Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um mouse, comprado há 4 anos, de uso diário, da marca Rappo, sem fio, com excelente acabamento que comprei no Deal Extreme.
Iniciou com falha no botão direito, atrapalhando nos jogos.
Não há parafusos aparentes para abrir.
Como posso proceder para reparar esse mouse, que tanto gosto ?
Obrigado.

Postado

Olha, na minha experiência, o que costuma gastar primeiro é a projeção plástica do botão do mouse e não o contato. A projeção plástica acaba roendo, e aí para de dar a distância certa... E isso não tem gambiarra que resolva definitivo. Qualquer adaptação falha com pouco tempo.

Eu não tenho esse problema há muito tempo usando mouses da Microsoft. Tô com um aqui há 8 anos e outro há 4. O de 8 anos eu uso no trabalho...

Você ligou o mouse com ele desmontado e verificou se é realmente o contato que falha, ou se é o desgaste que eu falei?

Também é bom limpar a antena dele, pois os mouses wireless acabam formando óxido na antena (bem na posição da sua seta), e começa justamente assim: Falha um comando aqui, outro ali, depois vai piorando até que o cursor para de andar direito na tela, e depois o mouse "morre". morte ressuscitável, kkkkkk!:P

Em casas de eletrônica até acredito que encontre sim... Aqui em BH, acho que encontra. Mas parece que será enjoado de trocar, se for realmente necessário.

• Curtir 1
Postado

Apliquei limpa contato elétrico no vão entre o conector dos botões e a placa.
Montei o mouse e voltou ao funcionamento normal.

As peças plásticas citadas pelo amigo acima não apresentam sinais de desgaste.
Obrigado.

• 1 ano depois...
Postado

O mesmo mouse, apresentou defeito no botão esquerdo e foi agravando, até ser impossível usar.
Abri e limpei com limpa contato elétrico, mas ao montar o mouse, ele deixou de funcionar totalmente. Não liga o laser, deu alguma pane elétrica.
Não tem nenhum local desconectado ou com mal contato, visualmente.
Será que queimou algum componente com o limpa contato, que teoricamente não queima eletrônicos?
Tenho multímetro, como testar?

@qarcanjo, @Henrique - RJ

• 3 meses depois...
Postado
Em 22/04/2017 às 10:05, rogeriocostamed disse:

O mesmo mouse, apresentou defeito no botão esquerdo e foi agravando, até ser impossível usar.
Abri e limpei com limpa contato elétrico, mas ao montar o mouse, ele deixou de funcionar totalmente. Não liga o laser, deu alguma pane elétrica.
Não tem nenhum local desconectado ou com mal contato, visualmente.
Será que queimou algum componente com o limpa contato, que teoricamente não queima eletrônicos?
Tenho multímetro, como testar?

@qarcanjo, @Henrique - RJ

o limpa contatos não vai causar problema nenhum, caso você espere secar bem. Geralmente, se você aplica de uma distancia muito curta, ele vai molhar a placa/componente. Então, mesmo que se aplique de uma distancia de 15 cm, é bom passar um secador de cabelo, ou algo parecido como soprador térmico, colocar no sol por uma horinha etc, o importante é garantir que o componente esta livre de umidade e sais que possam causar curto circuito onde trara problema definitivo.

Espero que não seja o seu caso, mas verifica a fonte de alimentação do seu mouse, talvez algo foi mal posicionado. (ja que ele é wireless. )

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!