Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui.

Estou tendo problemas com o meu processador mais queria saber se isso é por causa da placa-mãe ou por causa do próprio processador que esta infelizmente falecendo

Semana passada adquiri uma placa-mãe a MSI 970 GAMING AM3+

Logo que remontei meu pc o processador começou a, não sei explicar, melhor mostrar algumas prints.

12695626_834793629963235_211981241_o.jpg

AvYT-C3e4V56p-35hlYvpv_bxrOeFz9i5J104TDQ

OBS: MEU COOLER BOX É O PADRÃO, NA OUTRA placa-mãe O PROCESSADOR NÃO PASSAVA DOS 50 GRAUS

Queria saber se isso é da placa-mãe ou do processador.

Postado

OK, e a resposta da segunda pergunta? 

Pode ser que seja alguma configuração da placa-mãe, como o controle de velocidade da ventoinha ou a tensão do CPU. 

• Membro VIP
Postado

A placa-mãe que adquiriu pode conter um chipset que esquenta mais ou mais componentes que ajudam no aquecimento interno. Infelizmente terá de adquirir um cooler melhor que o cooler box.

Postado

Não creio que seu processador esteja sequer pensando em ir para o saco...

A simples troca da placa-mãe, ou algum detalhe na instalação do cooler já podem ter influído na temperatura. E se sua placa-mãe anterior media a temperatura errada? Ou como o @Hausak falou, essa placa esquentar um pouco mais mesmo?

Monitore mais um pouco. Experimente outro programa de monitoramento. A temperatura não tá assim tão alta ainda. Quanto ele tá dando em full?

Eu sou totalmente contra o uso desses coolers box. Pra mim, pra início de conversa, é muito mais jogo por um cooler legalzinho, do que usar um cooler que não foi feito para segurar o processador em full no Brasil.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!