Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente outro computador e estou querendo colocar o HD do antigo nele, pois há muitos arquivos e não quero formatar, não quero como principal, e sim secundário, apenas para armazenamento..

Postado

Sim, é possível.

Terá de ter em atenção, para colocar dois HDs terá de abrir a Box, logo ai não sei se perderá a garantia, verifique 

se existe algum selo nas tampas laterais da mesma.

Feito isso, verifique se o seu HD antigo é Sata ou IDE, terá de adquirir um cabo Sata para fazer a ligação do HD

há Board.

Depois será a montagem do HD na Box, posicione-o de forma a que fique um espaço entre o outro HD e o Drive de CD/DVD se for o caso, isto para evitar aquecimentos. 

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Luiza Silveira então sim é possivel sim só q o sistema operacional desse HD ainda ficaria nele ocupando espaço

mais deixe ele como secundário pois se colocar como primário pode causar conflito de drivers caso seja diferente os componentes do PC

Poço simplesmente excluir o sistema? se sim, como isso seria feito?!

Imagino que da forma bruta, excluindo as pastas do sistema, mas...

Postado

Até porque seus arquivos das pastas padrões Músicas, Imagens, Vídeos e Downloads estão dentro da pasta Windows, na pasta Usuários. As que voce enxerga fora são bibliotecas, ou seja, apenas atalhos.

Teria que copiar para outro lugar antes de deletar a pasta Windows.

E também neste disco deve ter outras partições além da C que são partições de sistema.

O correto é fazer como foi indicado acima, copiar seus arquivos, deletar todas as partições, criar uma única e trazer de volta seus arquivos.

Postado
9 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Luiza Silveira olha o certo seria você copiar tudo que precisa ra outro HD dai dps você formata esse HD e coloca tudo de volta nele, porque mesmo você deletando os arquivos ainda pode deixar arquivos residuais

Pra mim, o fato de apenas funcionar basta.

Obrigada pelas respostas

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Luiza Silveira.

Só gostaria de acrescentar umas dicas, tenha sempre backup de seus arquivos e mantenha uma manutenção periódica em seus HD, use um programa de diagnóstico para verificar a saúde de seus HDs. Quanto mais velhos a tendência é que ocorram defeitos no HD, por isso é bom estar preparado.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...