Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para iniciar


Posts recomendados

@GuilhermeGB Realizei um teste no processador com um software próprio da Intel . Veja os resultados, me deixou um pouco aliviado, não sei se é um teste relevante , mas...

 

testeprocessador.PNG

Ah , hoje iniciei o PC , não ocorreu tela azul até agora , estou precisando editar e renderizar um trabalho escolar , e estou com receio de acontecer algo , mas vamos lá , como falei essa tela azul ocorre aleatoriamente em certas inicializações . Por isso não sei se a fonte é o verdadeiro problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ta mais que óbvio que é o estabilizador que causou essas merd... jogue ele no lixo junto com a fonte (que deve estar toda ferrada) e pegue uma CX-430 por R$ 250 na TerabyteShop: Fonte Corsair CX-430M TerabyteShop. Sei que a fonte é modular, mas está R$ 10 mais barata que a convencional, e talvez ajude um pouco na hora de montar. Há também uma grande possibilidade de fonte+estabilizador que você usa, terem degradado algum componente aí... Não confio muito nesses programas de testes da Intel e nem do da AMD, use o AIDA64.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei , porém o atual que você diz , é quantos anos? Essa fonte deve ter uns 5 que foi fabricada , e uns 4 de uso. Então, eu posso ligar a fonte em um filtro de linha(extensão) da ForceLine (bem ruim) ? Não tenho tomadas suficientes.Futuramente compro um Filtro de Linha bom. Estou sem grana...

eu estava de olho nessa fonte(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739250352-fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr-_JM) , com frete para minha cidade sai por 50 reais mais barato que a CX430M na terabyte , R$50,00 PARA QUEM ESTÁ SEM GRANA É ATÉ MUITO. Além do mais , estou necessitando de mais um módulo de 4GB da HyperX , estou apenas com 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Ah , ok. Como devo ligar?

a extensão que tem , aparentemente é um pouco antiga , idade da fonte talvez. O estabilizador é igual a esse : estabilizador-ragtech-300va-entrada-bivo

Já o "filtro de linha" é parecido com esse , porém e da force line ;filtro-de-linha-80cm-com-4-tomadas-1-10.

@GuilhermeGB O que me indica fazer com essa fonte enquanto não compro uma nova? Ligo nesse "filtro de linha" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Utilizando o estabilizador eu o ligo e aperto o botao power do gabinete , que o pc liga . Sem o uso do estabilizador qual procedimento devo fazer? Não tenho tomadas no filtro suficientes para ligar tudo(são apenas 4 - que estarão sendo utilizadas pelo modem,roteador,pc e monitor , e a impressora como fica? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo do dia : Minha fonte queimou e espero não ter levado outros componentes pro tumulo . Fiz um show pirotecnico de apenas fumaça e tirei imediatamente tudo da tomada , o PC estava ligado no "filtro" , fiz uma cagad*** . Bem , o que passou passou , irei tentar testar peça por peça , espero que não tenha queimado o processador e o HD...

Não consegui ver marcas de queimado , apenas um cheiro bastante forte perto da fonte e um um pouco mais fraco no resto dos componentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cheiro está situado mais forte na fonte, foi só lá que queimou mesmo, esse cheiro fraco que deve ter ficado nos outros componentes deve ter vindo da fonte. Pegue aquela CX-430M que eu citei e depois um bom filtro de linha Clamper com multiproteção.

 

Obs: E jogue esse estabilizador junto com esse filtro no lixo... nada de usar eles de novo. Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior , que o estabilizador realmente ajudava (ja que a fonte era ruim), pois foi so ligar no filtro e inicar o PC a fumaça saiu.

Agora estou desesperado , ja falei que tava sem grana e espero que não esteja queimado meu processador e meu hd(tenho muitas coisas importantes nele)

Preciso de uma fonte até sábado , caso as outras peças não tiverem queimado , vou tentar pedir a CX430 de um amigo meu e liga la diretamente na tomada .

O problema é arriscar uma fonte que não é minha ,ligando a na tomada ... Acredito que meu amigo utilize a fonte em um estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2016 às 20:54, FelipeLBrito disse:

O problema é arriscar uma fonte que não é minha ,ligando a na tomada ... Acredito que meu amigo utilize a fonte em um estabilizador.

Um fonte não queima "ligando na tomada" ela queima se você colocá-la nesses estabilizadores vagabundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos @GuilhermeGB Bem , ainda não consegui testar o outros componentes , mas irei comprar o filtro de linha citado anteriormente e uma fonte o mais rápido possivel , não consegui pegar emprestado a fonte...

Não sei ao certo o que aconteceu , retirei a fonte do estabilizador e liguei no filtro(que diz ser 220v) , o windows começou a iniciar e saiu um barulho e muita fumaça do computador . Foi um pequeno trauma da minha primeira fonte queimada. Sem emoções assim não tem graça , ah não ser se o processador tiver queimado , ai não tem graça mesmo kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!