Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx6300 ou i3 quarta geraçao?


AteAmanha

Posts recomendados

oi, td bem, sou novo por aqui e tenho essa duvida se puderem me ajudar

To montando um pc gamer e pretendo jogar GtaV, Black ops3 e Rainbow six siege com mais frequência. vou colocar uma GTX750Ti 2gb e eu não sei qual é o melhor processador comprar para essa configuração. pretendo fazer upgrade só daqui 1 ano, 1 ano e meio

Se eu colocasse o i3 ia por uma h81m, mas se for de fx 6300 e não sei qual placa-mãe colocar e nem um cpu cooler, se puderem me indicar uma placa-mãe e um cpu cooler( que não seja mais de 150 reais) agradeceria  

To com essa duvida pois os jogos como GTAv e Black ops 3 (que vou jogar com mais frequência) exige muito do processador

E também gostaria de saber por que colocar o i3 ou o fx 6300, pontos positivos e negativos

valeu ai e ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço>dizem que o  Fx-6300 é mais barato que o i3 mais sera mesmo ? vou explicar abaixo >

Placa mãe >  i3 4xxx da pra você por até uma simples H81 que não vai limitar o desempenho do processador e lhe permite upgrade até pra um i5 ou i7, (B85 é mais recomendada)

Fx-6300 > o pessoal usa  esse processador com mobos com o Chipset 760 e nos casos mais criticos Chipset N68 e causa diversos problemas e limitam o processador, o recomendado é usar o chipset 970 que é o nativo dos Fx. assim como Pra intel 4 gen B85 é mais recomendado, (H81 não limita o desempenho mais a B85 tem uma qualidade melhor )  essas placas mãe com chipset 970 tem um preço mais alto e é ai que broxa  o Custo Beneficio Da Amd.

 

Refrigeração > os i3 4xxx usam uma litografia de 22nm enquanto o Fx-6300 usa uma litografia de 32 nm  , e isso influencia diretamente no consumo e dissipação do calor quanto melhor menor  .e Ambos processadores possuem cooler box o da Amd faz um ruido muito alto principalmente em dias mais quentes, o da intel também não é la grande coisa mais é superior.

 

Desempenho nos jogos > como ja disse  ambos os processadores são bem parelhos e com uma Gtx 750 vão ficar semelhantes,

os jogos estão vindo mais bem otimizados com isso o Fx-6300 esta alcançando e até superando o i3 , e o Fx -6300 tem possibilidade de overclock coisa que o i3 não tem . por outro lado tem certos jogos como o Arma 3 que o Fx nem se compara com o desempenho do i3 mesmo com essa placa .

 

o que eu faria ( minha opinião ) > pegaria o i3 4xxx e pegaria uma mobo B85, quando  fosse fazer um up na vga tipo   uma Gtx 960, 970 era so colocar um i5,i7 e pronto ! teria um pc excelente pra jogos e melhor que qualquer processador AM3

 

Conclusão > vou reforçar mais uma vez que o i3 e o fx-6300 vão ficar com desempenho bem semelhante nos jogos, alguns mais bem otimizados para mais cores o Fx leva uma vantagem em relação ao i3 porém em outras aplicações como Emuladores por exemplo o Fx-6300  deixa a desejar . Para o i3 pegue de preferência uma B85 e pro Fx use o chipset nativo 970, nada de 760 ou N68 não queira dores de cabeça !.

a decisão é sua .

 

tenho um amigo que entende muito mais que eu sobre o assunto e gostaria de ver a opinião dele @Foxwalt

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo: Você compra o I3 + B85M, quando você for fazer um upgrade no PC, é só colocar uma I5, mas no FX-6300 a margem de upgrade não é muito lucrativa, colocar um FX-8350 não dará muito ganho de desempenho, e assim você acaba trocando de plataforma.

 

Recomendo sem dúvidas pegar um I3 é um excelente processador para jogos e para tarefas do cotidiano.:)  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois das respostas do MaKingLove e do Dharos e de ver videos decidi comprar o i3 mesmo mas vou ter que colocar a h81m mesmo, pois meu orçamento ja ta estorado, e quando eu for fazer o up eu ja coloco uma placa-mãe e um i5 da proxima geraçao( se der né) se nao der vou coloca so o i5 4430 ou 4440 com uma gtx 960 ou 970, ja vou colocar uma fonte de 500w 80 plus da EVGA para nao precisar trocar, valeu ai pela ajuda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo em determinado momento o fx 6300 se sai melhor pelo fato de ter 6 núcleos por exemplo no gta 5 por usar mais processador.

a perca de determinados momento pode ser de 7ou10 fps

mais em outro jogos com med max e metal gear solid 5 phantom pain o desempenho e igual ou melhor que o fx 6300

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!