Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia.

Após vender meu console, resolvi voltar a jogar no meu PC. Ele até roda praticamente tudo com um desempenho bem alto, porém tinha pensado em talvez fazer um upgrade para os futuros lançamentos como Quantum Break, The Division, etc.

Não me importo de rodar os jogos com tudo no máximo, mas gostaria de poder sempre jogar um jogo fluido e com gráfico bons pelo menos. (PC na assinatura)

Possuo atualmente uma GTX 680 SC e tinha pensado primeiramente em trocar a placa de vídeo, pois pesquisando vi que meu processador ainda aguenta pancada.

Vale a pena o upgrade ou é melhor ir tocando o barco com o que possuo?

Estava olhando a GTX 980 ti, porém o ganho de desempenho em relação a GTX 970 é baixo se considerarmos que ela custa mais que o dobro.

Obrigado desde já.

• Coordenador
Postado
5 minutos atrás, Nicolas Fontoura disse:

Possuo atualmente uma GTX 680 SC e tinha pensado primeiramente em trocar a placa de vídeo, pois pesquisando vi que meu processador ainda aguenta pancada. (Meu pc é o da assinatura)

Vale a pena o upgrade ou é melhor ir tocando o barco com o que possuo?

Estava olhando a GTX 980 ti, porém o ganho de desempenho em relação a GTX 970 é baixo se considerarmos que ela custa mais que o dobro.

Obrigado desde já.

Que assinatura? Não tem nada aí. Passe a configuração completa.  A sua GTX 680 ainda é uma ótima placa de vídeo para os padrões atuais.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Nicolas Fontoura o ganho é alto embora a GTX 980ti(vários modelos) é voltado mais pra games acima de full hd

caso queira full hd só

uma GTX 970 dá e sobra

Entendi... atualmente a intenção é o FullHD mesmo, porém talvez valha a pena já investir em algo melhor para durar mais tempo. Vou pensar a respeito, pois o preço é beeeeeeeeeem mais alto.

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

Que assinatura? Não tem nada aí. Passe a configuração completa.  A sua GTX 680 ainda é uma ótima placa de vídeo para os padrões atuais.

Me desculpe e obrigado, pensei que já tivesse colocado minha assinatura aqui no fórum. Editei o tópico com as configurações do PC.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Nicolas Fontoura disse:

Entendi... atualmente a intenção é o FullHD mesmo, porém talvez valha a pena já investir em algo melhor para durar mais tempo. Vou pensar a respeito, pois o preço é beeeeeeeeeem mais alto.

Me desculpe e obrigado, pensei que já tivesse colocado minha assinatura aqui no fórum. Editei o tópico com as configurações do PC.

O objetivo é Full HD? Sua máquina está perfeita. Não precisa mudar nada. Vai durar bastante tempo.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Nicolas Fontoura disse:

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

O objetivo é Full HD? Sua máquina está perfeita. Não precisa mudar nada. Vai durar bastante tempo.

Obrigado pelas dicas.

Vou pensar na questão futuro... pode ser que valha a pena troca minha TV e começar a utilizar o 4k. Imagem pra mim faz bastante diferença. Utilizo uma TV 32" como monitor e ela fica a no máximo 1m de mim.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Nicolas Fontoura disse:

Obrigado pelas dicas.

Vou pensar na questão futuro... pode ser que valha a pena troca minha TV e começar a utilizar o 4k. Imagem pra mim faz bastante diferença. Utilizo uma TV 32" como monitor e ela fica a no máximo 1m de mim.

Se você comprar uma placa ainda melhor agora, vai ficar com algo encostado sem potencial de uso. Troque apenas se realmente sentir necessidade, coisas novas são lançadas todos os dias e os componentes que compramos ficam mais e mais ultrapassados.

Aqui eu uso uma TV de 40'' Full HD a um metro de distância e acho ótimo. :P

• Curtir 1
Postado
agora, Foxwalt disse:

Se você comprar uma placa ainda melhor agora, vai ficar com algo encostado sem potencial de uso. Troque apenas se realmente sentir necessidade, coisas novas são lançadas todos os dias e os componentes que compramos ficam mais e mais ultrapassados.

Aqui eu uso uma TV de 40'' Full HD a um metro de distância e acho ótimo. :P

É verdade... vou deixar quieto por em quanto. Final do ano provavelmente vou dar um pulo nos EUA ai aproveito e trago tudo de lá com um preço bacana.

Muito obrigado pelas dicas, consegui sanar minhas duvidas. 

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
agora, Nicolas Fontoura disse:

É verdade... vou deixar quieto por em quanto. Final do ano provavelmente vou dar um pulo nos EUA ai aproveito e trago tudo de lá com um preço bacana.

Muito obrigado pelas dicas, consegui sanar minhas duvidas. 

Tenho uma GTX 760 e dá pra maximizar minha biblioteca de jogos quase inteira em Full HD tranquilo. Sua placa é melhor que a minha. Vai por mim, seu PC ainda tem muito pela frente. :thumbsup:

• Curtir 3
Postado

Se você realmente quer fazer esse upgrade, iria de GTX 970, ela maximiza qualquer jogo em Full HD. Mas é como o @Fernando_maluco, @Sr. Coxinha e o @Foxwalt te falaram acima, a sua placa tem desempenho semelhante a GTX 960, que também é uma excelente placa. Ao meu ver, só vale a pena esse upgrade se você conseguir descolar uma graninha nessa sua GTX 680, que ainda é uma baita placa.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!