Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Me desculpem pela pergunta básica, estou começando a aprender eletrônica e estou montando meu primeiro projeto e surgiu uma duvida em relação a alimentação do meu circuito.

Se eu possuo uma pastilha de peltier que precisa ser alimentada com 12V e 6A, isso da um consumo de 72watts.

Até ai tudo bem, minha duvida é a seguinte, se eu precisar ligar 10 destas pastilhas eu precisaria de uma fonte de 12V e 60A para dar 720watts de potencia?

Se eu fosse utilizar uma fonte de PC, por exemplo, precisaria de uma fonte de no mínimo 720W na saída de 12V?

Postado
19 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

1º projeto com corrente ou potência alta: penso ter melhores introduções. Já acendeu 1 led?

19 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Sim, eu me expressei mal, é o primeiro projeto final, que não é protótipo... Ja fiz várias coisas, inclusive acender leds xD porém nada "definitivo".

• Membro VIP
Postado

A refrigeração Peltier tem uma eficiência bem baixa, muito mais baixa que a refrigeração por compressão/expansão de gás.

Sua vantagem é que podes fazer uma refrigeração de peças pequenas, tais como remédios, soros, vacinas e caberia em uma caixa de charutos quem sabe..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!