Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado
agora, ComandateGustavo disse:

muito interessante a evga 500w

olhando aqui a evga 430 custa 230

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

a evga 500w custa 285

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

por 55 reais a mais eu consigo 70w a mais

e pelo que eu ouvi se uma fonte funcionar com 50% da sua capacidade de energia ela meio que economiza energia tem a maior eficiência algo assim....

mas o que vocês acham vale a pena 55 reais a mais pra pegar a evga 500w? ou economizo essa grana e pego a evga 430w mesmo?

Não são "apenas" 70W a mais. Você também terá conectores a mais. E isso faz uma boa diferença. Com a EVGA de 500W você liga quase qualquer computador, mesmo com componentes bem avançados. Qualquer upgrade que você vier a fazer ela vai suportar, se trocar tudo por componentes mais "parrudos" ela suporta.

Eu compraria a EVGA de 500W, com certeza. Você realmente não precisa disso, mas eu sinceramente compraria.

Postado

Isso era pra escolher placa de vídeo mas agora já virou discussão de fonte rsrs

mas tudo bem vocês estão me ajudando muito.

realmente se eu for pegar uma evga será a de 500w acho o custo benefício dela melhor do que a evga 430w, mas olhando aqui na comparação do teclabs ela não parece ser tão "econômica"

http://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm

a pcyes 430 precisa de 508W da rede elétrica ou seja é 508w que você paga na conta de luz

agora a evga 430 precisa de 525w da rede elétrica ou seja ela conssome 17w a mais, lógico é uma diferença minima mas se for pensar no custo beneficio a longo prazo a evga 430 sairia mais caro não sairia? pois esse computador eu pretendo deixar ligado quase 10 horas por dia todos os dias...

ao longo prazo de por exemplo uns 6 meses o dinheiro que eu economizei na compra da evga 430w eu iria pagar a mais na conta de luz não é?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
agora, ComandateGustavo disse:

Isso era pra escolher placa de vídeo mas agora já virou discussão de fonte rsrs

mas tudo bem vocês estão me ajudando muito.

realmente se eu for pegar uma evga será a de 500w acho o custo benefício dela melhor do que a evga 430w, mas olhando aqui na comparação do teclabs ela não parece ser tão "econômica"

http://www.tecmundo.com.br/fonte/74899-pcyes-fabricante-brasileira-fontes-supera-evga-corsair-testes.htm

a pcyes 430 precisa de 508W da rede elétrica ou seja é 508w que você paga na conta de luz

agora a evga 430 precisa de 525w da rede elétrica ou seja ela conssome 17w a mais, lógico é uma diferença minima mas se for pensar no custo beneficio a longo prazo a evga 430 sairia mais caro não sairia? pois esse computador eu pretendo deixar ligado quase 10 horas por dia todos os dias...

ao longo prazo de por exemplo uns 6 meses o dinheiro que eu economizei na compra da evga 430w eu iria pagar a mais na conta de luz não é?

Creio que não. A diferença é bem mínima. Mas, como eu disse, a escolha agora está em suas mãos. Pelo preço da PCYes! de 430W eu ficava com a EVGA de 500W, com certeza.

• Coordenador
Postado
27 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

Entendi, apenas pra finalizar o consumo da r7 360 e da r7 260x é o mesmo? A fonte EVGA 430 aguentaria uma das duas de boa?

A R7 360 consome um pouquinho menos. Sei que o consumo de pico da R7 260X é de aproximadamente 130W, a outra não sei dizer:

05-Power-Consumtion-Torture.png

A fonte de 430W da EVGA aguentaria qualquer uma das duas com MUITA folga nessa sua configuração.

Postado

ja sei que ficarei com a 260x e a evga 430 mas apenas no futuro caso eu queira manter a configuração atual com 1 hd, um drive de dvd, um FX 6100, 2 pentes de memória ddr3 4gb cada um mas quisesse colocar uma vga mais potente até qual placa de video eu poderia usar com a evga 430? nao se esquecendo a possibilidade de gargalo com o FX 6100

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
30 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

ja sei que ficarei com a 260x e a evga 430 mas apenas no futuro caso eu queira manter a configuração atual com 1 hd, um drive de dvd, um FX 6100, 2 pentes de memória ddr3 4gb cada um mas quisesse colocar uma vga mais potente até qual placa de video eu poderia usar com a evga 430? nao se esquecendo a possibilidade de gargalo com o FX 6100

Se for considerar a potência da fonte, dá pra ligar coisa bem potente sim. Mas considerando os adaptadores, isso te limita um bocado. O máximo que eu recomendaria mesmo seria uma GTX 960 com apenas um conector de energia auxiliar.

Se optar pela fonte de 500W, aí liga quase qualquer coisa.

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, ComandateGustavo disse:

Ouvi dizer que a r7 360 é uma fonte requentada isso é verdade? isso é bom ou ruim?

Fonte requentada? Como assim? Você quis dizer placa renomeada?

O que importa é que a placa é boa e tem preço bom. Não tem custo x benefício melhor nessa faixa de preço.

Postado

escrevi errado sorry :tantan:

mas então ouvi dizer que a r7 360 é uma placa rebatizada, ela é uma placa mais velha que melhorada e foi relançada com o nome r7 360...

• Coordenador
Postado
38 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

escrevi errado sorry :tantan:

mas então ouvi dizer que a r7 360 é uma placa rebatizada, ela é uma placa mais velha que melhorada e foi relançada com o nome r7 360...

Não sei dizer ao certo. Creio que seja uma R7 260X renomeada, talvez. Mas ao mesmo tempo aprimorada. Há um tópico sobre isso no Fórum.

E isso não importa, de qualquer forma. Você tem uma placa ótima e com preço bom. E daí se for renomeada?

Postado

Se for para deixar de comprar placas por causa disso, você não compra nenhuma AMD, a maior parte das VGAs AMD são "requentadas", exemplo: A HD 7970 foi renomeada para R9 280x que foi renomeada para R9 380x, sofreram pequenas melhorias a cada remarcação, mas são basicamente a mesma coisa.

• Curtir 1
Postado

Bom mas em questão de fabricante tem algum melhor que outro? no mercado livre a powercolor r7 260x tá 600 reais a r7 260x com mesma configuração bits velocidade memoria ram, mas da marca asus tá 650...

algum fabricante que vocês recomendam?

• Coordenador
Postado
23 minutos atrás, ComandateGustavo disse:

Bom mas em questão de fabricante tem algum melhor que outro? no mercado livre a powercolor r7 260x tá 600 reais a r7 260x com mesma configuração bits velocidade memoria ram, mas da marca asus tá 650...

algum fabricante que vocês recomendam?

Geralmente, funciona assim: você compra a mais barata. A diferença entre elas é irrelevante.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...