntar uma operadora que tenha contratos defasados e pessoas com maior prioridade que a sua, o seu ping acaba sendo maior.

Como você faz contrato de banda e não de ping, não tem como reclamar muito, a não ser que a banda esteja ruim.

Um DNS não afeta muitas vezes o ping porque você não muda a rota (os contratos que a operadora possui para acesso), modifica apenas qual servidor você está consultando para a tradução nome/IP.

Postado

A maior influência do ping sem dúvidas é a rota, ou seja, o caminho que vai percorrer até chegar no servidor e a distância percorrida. Nos jogos online a taxa de upload vai influenciar o ping também, acredito que até mais que taxa de download, mas só uma grande taxa de upload não milagre.

Postado

Como já dito, o que influencia no ping é a rota.

Aqui por exemplo, se abro o prompt e pingo no terra (ping www.terra.com.br -t) ele me traz 40ms, se pingo na globo, 28ms. e etc.  O mesmo vale pra quando jogo algum game com server no exterior.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...