Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ae clan, poderiam me indicar um bom filtro de linha?

pesquisei aqui no forum e vi q um nobreak não serve pra nada a n ser aqueles bom (só que é caro) então to querendo comprar um filtro de linha...

Uso um estabilizador antigo ***** e por isso ja perdi 2 fontes. Minha fonte agora é uma corsair CX600

valeu

• Curtir 1
Postado

Aproveitando este tópico eu também estou procurando uma, já li e vi as marcas e é provável que tenha que pedir na net também, pois aqui na cidade não parece ter nada decente! Enfim, mas vi aqui em uma loja da cidade este aqui sendo vendido como filtro de linha:  

OBS: Ele tem uma aparência de régua, pois tem somente 4 tomadas, porém pela descrição parece ser filtro de linha, então queria saber se conhecem a marca, se é razoável, é que eu pretendia usar o pc durante o feriado do carnaval, no entanto esqueci de pedi o filtro de linha, então preciso dar um jeito de ligar durante esse período!  
Filtro De Linha 4s Bivolt 3M Sms

Potência: 1.270W em 127V~ e 2.200W em 220V~;
    Tensão de entrada 115/127 ou 220V~ com tensão de saída igual a tensão de entrada;
    04 tomadas de saída no padrão NBR14136 (2P + T);
    Tomadas inclinadas em 45º que facilitam a conexão dos equipamentos;
    Comprimento do cabo de força (NBR14136): 1,3m ou 3,0m;
    04 níveis de proteção: surtos de tensão, ruído da rede elétrica, sobrecarga e curto-circuito;
    Chave disjuntora Reset/On/Off  com indicação luminosa;
    Circuit Breaker: Circuito de proteção que elimina a necessidade de substituição de fusível;
    Orifícios de fixação na parte inferior

• Curtir 1
Postado

Sua fonte é muito boa tem pfc ativo e protege bem todo equipamento, há vários filtros de linha bons, mas só atuam se sua tomada tiver aterramento ok!

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, RGM panda disse:

Sua fonte é muito boa tem pfc ativo e protege bem todo equipamento, há vários filtros de linha bons, mas só atuam se sua tomada tiver aterramento ok!

Informação errada. Existem filtros, como alguns modelos da Clamper com proteção SLFP, que funcionam normalmente em tomadas sem aterramento.

• Curtir 1
Postado

SISTEMA SLFP PATENTEADO

O sistema Signal Line Full Protection garante uma proteção completa das linhas de sinal, promovendo, além da proteção em modo diferencial, comumente encontrada nos produtos, a proteção em modo comum, através de uma configuração especial e patenteada de circuito que cria um caminho de drenagem da corrente de surto das linhas de sinal pelo neutro da rede elétrica (que é aterrado nas instalações brasileiras), caso não haja um terra específico conectado na tomada elétrica da instalação onde o produto for conectado.

Desculpe falha minha não conhecia este sistema. Existem tópicos sobre utilizar o neutro da rede como aterramento, com vários pros e contras. Ainda acredito que nada substitui um bom aterramento porque a corrente sempre procura um caminho mais rápido para o solo, se esse caminho for pelo neutro ok, mas não garante extrema segurança. Ainda mais se for em regiões mais remotas do Brasil.

• Curtir 1
Postado

Amigo, qualquer 'régua estabilizada' custa em media 20 a 30 reais, vem com fusível, vai impedir que seu estabilizador ou sua fonte queime, no caso de houver descarga elétrica a primeira coisa que ira queimar sera o fusível, que custa em media 1 real. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Goood disse:

Amigo, qualquer 'régua estabilizada' custa em media 20 a 30 reais, vem com fusível, vai impedir que seu estabilizador ou sua fonte queime, no caso de houver descarga elétrica a primeira coisa que ira queimar sera o fusível, que custa em media 1 real. 

Fusível se queima, abre, interrompe a passagem de corrente sempre que a corrente circulante ultrapasse seu valor nominal.

Como e quando ela ultrapassa e porque, seu valor nominal???

Geralmente quando algum dos componentes, por exemplo a fonte, estiver em pane, queimada, em curto..

Desse modo fusível de longe não protege a fonte de entrar em defeito mas protege seus equipamentos e principalmente sua casa de pegar fogo que seria o destino possível deles a continuar passando alta corrente por ai derivado de uma fonte queimada..

Não espere que o fusível proteja qualquer coisa a mais que sua casa, de pegar fogo. Para isso ele é bom, e importantíssimo..

Mas não me venho com a balela de que a primeira coisa que danifica é o fusível que vais te dar mal...

• Curtir 1
Postado

certo, amigo ele mencionou que duas fontes foram queimadas seria uma maneira bem barata de saber se é falta de aterramento e o pc estar ligado direto a tomada com um estabilizador velho, recomendo com certeza qualquer régua estabilizada como forma barata e rápida de solucionar o problema. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...