Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Liberação de portas - ip local para acesso externo


Berg RJ

Posts recomendados

Caros, Bom Dia!

Por gentileza, eu estou usando um APP no Android ( IPwebcam ) que gera um Link (ip) para que eu possa acessar as imagens na mesma rede wifi, porém eu queria liberar esse ip para que eu pudesse acessar as imagens também fora da minha rede.

 

Exemplo: Ele cria um endereço http://192.168.0.104:8080 e eu queria liberar esse link para outra pessoa poder ver também fora da minha rede.

Obs: Se eu quiser eu posso mudar essa porta por exemplo

 

É possível ?

 

Estrutura: A minha internet é compartilhada com um vizinho, vem um cabo da casa dele, entra na minha casa e conecto em um roteador wifi ( C3 TECH W-R200NL ), O android se conecta nesse roteador.

 

Sou leigo mais consegui tentar liberar a porta no roteador, porém os testes de portas dão erro. ( via Canyouseeme.org) 

 

Obs:

FIREWALL DO MEU NOTEBOOK DESATIVADO DURANTE OS TESTES

O MEU IP DE SAÍDA É ESTÁTICO

 

s6lhg3.png

 

Poderiam me orientar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não deve conseguir fazer a liberação de portas configurando apenas seu equipamento, pois a internet vem de outro roteador, como foi informado. No caso teria que redirecionar em seu equipamento e no de seu "vizinho".


Então, fale com seu "provedor" de internet para realizar o redirecionamento desejado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, dwatashi disse:

Não deve conseguir fazer a liberação de portas configurando apenas seu equipamento, pois a internet vem de outro roteador, como foi informado. No caso teria que redirecionar em seu equipamento e no de seu "vizinho".


Então, fale com seu "provedor" de internet para realizar o redirecionamento desejado.

 

 Entendi...

Consegue me dizer mais ou menos o que ele tem que fazer pra eu pedir a ele ?

 

Tipo tenho que pedir para ele liberar a porta 8080 ou  alguma outra no Roteador dele , seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você consegue acessar o roteador do seu vizinho através da sua rede, pois os dois provavelmente devem estar no mesmo gateway.

 

Qual o IP do seu roteador? Acessa ele e verifica o Gateway pro qual ele ta apontando, depois tenta acessar esse gateway que provavelmente é do router do seu vizinho, dai você tenta se autenticar com a senha padrão dos router... (admin admin, admin password, etc.) voce pode tentar tambem o programa addvanced IP scanner pra tentar encontrar o router do seu vizinho na rede.  Em casa por exemplo, meu router principal é 192.168.1.1(gateway) e o do meu vizinho 10.1.10.1. Acesso o principal normalmente estando na casa do vizinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!