Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tive dinheiro pra pegar H97, preferi pegar B85 e com o restante do dinheiro peguei uma placa de vídeo melhor. Então não, com meu próprio dinheiro, a coisa não mudou.

• Curtir 1
Postado

@Narak13 ,voce trocou uma coisa pela outra.Não disse nada diferente do que eu já tinha dito.

Se tivesse entendido o que eu disse não teria escrito isso.

Se alguém tem grana,voce não tinha.Não é o caso do usuário.Ele tem a grana pra comprar as peças,voce não.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, oldnoob disse:

@Thiago Atanazio ,parece que ninguém quer entender mesmo.

O cara diz que placas H81 e b85 não são pra jogos.Chega a mostrar em vídeo oficial da marca que a B85 é para escritório,e isso com todas as letras.

O fato de ter mais periféricos e recursos não faz dela uma placa para jogos.Estes recursos são para uso de vários monitores,como ele mesmo disse.

dizer que não vê motivo para recomendar as B85 "MESMO PARA QUEM TEM DINHEIRO" é sim uma absurdo,pois se o usuário tem a grana,pra quê recomendar algo que não é apropriado? Tem algum benefício nisso? O usuário vai lucrar alguma coisa?Se alguém pede ajuda para montar um PC,deve-se primeiro postar as melhores peças e se não houver dinheiro,aí sim,mudar para peças mais baratas.Aliás eu faço muito isso aqui no fórum.

Mas quem quiser polemizar só para ganhar discussão,que faça.

Brincar com dinheiro dos outros é fácil.Quero ver fazer o mesmo com seu próprio dinheiro,aí a coisa muda,não é?

FUI!!!!!!!!!!!!!!!

O vídeo recomenda a placa para empresas como um produto com ótimo custo x benefício, não diz que é uma escolha ruim para jogos. E todos aqueles argumentos que citei anteriormente também são válidos para repensar essas colocações sobre o chipset.

E é justamente por não "brincar com o dinheiro dos outros" que eu gosto de citar a sugestão da B85: é justamente por isso que eu gosto de citar a possibilidade de investir em outra coisa. É justamente por isso que eu gosto de sugerir o que dá mais desempenho e que compensa mais na minha opinião. Sempre eu digo como possibilidade, cabe ao usuário decidir. Além disso, essa expressão não foi legal de ser dita. Ninguém aqui está tentando prejudicar outra pessoa, está apenas tentando ajudar da maneira que vê como ideal.

Mesmo que o usuário tenha um orçamento muito alto e já tenha selecionado produtos avançados, pode ser que pegue algo ainda mais avançado e consiga ainda mais desempenho. Corta no gabinete, corta na memória em quantidade excessiva, corta na placa-mãe H97 e investe em algo ainda mais potente. Ou pode ser que ele prefira "enxugar" o orçamento em algum ponto, mesmo podendo gastar, coisa que também já vi. Nesses casos, deixo a escolha nas mãos dele, citando tanto a B85 como a H97. É meio difícil falar o que eu recomendaria em cada caso, pois cada um é diferente do outro. Mas não vejo motivo concreto para não recomendar placas B85.

Eu entendo sua opinião. Espero que tenha entendido a minha.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
5 minutos atrás, Onext disse:

A fonte de 500w da EVGA aguenta uma MSI R9 380 Gaming 4GB???

Sim, tranquilamente. Mas tente pegar uma GTX 970/R9 390.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
agora, Onext disse:

@Foxwalt vish amigo ... eu já comprei kkkkkkk

O que eu ia recomendar era ver onde poderia cortar... Ver quais componentes você escolheu e analisar. Tentar cortar no gabinete, por exemplo, e em outras coisas (inclusive na placa-mãe, se isso fosse abrir a possibilidade de pegar a placa de vídeo melhor).

