Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pra jogar LOL


Posts recomendados

i3 4130, 4150, 4160, 4170 (o que achar mais barato)

8Gb de RAM (1x8Gb)

placa-mãe Chipset H97 ou B85

Radeon R7 360 ou nVidia GTX 750 Ti (a que achar mais barata)

Fonte CX 430W ou EVGA 430W

HD 1Tb com 64 Mb de Buffer (Seagate, Western Digital, Toshiba, Samsung...)

Leitor/Gravador de DVD só se realmente precisar.

Gabinete à sua escolha.

 

Sei que da pra comprar uma máquina mais modesta mas acredito que seja mal negócio. Com essa configuração você vai estar bem servido pra jogar LOL por muitos anos.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Sichieri disse:

i3 4130, 4150, 4160, 4170 (o que achar mais barato)

8Gb de RAM (1x8Gb)

placa-mãe Chipset H97 ou B85

Radeon R7 360 ou nVidia GTX 750 Ti (a que achar mais barata)

Fonte CX 430W ou EVGA 430W

HD 1Tb com 64 Mb de Buffer (Seagate, Western Digital, Toshiba, Samsung...)

Leitor/Gravador de DVD só se realmente precisar.

Gabinete à sua escolha.

 

Sei que da pra comprar uma máquina mais modesta mas acredito que seja mal negócio. Com essa configuração você vai estar bem servido pra jogar LOL por muitos anos.

 

falou <o.

xD

e quanto ficaria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bluxe Processador : 800 reais

              Placa de Video : 700 reais ( r7 360) 564 reais ( gtx 750ti

              placa-mãe : 580 reais (H97) 495 reais (B85)

              RAM : 457 reais (Memoria 1x8 1600 mhz hyper x fury black/red/blue)

              Fonte : 247 reais ( evga 430 w) 338 reais ( corsair cx 430)

              Hd : 300 reais ( Seagate sata III 6 gb's)

              leitor de dvd basico 70 reais 

 

Total com radeon(H97) 3154 reais total com geforce(B85) 3024 reais

é claro que existe inumeras combinações de peças , mais ai está , pesquisei no mercado livre ( sem frete ) gabinete um da sua escolha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
54 minutos atrás, Marcus R. disse:

então @Zucchini é melhor pega uma APU : A10 7850k que esta o mesmo preço do i3 4º , e ainda economiza na hora de comprar uma vga 

Não entendi, você diz usar uma VGA com uma APU? Isso não faz sentido...

 

A unica vantagem em se usar APU é não precisar comprar uma placa de vídeo já que ela possui um motor gráfico mediano integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Marcus R. disse:

quis dizer que economizaria dinheiro comprando uma APU já que ela fornece uma vga integrada boa

Na verdade ela fornece uma VGA integrada bem fraca. Um modelo bem de entrada mesmo.

 

Se o amigo tiver intenção de no futuro investir em upgrade comprando uma placa de video por exemplo a melhor opção ainda é investir no I3, já que assim ele vai ter um bom processador com boa placa de vídeo.

 

Se ele tiver a APU e for comprar uma placa de vídeo ele vai ter um processador fraco com uma boa placa de vídeo. Pra jogar lol em minha opinião é melhor só o I3 e quando ele quiser jogar alguma outra coisa ele investe em placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não precisa de placa de vídeo para rodar CS:GO hoje em dia, muito menos no low, o jogo é tão leve que ele depende mais do processador do que do vídeo, então compre um processador da linha Intel, pois possui alto desempenho por núcleo, pode ser até um Pentium, pois o jogo não se beneficia de múltiplos núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de A10-7850K lembre-se de pegar memórias em partes, pra ativar o dual-channel, isso dobra a largura de banda da memória e quase dobra o FPS.

 

Recomendo que compre memórias no máximo da frequência suportada pela placa-mãe, que, no caso das maioria das FM2, é 2133 MHz.

 

Se tem grana pra gastar em um PC iria mesma na configuração que postei antes, mesmo sendo uma bazuca pra matar formiga, ainda assim é uma bazuca, se aparecer um elefante ele também será morto...

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sichieri Eu procurei mais sobre a configuração que você postou e gostei muito, porém no momento ta muito caro pra mim, pois estou desempregado, por isso queria gastar o minimo possivel, mas é algo que eu vou considerar seriamente assim que arrumar emprego! Obrigado

 

 

 

Minha mãe tem um pc que ela usa pra trabalho, bem ruim, mas eu queria saber se vocês podem me dizer se tem algo "aproveitavel" nele:

 

celeron 450 2.20ghz
1gb de ram
placa-mãe = sti 001599
Intel(R) 82945G 

 

Eu procurei e procurei e não consegui achar informação sobre a fonte dele, pois vi que é uma informação importante, sinto muito sobre isso...

 

Será que eu poderia dar um upgrade nesse ou é melhor montar um do zero mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bluxe pra deixar esse PC rodando algum jogo você teria que gastar dinheiro de mais, trocando fonte, processador, comprando RAM antiga (e cara), além de uma placa de vídeo. Não compensa.

 

Vamos la então:

 

Processador: AMD A10-7850K - Link - R$629,90

Placa-mãe: ASUS A88XM-E - Link - R$472,69

Memórias: Kingston HyperX Savage 2x4Gb DDR3 2133 MHz - Link - R$395,16

HD: Western Digital Caviar Blue - Link - R$259,01

Fonte: EVGA 500W 80 Plus - Link - R$286,36 -  Isso eu recomendo não economizar. A diferença para uma de menor potência é mínima e se no futuro você quiser colocar uma placa de vídeo na máquina, uma High End, ela já te dará suporte, ou até mesmo montar uma máquina nova, poderá utilizar essa fonte. Eu tenho uma dessa e provavelmente ela durará uns 10 anos.

Gabinete: O que tu quiser - Em média R$150,00

Leitor de DVD? Em média R$50,00

 

Total: R$2193,62 + frete

 

Se acha que esse gabinete que tem na sua casa ainda serve, use-o. Idem ao HD. Essas peças costumam durar muito tempo. Eu mesmo uso um HD 500Gb Samsung faz uns 7 anos e ele continua firme e forte. Com isso ja da pra poupar uma grana.

 

falou <o.

xD

 

EDIT: Montei essa outra configuração. É mais barata mais vai dar conta do recado. Ainda assim, se puder, fique com a primeira. 

 

Processador: Intel Pentium G3250 - Link - R$326,31

Placa-mãe: ASUS H81M-CS/BR - Link - R$313,56

Placa de vídeo: AMD Radeon R7 250 1Gb GDDR5 128 Bits - Link - R$488,66

Memória: 1x 4Gb Kingston HyperX Fury 1600 MHz - Link - R$149,90

Fonte: EVGA 430W 80 Plus White - Link - R$ 231,96

HD: 500 Gb Samsung - Link - R$263,41

Gabinete: Ebolt ATX - Link - R$92,56

 

Total: R$1866,36 + frete.

 

falou <o.

xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!