Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta config vale a pena?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Estou conseguindo essa config montada por 3k. E quero saber se não vai gargalar com os jogos atuais.

Segue a lista.

FX-6300.jpg

PROCESSADOR

AMD FX-8320E, Destravado para Overclock, Clock 3.2GHz, Boost 4.0GHz, 8MB Cache, Octa-Core, Socket AM3+, gráfico integrado, Arquitetura Vishera, TDP 95W.

 
M5A78L-M-USB3.jpg

placa-mãe

A placa-mãe M5A78L-M/USB3 suporta os processadores AMD AM3+ FX/AM3 Phenom™ II & Athlon™ II com TDP 125W,  4 slots para memória DDR3 2000MHz,2x USB 3.0 PCIe 2.0 16x, AMD 760G, não é compatível com SLI/CROSSFIRE.

 
RTB_1866_BLACK.jpg

MEMÓRIA

Memória Kingston HyperX, 8GB (2x4GB), Alta qualidade, Padrão DDR3, frequência de 1600MHz, Com dissipador, compatível com Dual Chanel e Suporte a Haswell.

 
gtx-950.jpg

PLACA DE VÍDEO

nVidia GTX 960, nVidia 2 Way sli compatível, memória 2GB, Tipo de memória GDDR5, Interface 128 Bit, Largura de 2 Slot, 1024 CUDA Cores.

 
HD500GB.jpg

DISCO RÍGIDO

HD 1TB de armazenamento, compatível com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache, Moderno e rápido.

  
fonte.jpg

FONTE

500W, ótima qualidade preparada para máquinas GAMER, Certificado 80 Plus, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu não usaria um processador FX de oito núcleos em uma placa-mãe com chipset 760G, mesmo que essa daí seja uma das menos piores. Na verdade, eu jamais usaria qualquer processador FX nessas placas. Essas placas foram originalmente feitas para os Phenom, não para os FX, uma "gambiarra" permitiu que eles funcionassem. Processadores FX podem ter diversos problemas nessas placas (o que fica mais grave nos modelos mais robustos, como os de oito núcleos). Colocaria uma placa-mãe com chipset 970 ou 990. Ou pensaria numa configuração Intel. Veja alguns casos, só pra entender:

 

 

Fora isso, tudo certo.

 

O gabinete você vai usar o que já tem? E eu gostaria de saber qual é o modelo dessa fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

Eu não usaria um processador FX de oito núcleos em uma placa-mãe com chipset 760G, mesmo que essa daí seja uma das menos piores. Na verdade, eu jamais usaria qualquer processador FX nessas placas. Essas placas foram originalmente feitas para os Phenom, não para os FX, uma "gambiarra" permitiu que eles funcionassem. Processadores FX podem ter diversos problemas nessas placas (o que fica mais grave nos modelos mais robustos, como os de oito núcleos). Colocaria uma placa-mãe com chipset 970 ou 990. Ou pensaria numa configuração Intel. Veja alguns casos, só pra entender:

 

 

Fora isso, tudo certo.

 

O gabinete você vai usar o que já tem? E eu gostaria de saber qual é o modelo dessa fonte.

Eaí, mano. Valeu pela resposta.

 

É exatamente em chips de placa-mãe que sou noobão. Esta config é config pronta da Pichau, achei o preço muito bacana. Já vem montado, com gabinete e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, Felipe Passoni disse:

Eaí, mano. Valeu pela resposta.

 

É exatamente em chips de placa-mãe que sou noobão. Esta config é config pronta da Pichau, achei o preço muito bacana. Já vem montado, com gabinete e tudo.

Eu não compraria. Com essa placa-mãe, jamais. Essa placa-mãe é a menos pior das 760G, menos propensa a problemas, mas continua sendo uma 760G. E o mais engraçado é que o preço dela no mercado hoje é quase o mesmo preço de uma placa-mãe com chipset 970, bem superior e livre de problemas.

 

Edit: você pode perguntar para a loja sobre a troca da placa-mãe para uma de chipset 970. Ou olhar outra máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Passoni Sim, na teoria o 8320 e o 4440 são parelhos.

 

O problema da AMD é que as placas 970-990 estão o olho da cara, e a vantagem da intel é que com  qualquer Micro ATX H81 ou B85 você pode ser feliz.

 

Eu peguei o 4460 pois estava o mesmo preço do 4440 ,as a diferença de desempenho é mínima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!