Postado
3 minutos atrás, Foxwalt disse:

O que eu ia recomendar era ver onde poderia cortar... Ver quais componentes você escolheu e analisar. Tentar cortar no gabinete, por exemplo, e em outras coisas (inclusive na placa-mãe, se isso fosse abrir a possibilidade de pegar a placa de vídeo melhor).

MSI R9 380 GAMING 4GB

placa-mãe MSI 970 GAMING AM3+

Memória DDR3 Kingston HyperX Savage HX316C9SR/8 8GB 1600MHz

Processador AMD FX-6300 3.5GHz Piledriver FD6300WMHKBOX Six Core 14MB AM3+Box

Fonte EVGA 500W 100-W1-0500-KR 500W, 80 Plus PFC Ativo

Configuração Basica em relação a anterior que eu tinha escolhido. Se essa fonte aguentar mesmo futuramente quando eu upar o processador eu troco pra uma de 600 ou 700.  

Obs* Achei linda essa MOBO.

@Foxwalt mas também to considerando a GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Onext disse:

MSI R9 380 GAMING 4GB

Configuração Basica em relação a anterior que eu tinha escolhido. Se essa fonte aguentar mesmo futuramente quando eu upar o processador eu troco pra uma de 600 ou 700.  

Vai ficar com AMD mesmo? Era mais negócio ter ido de Intel, na minha opinião. Core i5. Pegava uma B85, ia dar pouca coisa a mais, conseguia performance melhor. Quando você diz "configuração básica", quis dizer que quer gastar menos?

De qualquer forma, não ficou ruim. Mas é indicado usar memórias 1866MHz para processadores FX.

Não precisa trocar a fonte de jeito nenhum. Pode trocar processador, adicionar ventoinhas, pegar placa de vídeo bem mais potente. Ela aguenta.

Postado
28 minutos atrás, Foxwalt disse:

Vai ficar com AMD mesmo? Era mais negócio ter ido de Intel, na minha opinião. Core i5. Pegava uma B85, ia dar pouca coisa a mais, conseguia performance melhor. Quando você diz "configuração básica", quis dizer que quer gastar menos?

De qualquer forma, não ficou ruim. Mas é indicado usar memórias 1866MHz para processadores FX.

Não precisa trocar a fonte de jeito nenhum. Pode trocar processador, adicionar ventoinhas, pegar placa de vídeo bem mais potente. Ela aguenta.

Sério essa parada de substituir a memoria de 1600 por uma de 1866 ? Realmente surte diferença ?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Onext disse:

Sério essa parada de substituir a memoria de 1600 por uma de 1866 ? Realmente surte diferença ?

Sim em algumas aplicações tem uma diferença notavel....

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, oldnoob disse:

@Thiago Atanazio ,parece que ninguém quer entender mesmo.

O cara diz que placas H81 e b85 não são pra jogos.Chega a mostrar em vídeo oficial da marca que a B85 é para escritório,e isso com todas as letras.

O fato de ter mais periféricos e recursos não faz dela uma placa para jogos.Estes recursos são para uso de vários monitores,como ele mesmo disse.

dizer que não vê motivo para recomendar as B85 "MESMO PARA QUEM TEM DINHEIRO" é sim uma absurdo,pois se o usuário tem a grana,pra quê recomendar algo que não é apropriado? Tem algum benefício nisso? O usuário vai lucrar alguma coisa?Se alguém pede ajuda para montar um PC,deve-se primeiro postar as melhores peças e se não houver dinheiro,aí sim,mudar para peças mais baratas.Aliás eu faço muito isso aqui no fórum.

Mas quem quiser polemizar só para ganhar discussão,que faça.

Brincar com dinheiro dos outros é fácil.Quero ver fazer o mesmo com seu próprio dinheiro,aí a coisa muda,não é?

FUI!!!!!!!!!!!!!!!

