Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ae rapaziada eo seguinte, tenho uma placa-mãe da MSI modelo z97-g45 mas o que estou reparando que os dissipadores do process noador ou que ficam ao lado do processador estão aquecendo muito será que é normal mandei email para a MSI mas não responderam ainda se puderem me ajudar agradeço.

valeu.

Postado

Qual cooler você usa?

Cooler de torre tem essa falha. Não auxiliam na ventilação dessa área. O ideal nessas horas é por uma ventoinha ventando ali por cima, dando um refresco.

Eu tive uma Asus P5Q que não dava para por a mão no dissipador do chipset. Troquei ele, mas é raro achar dissipadores diferentes para essas áreas da placa-mãe. Especialmente pro circuito regulador...

Cara, outra fonte de aquecimento sobrenormal nessa área pode ser uma fonte ruim. Qual fonte você usa?

Qual é seu gabinete?

• Curtir 1
Postado

Mano eu uso o water cooler selado h100i GTX da Corsair eo gabinete e um nzxt s340 boa ventilação o cooler só para refrigerar as memórias ea placa-mãe agora não sei se é normal mano.

Postado

O Water cooler não contribui em nada com a refrigeração da área. Ponha alguma ventoinha ventando diretamente ali...

E a questão que levantei da fonte?

Postado

@qarcanjo mano então eea ***** da fonte mesmo cooler masther 600w 80plus bronze cara a ***** do PC ficou com a tela preta ontem fiz de tudo des do reset da BIOS até. Jump já e nada testei a memória eo processador está de Boá liga as fans que estão ligados na placa-mãe o led da bomba do water cooler, mas o mouse teclado ea tela não ligam será que é a fonte? A e outra a placa de vídeo GTX 970 da pny o fica bem lento quase não gira e agora será que e a fonte?

valeu.

Postado

É uma alternativa a tentar...

Tem como arranjar outra fonte para teste?

Cara, desculpe, mas preciso sair... chegou visita e não vai dar para ficar por aqui agora...

• Curtir 1
Postado

Tem um tópico interessante, pinado, na seção de placas mãe sobre recuperação de placas sem beep.

É claro que como sua placa tá na garantia, você não vai fazer nenhum daqueles procedimentos, pois certamente eles invalidariam sua garantia. Mas dá uma lida nele, só para conhecer as técnicas, todas simples, de recuperação.

O que mais me incomodou nesse tópico foi uma história de uso de álcool isopropílico e danos ao soquete do processador, e o embrulho de papel alumínio... kkkkkkkkk. Mas é sério. Muitas vezes lidamos com problemas e soluções inimagináveis nos PCs.

A minha hipótese para o seu problema é algum curto ou sobrecarga numa das fases do regulador de tensão, o que acabou causando o super aquecimento dos dissipadores. Então, vou perguntar agora só por questão de aprendizado, pois agora acho que não tem muito o que seja útil, nem prudente fazer.

Já verificou se ficou alguma marca de calor, alguma mancha no PCB, na área que aquecia muito? Pode ser atrás ou mesmo no entorno dos dissipadores. E tem algum cheiro na área?

Insisto que você desmonte e remonte tudo, mesmo isso sendo meio inútil. Mas digo, tirar a placa do gabinete e reinstalar tudo. Só como última tentativa. Sei que é uma tentativa tola, mas se não tiver feito isso ainda, depois da parada total da placa, tenta, só para ver se muda algo.

Depois, informa como está sendo o RMA com a MSI.

Tô com duas placas deles aqui. As duas me chateando no windows 10.

Veja o seguinte tópico:

Postado

@qarcanjo então desmontei tudo já tirei processador memoria ficou so a placa liguei ela na saida de video e na fonte a de 24 pinos so na placa nao pareceu nada na tela o que leva a crer que e a placa o que reparei foi que tem um @qarcanjocapacitor torto mas não estudado em baixo do dissipador tem como enviar a foto por aqui?

