Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - placa-mãe


Posts recomendados

Olá,

 

Estou com intenção de comprar uma nova placa-mãe para suportar minhas novas memórias: http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2x8-1866mhz-preta-hx318c10fbk2-16-box

 

Atualmente tenho em meu computador minha bela: https://www.asus.com/br/Motherboards/M4A785TDV_EVO/

E como não quero ficar com um desempenho fraco atualmente como tive na época que comprei ela... gostaria de algumas sugestões, pois estou confuso quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Provavelmente ela será compatível com suas memórias, não vejo porque comprar outra mobo. Mas se for usar FX, é recomendo uma placa-mãe 970A.

 

Na verdade ela não é, pois minhas memórias são 1866mhz e minha placa atual suporta até 1600mhz e 1866mhz(O.C.) apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Renan Francisco Boscariol disse:

@GuilhermeGB

 

Na verdade ela não é, pois minhas memórias são 1866mhz e minha placa atual suporta até 1600mhz e 1866mhz(O.C.) apenas.

 

Se sua placa-mãe suporta 1866mhz oc e você usa memórias 1866mhz e está sendo reconhecida como 1600mhz, vá no setup e altere manualmente a frequencia das memórias. Funciona perfeitamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Sergio NewSonic disse:

 

Se sua placa-mãe suporta 1866mhz oc e você usa memórias 1866mhz e está sendo reconhecida como 1600mhz, vá no setup e altere manualmente a frequencia das memórias. Funciona perfeitamente.

Vou tentar fazer isso, mas mesmo assim se puderem me passar uma placa para dar um upgrade agradeço.

 

Pois meu objetivo para próximo UP é trocar o processador e aí teria que ser um Am3+.

Processador atual Phenom || X4 945 3.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Sergio NewSonic

Vou passar minha atual configuração:

 

placa-mãe: M4A 785TD-V EVO 

Processador: Phenon ll X4 - 945 3.0

Placa de video: HD 5450 vapor-x

Memória: 4gb 1333Mhz Atual ||| Tenho 2 Placas de 4 Gb para Instalar

Fonte: Fonte C3 Tech DSA-5060V (Modelo 600w, mas real é 450w)

 

Agora o que dar Upgrade? tenho um orçamento de 700 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Renan Francisco Boscariol Eu daria prioridade a uma fonte e placa de vídeo. Tente pegar uma CX430 e uma R7 360. Acho bom trocar a fonte por questão de segurança, se ela não consegue entregar a potência rotulada, não confie.

 

Até hoje não tive problemas com ela, tenho essa configuração desde 2010 e nunca troquei nada. Realmente está na hora de abandonar ela mesmo... Já tinha lido algumas coisas sobre ela e melhor não arriscar. 

 

Muito obrigado @GuilhermeGB !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Renan Francisco Boscariol Eu daria prioridade a uma fonte e placa de vídeo. Tente pegar uma CX430 e uma R7 360. Acho bom trocar a fonte por questão de segurança, se ela não consegue entregar a potência rotulada, não confie.

 

@GuilhermeGB queria ver contigo pois tenho esse caso também.

 

Futuramente vou querer trocar minha placa-mãe e pegar um processador FX-8350e ou FX-8370e. A placa-mãe irei decidir ainda.

 

Aí se for para trocar a fonte já pego uma melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a CX430 produz potência suficiente para levar até um PC Gamer High-end, que consomem entre 300-400W, seu único "problema" é a falta de cabos de energia para placas de vídeo que consomem 120W ou mais, pois elas exigem dois conectores PCI-e, e a fonte só contem um.

 

Lembre-se de comprar uma placa-mãe 970A ou 990XA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!