Cara, em momento nenhum em nenhum dos vídeos fala que h81 ou b85 são exclusivas para escritório, você viajou quando citou isso, coloca o comentário na página da asus que eles vão te responder a mesma coisa que te escrevo, ambas suportam jogos e podem ser pc gamer, ou pichau, terabyte e qlq outra loja que montam config gamer estão muito erradas tb

• Curtir 1
Postado

@Onext ,com Intel não tem diferença não,mas com AMD tem sim,porque as placas de vídeo precisam construir os quadros e enviar ao monitor.

Com memos de 1866mhz os AMD enviam mais dados à memória e placa de vídeo,evitando assim que os quadros fiquem incompletos e causem quebra de imagem.

veja vídeo do teclab explicandpo sobre isso.

Com memórias de 1600mhz menos dados são enviados pelos processadores AMD,isto porque o padrão de memórias de fábrica é 1866mhz,embora com 1600 a perda em FPS seja quase inexistente e disfarçe a defasagem.

Veja com atenção.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
9 minutos atrás, Onext disse:

No processador FX, sim, pode melhorar. Ele consegue trabalhar nativamente nessa frequência. Se fosse um Core i5 isso não importaria porque o processador só trabalha nativamente até 1600MHz.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Onext disse:

MSI R9 380 GAMING 4GB

Obs* Achei linda essa MOBO.

@Foxwalt mas também to considerando a GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P

Não entendi, você já tem esses componentes???

Postado

98% dos que procuram aqui uma indicacao de configuração gamer procuram um processador+video+mobo+2 pentes de memoria+fonte

processador i5 de baixo consumo, cooler intel, video estourando uma 970 que tb consome pouco e memoria que nao passa de 1866mhz, basicao,  nao é nenhuma configuração que vai estressar a placa, vai forcar,

maioria nao sabe o que é um raid, nao vai usar nenhum outro componente alimentado pela placa-mãe, nem cogita um crossfire/sli, entre outros recursos comuns na h97, recomendar uma placa dessas é o mesmo que recomendar uma fonte de 1000w

acaba brincando com o dinheiro dos outros, como ja vi aqui muita gente deixar de comprar uma placa de video melhor para pegar uma placa-mãe que nao tem necessidade, ou pegar um processador pior ou mesmo desisti da placa de video num ?pc gamer?

• Curtir 2
Postado

http://www.tecmundo.com.br/placa-mãe/49287-voce-sabe-reconhecer-uma-placa-mãe-para-um-pc-gamer-.htm

Lista de placas recomendadas

Se fôssemos citar uma a uma as placas aprovadas, a lista seria interminável, portanto vamos tentar filtrar os modelos adequados em função do seu chipset e/ou socket:

AMD

Placas com socket AM3 / AM3+ (chipset 970, 980, 990X) ou FM2 (A75, A85 e A88X), compatíveis com os processadores Phenom II X4 9XX, Phenom II X6 1XXXT, FX 4XXX ou superior, A8 e A10 (para socket FM2 e FM2+).

Intel

Placas com socket 1366 (X58), 1156 (P55, H55), 1155 (H67, P67, H68, Z68, H77, Z77), 1150 (B85, H87, Z87), 2011 (X79), compatíveis com os processadores Core i5 e Core i7 (1ª, 2ª, 3ª e 4ª geração).

http://www.hardware.com.br/artigos/monte-um-pc-gamer-placa-mãe/

Opte em escolher placas que apresentam os chipsets mais atuais das fabricantes, o que significa ter suporte aos novos processadores e tecnologias. As novas placas-mãe que estão sendo lançadas, com suporte a DDR4, Sata Express, possuem o chipset mais recente da intel oX99, Mas se você for montar com uma placa da geração passada, opte pelas placas que possuam o chipset X79 e Z97 que são os melhores chipsets da intel com suporte as gerações atuais de processadores Core. Caso não possa gastar tanto escolha placas com chipset B85, H87, Z87 ou então se for adquirir AMD, placas com o chipset A75, A85 e A88X irão oferecer suporte aos processadores mais recentes da AMD.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...