Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 8350 - Temperatura normal ?


Posts recomendados

Config:

FX 8350 (Sem Overclock)

Watter cooler cooler Master Seidon 120v

Placa-mãe MSI 970 Gaming

Memoria 8GB 1866Mhz HyperX

Placa de Vídeo : MSI R9 380 4GB

Fonte : EVGA 600W 80Plus Bronze

 

Eu estava com problemas de aquecimento no computador. Ele estava chegando aos 93º na Bios, sem fazer nada. Depois de varias analises e trocas, descobri que o problemas estava no water cooler, que a bomba não estava funcionando, assim a calor ficava todo em cima do processador.

 

Então eu troquei para o cooler Box Original na AMD, enquanto o Water Coler volta da garantia.

 

Mas, eu não consigo usar o computador com tranquilidade.

Primeiro porque faz um barulhão.

Quando vejo no HWinfo, em IDLE ele fica a 40º, e quando vou jogar fica a 60º - 70º

 

Queria saber se essas temperaturas são normais, se eu posso jogar sem me preocupar de queimar Processador.

O Gabinete fica bem quente em cima, mesmo tendo 3 ventoinhas adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Gaava disse:

@NETfellow Sim. Tenho uma Thermal Fusion 400 aqui em casa. Será que se colocar vai ajudar bastante ?

 

Sim e bem provável que melhore um pouco...

 

porém estas temperaturas não estão ruins para o cooler box e como você ira usa-lo por pouco tempo isso não irá prejudicar a vida útil do seu processador....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Gaava disse:

@NETfellow Espero mesmo.  A Coler Master disse que pode durar até um Mês pra concluir a troca. Não sabia que o cooler box era tão ruim assim.

 

Quando o WC tava funcionando normal, a CPU ficava em 45º full load.

AMD cagou nesse cooler Box.

 

 

Na verdade o cooler box da amd chega a ser um pouco melhor que os da intel pelo menos na minha opinião...

 

Eles são muito mais simples de montar alem de serem um pouco mais eficientes o que estraga tudo e o alto Tdp do processador que resulta em mais calor dai o cooler box tem que se esforçar para manter a temperatura a um nível descente para o processador...

 

Ao menos vemos a AMD fazendo algum esforço para melhorar o cooler box...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow Amigo, aproveitar, e te pedir um conselho.

 

Eu tenho um HD aqui de 500Gb, ele é bem antigo.

E eu estou com 300 reais aqui para investir no PC.

 

Estou em duvida de três coisas, queria pedir uma opinião pra saber qual vale mais a pena.

 

HD Seagate 1000GB 7200 RPM, 64MB Cache

Outra Memoria de 8GB igual a minha

Ou, Um SSD de 120GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Gaava disse:

@NETfellow Amigo, aproveitar, e te pedir um conselho.

 

Eu tenho um HD aqui de 500Gb, ele é bem antigo.

E eu estou com 300 reais aqui para investir no PC.

 

Estou em duvida de três coisas, queria pedir uma opinião pra saber qual vale mais a pena.

 

HD Seagate 1000GB 7200 RPM, 64MB Cache

Outra Memoria de 8GB igual a minha

Ou, Um SSD de 120GB ?

 

entendi dilema interessante....

 

Bem pequena pergunta você acha que vai precisar de espaço extra?

 

Se a resposta for não fique de SSD caso a resposta seja sim então pegue este Hd...

 

Você não precisa de mais ram 8 Gb para jogos e suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD recomendo no máximo 62ºC para o FX-8350. Não sei se os coolers AMD são melhores que os da Intel, muitos reclamam de barulho e eles não dão conta de manter a temperatura do processador baixa. Tenho um Core i5 com cooler Intel e um gabinete ruim, a temperatura não passa de 60ºC, rodo jogos com média de 55ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

A AMD recomendo no máximo 62ºC para o FX-8350. Não sei se os coolers AMD são melhores que os da Intel, muitos reclamam de barulho e eles não dão conta de manter a temperatura do processador baixa. Tenho um Core i5 com cooler Intel e um gabinete ruim, a temperatura não passa de 60ºC, rodo jogos com média de 55ºC.

 

Bem meu sistema e um pouco mais quente kkkk 

 

O cooler box não da conta por aqui meu I3 2120 em full load fica entre 65 - 71 graus dai eu tenho de abrir o gabinete e jogar um ar nele por um ventilador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow Seu i3 é da 2ª geração, eles realmente são mais quentes, o seu i3 ainda está numa temperatura segura, a máxima recomendada é 69ºC, se seu PC tiver com um pouco de poeira, dá pra dar uma melhorada limpando, uma vez fiz isso no PC antigo e diminuiu 5ºC.

 

O que eu fico confuso é que um FX-8350 de 125W recomendam no máximo 62ºC, um i3 de 65W recomendam 69ºC, dá pra entender?:huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Gaava disse:

Primeiro porque faz um barulhão.

Quando vejo no HWinfo, em IDLE ele fica a 40º, e quando vou jogar fica a 60º - 70º

Tá tudo dentro dos conformes.. O barulho e a temperatura..

 

Infelizmente, não tem muito o que fazer.. Mas, porque Water Cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@NETfellow Seu i3 é da 2ª geração, eles realmente são mais quentes, o seu i3 ainda está numa temperatura segura, a máxima recomendada é 69ºC, se seu PC tiver com um pouco de poeira, dá pra dar uma melhorada limpando, uma vez fiz isso no PC antigo e diminuiu 5ºC.

 

O que eu fico confuso é que um FX-8350 de 125W recomendam no máximo 62ºC, um i3 de 65W recomendam 69ºC, dá pra entender?:huh:

 

Vai entender kkkk 

 

O cooler box esta um pouco sujo ja faz algum tempo que eu não limpo ele... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Gaava disse:

@RS Faria Não entendi a pergunta.  Desculpa. Poderia reformular ? :D

Porque um Water Cooler e não um bom Air Cooler? Tipo, toda vez que penso em usuário comum (eu me incluo nessa lista) com um desses, esse vídeo me vem a cabeça

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!