Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica até 50 reais?


Posts recomendados

Acho que aqui é a área certa, gostaria de uma recomeçadão de uma pasta de até uns 50 reais pra usar em um i5 4440 e outros com configuração inferior..

Qual a melhor pasta que se pode comprar até 50 reais mais ou menos? vi varias que variam de 3 reais ao infinito, estou em duvida =/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente não compraria pastas genéricas de custo muito baixo.

Embora até possam apresentar desempenho satisfatório, teria receio com a sua qualidade após algum tempo de uso.

 

A maiorias das pastas de marcas mais renomadas são boas o suficiente e a preferência seria mais pessoal.
Escolha aquela que agradar mais, seja pelas opiniões, reviews que agradarem mais ou pelo melhor custo benefício.

 

Entre as mais recomendadas são a MX-2 e a MX-4.

 

Outras boas opções:

 

Cooler Master Thermal Fusion 400
Deepcool Z5
Noctua NT-H1
Shin-etsu X23-7783d
Xigmatek PTI-G4512
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem este teste do Tom's Hardware. Deve ser o que o Apolo mencionou. Acho que a maioria das pastas que vendem no Brasil estão no teste.

 

http://www.tomshardware.com/reviews/thermal-paste-performance-benchmark,3616-18.html

 

A Xigmatek PTI-G4512 que o Pedro e o Edson indicaram se sai melhor do que a MX-4 e é mais barata. Mas esses testes (de refrigeração) não são muito confiáveis. Já vi avaliação do Hyper 212 melhor do que o NH-D14 (acho que é isso). Ou seja, muita barbeiragem, mesmo desses sites famosos.

 

Faz um tempo eu compilei algumas pastas térmicas que vendem aqui por transferência térmica, mas como o teste mostrou, às vezes o azarão chega na frente. No geral, da Z5 em diante são todas boas e vão dar uma diferença de 1-2ºC, que não é nada. Quem faz overclock pode escolher uma pasta top, mas para uma CPU bloqueada, micro de escritório, a Z5 é uma boa pedida.

 

CM Extreme Fusion X1                    (9.5 W/mK)
Xigmatek Xi-3 HDT                          (9.1 W/mK)
Gelid Solutions GC-Extreme            (8.5 W/mK) melhor pontuação (Tom's Hardware)
Arctic Cooling MX-4                         (8.5 W/mK)
Arctic Cooling MX-2                         (5.6 W/mK)
Xigmatek 3G PTI-G3606                 (5.0 W/mK)
Thermaltake TG3                            (4.7 W/mK)
Zalman ZM-STG2                           (4.1 W/mK)
Thermaltake TG4                            (3.3 W/mK)
Xigmatek 4G PTI-G4512                 (2.5 W/mK) melhor do que a MX-4 (Tom's Hardware)
DeepCool Z5                                   (1.46 W/mK)

 

Ah, tem que ver a quantidade. Você disse que vai aplicar em vários, não é isso? Podia comprar um tubo mais parrudo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ApoloBrz disse:

problema é achar a MX-4, já vi naquele chinês que vende um monte de coisa, mas vai saber se é verdadeira...

 

Tinha um um ranking e tal, mas deve estar bem defasado, acho que era válido até 2013.

 

Pessoalmente nunca comprei pasta térmica lá fora.

 

No ML vi um vendedor com boa reputação vendendo o MX4 por 50 mangos.

Acredito que seja legítimo. :D

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pocker Tem duas pastas, que embora já antigas e atualmente pouco mencionadas,

sempre produziram resultados satisfatórios, pelo menos para mim, é Arctic Silver 5 e a

Akasa AK-450 e acredito que seu preço não atinja ao seu limite de 50,00 reais. Acho

que não deveriam serem descartadas, principalmente a Arctic Silver 5.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

 

No caso da AS5 é que existe um consenso de que ela seja uma pasta com formulação antiquada e que atualmente existem opções mais modernas.

 

A AS5 é capacitiva e possui tempo de cura, o que faz com que muitos prefiram não usá-la.
Tem pessoas que preferem espalhar manualmente a pasta e consideram a AS5 de difícil aplicação por conta de sua alta viscosidade (high thick).

 

Embora, a pasta seja especificada como de alta condutividade térmica de 8.7, foi contestada por um outro estudo que comprovou uma condutividade de apenas 0.94.
Fonte aqui.

 

Acredito que apesar dos contras, ela ainda possa ser considerada boa.
Pessoalmente, não descartaria ela caso já a tivesse ou se a loja de preferência não tivesse uma opção melhor.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, @Pocker, eu tinha instalado o meu cooler NH-U14S com a pasta da Noctua, NT-H1 (está no teste que eu passei). Resolvi tirar a torre para ver como a pasta se espalha com a pressão do meu cooler, que é novo. Estava muito bem espalhado, na medida certa. Eu troquei por essa Extreme Fusion X1 que eu tinha comprado faz uns seis meses e estava guardada. Baixou 1ºC. É mais ou menos a diferença entre as duas no teste.

 

Ou seja, eu não gastaria isso tudo para comprar uma pasta e ganhar 1ºC em relação a outra para o i5-4440. Talvez se eu fizer um over de 4.6Ghz eu ganhe uns dois graus, mas o seu i5-4440 é bolqueado, então... 

 

Se fosse eu, levaria a Xigmatek 4G PTI-G4512.

 

A Fusion X1 custa quase o dobro e só tem 1.5g. A Xigmatek 4G tem 3.5g (dá para mais de 30 aplicações).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Contiusa disse:

A Fusion X1 custa quase o dobro e só tem 1.5g. A Xigmatek 4G tem 3.5g (dá para mais de 30 aplicações).  

 

O X1 tem na verdade 1,5 ml, não em gramas.

 

6 horas atrás, Pocker disse:

A melhor opção das que foo falado que é a http://www.kabum.com.br/produto/64542/pasta-termica-coolermaster-extreme-fusion-x1-rg-efx1-tg15-r1

 

Essa? Tem alguma melhor que essa? 

 

O Thermal Fusion 400 é uma pasta com desempenho similar ou melhor do que o AS5, não necessitando de tempo de cura para atingir seu melhor desempenho.

 

Segundo um autor de review o X1 supostamente foi lançado para substituir o antigo Thermal Fusion 400.
Ela deve ser também uma pasta de boa qualidade, com bom desempenho.


O inconveniente que o autor citou é que a pasta é difícil de ser espalhada manualmente, preferindo o anterior.

 

Mas caso se prefira aplicar a pasta com o método do grão no centro do processador, creio esse detalhe não seria problema, pois o próprio cooler espalharia a pasta.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@EdsonSM Sem dúvida que houve uma evolução nas interfaces térmicas,

como praticamente em tudo ligado a área da informatica, desde hardware

ao software. O meu resultado com AS5 e AK-450 eram bem semelhantes,

andei experimentando, de lá para cá diversas marcas como Thermaltake,

Implastec, Coolermaster,  e não encontrei nenhuma delas com  resultado

melhor que a AS5 ou AK-450,   como você tem mencionado outras,  creio

que , pela sua experiência apresentem resultados superiores só mencionei

as duas que eram já experimentadas por mim com bons resultados.

 

 

adcarvalho

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho

 

Obrigado por postar sua opinião.

 

Na verdade postei minha opinião apenas para explicar as possíveis razões da AS5 ser atualmente pouco mencionada ou ter suas rejeições.

 

Assim, não seria tanto por minha experiência por outras marcas.
Apenas acho que pela faixa de preço existam opções com melhor aceitação nos fóruns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!