Postado

Cara, sem processador e memória não sai nada no vídeo mesmo não. A Placa precisa do processador para entrar no Setup. O seu vídeo onboard tá no processador, e a memória de vídeo é a memória ram ligada na placa-mãe. Então assim, vocÊ tirou dela todas as chances de ligar.

As placas antigas disparavam a bipar nessa condição. Agora as novas com UEFI... Acho que deviam ter combinado os dois códigos, de beep e as mensagens de post em tela. Acho ruim as placas não apitarem códigos.

E tem como mandar foto sim, mas capacitor torto não é geralmente sinal de problema. É um pouco de falta de capricho do fabricante, mas normalmente não dá pau por conta disso não.

Postado

@qarcanjo vei mas como coloco so processador memória ligo para testa e porque uso water cooler na vou liga tudo kk assim que coloquei. Ela liga mas não sai imagem nada com todos os componentes e sem as paradas mas minha placa nunca fez bipé VEI não sei porque kk

IMG-20160208-WA0000.jpeg

Postado

Isso é na minha opinião uma falha das UEFI. Se não bipa e não tem display físico de post, então não dando vídeo, você fica a ver navios...:mad:

Isso eu realmente ainda não sei, mas queria saber se existe um jeito de fazer elas biparem... Nunca pesquisei isso.

Mas para testar, você pode por tranquilo o cooler box do seu processador.

Mas me diz, na foto, o cabo de 4 pinos ATX12V tá desligado... A placa precisa dele ligado...

Postado

@qarcanjo @qarcanjo vei mas como coloco so processador memória ligo para testa e porque uso water cooler na vou liga tudo kk assim que coloquei. Ela liga mas não sai imagem nada com todos os componentes e sem as paradas mas minha placa nunca fez bipé VEI não sei porque kk

@qarcanjo vou ligar tudo de novo hoje ja e 00:00 aqui mas pode deixar  mando os resultados amanha relaxa boa noite.

• Curtir 1
Postado

Frago... Era só um teste final. Só para garantir que você não vai mandar a placa num RMA, para te responderem depois que tá boa, devido a alguma má coincidência de fatores no teste.

Ela continua esquentando muito o dissipador do regulador de tensão?

Postado

@qarcanjo nao deixei muito tempo pra nao estragar vai saber né coloquei ate um cabo HDMI pra ver se era a saida mas não e não outra coisa.

Tava vendo que muita gente com a mesma placa tava reclamando no reclame aqui que mandaram pro rma e as placas voltaram com os pinos do processador tortos o que você acha que devo fazêr?

Tiro uma foto com celular do lado para mostar como enviei perfeitamente os pinos?

Da uma ajuda ae mano até agora você ta de parabéns  mano.

Postado

@DouglasGTXbr

Essa placa não tem um slot certo de RAM pra funcionar? Lembro que, quando comprei a minha, instalei do jeito que você fez e meu PC não deu sinal...

Depois de um certo desespero, olhei no manual e tinha um slot de RAM prioritário..

Postado

Cara, quanto ao RAM eu não sei. Até hoje só acionei por loja, e embora recentemente eu tenha comprado duas placas MSI, eu tenho um pé atrás com a MSI...

O que considero importante é que você tire sim uma ou mais fotos, de preferência incluindo uma foto em modo macro para exibir bem os pinos, logo antes de enviar, e que envie devidamente embalada com o saco anti estático e a proteção do soquete instalada. Se tiver condição de mandar via loja para RMA (nãos ei se farão, mas algumas lojas fazem), você terá mais segurança no sentido de que terá testemunhas não familiares de que a placa chegou para RMA fisicamente intacta.

Agora, brincadeira fazer RMA com fabricante de placa-mãe e voltar com pinagem de soquete amassada... Quem são os marreteiros que cuidam do RMA na MSI? Será que isso não é erro dos usuários que acionaram o RMA?

Olha, minha MSI tem um slot de RAM prioritário. Costumam ser o 2 e 4, de fato.

Também tinha reparado nisso, mas a placa z97m-gr3 apenas recomenda que se for fazer dual channel, usar primeiro o slot x e y. Aí achei que estaria de boa. Mas pode até ser...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!