Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, após muito sofrimento por ter comprado várias power bank xing ling, que só me fizeram gastar dinheiro, estou com a intenção de transformar uma bateria selada de 6V  7a que possuo em power bank. Será que se eu reduzir com um diodo 1N4007, ficando com um pouco mais de 5V para alimentar telefone celular haveria o risco de queimar? Digo isso pois não acredito que todos os carregadores, principalmente aqueles de carro vendidos no sinal, forneçam exatamente 5V. Se tiverem outras idéias serão bem-vindas. Grande abraço para todos e, antecipadamente, obrigado.

• Membro VIP
Postado

A bateria pode dar + de 6V. Eu colocaria uns 3...6 diodos 1n540x em série. Suportam 3A. E claro, fusível de uns 1A.

• Membro VIP
Postado

Veja estes circuitos "LOW DROPOUT"

Low dropout 5v regulator using lm317

http://www.eleccircuit.com/low-dropout-5v-regulator-using-lm317/

O LM1117  precisa apenas de 6,25V (Tensão mínima) na entrada para ter uma saída regulada de 5V. Uma bateria carregada fornece bem mais que isto.

http://www.promelec.ru/pdf/lm1117.pdf

Mais AQUI:

Estou um pouco ausente mas algum colega ajudará.

• Curtir 1
Postado

Valeu pessoal, quero agradecer a todos. Essas dicas vão me ajudar muito a resolver essa minha "pane". Vou montar um circuito desses e se não der certo eu peço pra reabrir o tópico se for possível. Grande abraço.

• Membro VIP
Postado

Só para advertir:

Na simulação com proteus o circuito desta imagem não funcionou. Sai uma tensão com alguns décimos de volts menor que a entrada, o que eu diria: Sai o que entra.

Low dropout 5v regulator using lm317

Será que pode funcionar na prática?

Pois já percebi que o proteus não é muito bom na simulação de circuitos não convencionais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!