Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram de marcas diferentes


Camila95

Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou a um tempo pesquisando na internet se existe algum problema e se é possível fazer dual channel com 2 memórias rams, com a mesma capacidade e frequência Porém de marcas diferentes, porém uns dizem que funciona e da pra fazer dual channel e os outros dizem que funciona porém não é possível fazer duan channel, já outros que nem funciona.

 

Gostaria de saber se 2 memórias rams com a mesma frequência e ddr3, porém de marcas diferentes funcionam no computador corretamente e se da pra fazer dual channel com elas.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camila95 até onde eu saiba, desde que elas possuam a mesma frequência, mesmos timings e mesma capacidade, dá para fazer sim, mas é preciso que elas sejam colocadas nos slots corretos. Se a placa-mãe só tiver 2 slots, não tem erro, se tiver 4, deve-se usar as memórias em slots intercalados: 1 e 3 ou 2 e 4.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, caiokn disse:

@Camila95 até onde eu saiba, desde que elas possuam a mesma frequência, mesmos timings e mesma capacidade, dá para fazer sim, mas é preciso que elas sejam colocadas nos slots corretos. Se a placa-mãe só tiver 2 slots, não tem erro, se tiver 4, deve-se usar as memórias em slots intercalados: 1 e 3 ou 2 e 4.

Boa Noite,

 

Como faço para saber o timing e a capacidade??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade é o "tamanho" da memória, em GB. Se você tiver a caixa da memória em mãos, deve vir escrito qual a sua capacidade. Se a memória já estiver instalada, dá para ver pelo Windows, basta clicar com o botão direito sobre o ícone de "Meu computador" e clicar em propriedades. Deve aparecer qual a capacidade da memória instalada, assim como outros dados do PC.

 

Com relação aos timings (temporizações) você consegue descobri-los no site do fabricante, desde que saiba qual o modelo da memória (é bom saber também a capacidade, facilita na hora de procurar). Se quiser saber sobre uma memória já instalada, você pode utilizar um programa de monitoramento como o Speccy ou CPU-Z e clicar no item RAM no menu que fica ao lado esquerdo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camila95

 

O timing é 9-9-9-24, 1T de command rate. A frequência da memória é 1333 Mhz, mas se for adquirir outra pode ser de frequência maior, como 1600 Mhz, pois é bastante comum que elas possam trabalhar em velocidades menores.

 

Agora, uma pergunta: aparece aí que você já tem 6GB de memória, funcionando em dual channel. Suponho que seja um pente de 2GB e outro de 4GB. A menos que você compre mais um par de pentes de memória, o dual channel não será mantido, ok?A não ser que seu PC seja uma super máquina capaz de rodar em triple channel.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, caiokn disse:

@Camila95

 

O timing é 9-9-9-24, 1T de command rate. A frequência da memória é 1333 Mhz, mas se for adquirir outra pode ser de frequência maior, como 1600 Mhz, pois é bastante comum que elas possam trabalhar em velocidades menores.

 

Agora, uma pergunta: aparece aí que você já tem 6GB de memória, funcionando em dual channel. Suponho que seja um pente de 2GB e outro de 4GB. A menos que você compre mais um par de pentes de memória, o dual channel não será mantido, ok?A não ser que seu PC seja uma super máquina capaz de rodar em triple channel.

 

E se eu colocar a de 4gb no lugar da de 2gb? Funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn sua versão do CPU-Z é um pouco mais atualizada que a dela. No caso dela, não aparece a NB Frequency porque provavelmente ela utiliza uma plataforma da Intel, que até onde sei, não tem o NB (pelo menos não como nas plataformas da AMD).

 

Com relação ao nome do fabricante e data de fabricação, creio que isso seja um parâmetro do próprio fabricante de memórias ou pode ser pela leitura que a placa-mãe faz da memória instalada, não sei ao certo.

 

Com relação ao tRFC, que aparece no seu mas não consta no dela, creio que seja por conta da versão do programa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, caiokn disse:

@misterjohn sua versão do CPU-Z é um pouco mais atualizada que a dela. No caso dela, não aparece a NB Frequency porque provavelmente ela utiliza uma plataforma da Intel, que até onde sei, não tem o NB (pelo menos não como nas plataformas da AMD).

 

Com relação ao nome do fabricante e data de fabricação, creio que isso seja um parâmetro do próprio fabricante de memórias ou pode ser pela leitura que a placa-mãe faz da memória instalada, não sei ao certo.

 

Com relação ao tRFC, que aparece no seu mas não consta no dela, creio que seja por conta da versão do programa.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=39067

 

Vou comprar essa memória pra por no lugar da de 2GB é uma boa ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Camila95, se você não quer ficar mexendo muito com configurações, acho que essa abaixo é uma melhor pedida:

 

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9

 

As demais nessa faixa de preço, como as Kingston Hyper X Fury são excelentes, mas pode ser que você tenha de acertar manualmente alguns parâmetros para que funcione redondo o dual channel, caso o sistema ou a memória não realizem a adaptação automaticamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, caiokn disse:

@misterjohn sua versão do CPU-Z é um pouco mais atualizada que a dela. No caso dela, não aparece a NB Frequency porque provavelmente ela utiliza uma plataforma da Intel, que até onde sei, não tem o NB (pelo menos não como nas plataformas da AMD).

 

Com relação ao nome do fabricante e data de fabricação, creio que isso seja um parâmetro do próprio fabricante de memórias ou pode ser pela leitura que a placa-mãe faz da memória instalada, não sei ao certo.

 

Com relação ao tRFC, que aparece no seu mas não consta no dela, creio que seja por conta da versão do programa.

 

Não vou afirmar porque não sei, não seria justo, mas dados fundamentais como marca, acho que não seria problemas de versão mesmo porque é a próxima versão depois da dela...não seriam memórias genéricas que ela estaria usando?

Obs: Eu pensava que para haver o dual channel, as memorias tinham que ser da mesma capacidade, não sabia que podia colocar 2 + 4 como parece ser o caso dela...e no meu caso, se colocar mais dois de 8 Gb o que acontece?? Existe quadri channel? Se sim a placa também teria que ter o suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a possibilidade de ser memória genérica sim, mas como eu falei antes, talvez possa ser um erro de leitura. Não posso afirmar também, afinal não vi o PC da moça.

 

Existe sim quad channel, mas até onde eu saiba esse recurso não está disponível nas placas mãe/processadores do soquete 115x. No seu caso, ao adicionar mais 2 pentes de 8GB, você teria dois pares trabalhando em dual channel, ao invés de 4 pentes trabalhando em quad channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, caiokn disse:

Existe a possibilidade de ser memória genérica sim, mas como eu falei antes, talvez possa ser um erro de leitura. Não posso afirmar também, afinal não vi o PC da moça.

 

Existe sim quad channel, mas até onde eu saiba esse recurso não está disponível nas placas mãe/processadores do soquete 115x. No seu caso, ao adicionar mais 2 pentes de 8GB, você teria dois pares trabalhando em dual channel, ao invés de 4 pentes trabalhando em quad channel.

Minha memória é genérica mesmo, ja veio no computador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!