Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

preciso desenvolver uma listagem de resultados estilo o da caixa que mostra resultados dos concursos.

1 item por página com a opção de anterior e próximo concurso.

Opção de busca por concurso. Quando buscar o concurso mostrar também a opção anterior e próximo.

Tudo da mesma forma que o site da caixa faz, porém, sem usar php. Preciso fazer isso apenas usando jquery, ajax, javascript.

Exemplo site da caixa: http://www.loterias.caixa.gov.br/wps/portal/loterias/landing/lotofacil

Alguém pode me auxiliar em como fazer?

• Moderador
Postado

@Tadeujt Para não ter que usar o php... você terá que por os dados em outro lugar como por exemplo em um XML ou em json.. eaí com javascript carrega-los.. e apresentar em tela.

Só uma correção ao que você falou:   

Citação

Preciso fazer isso apenas usando jquery, ajax, javascript.

Jquery = javascript. e ajax é uma técnica assincrona de requisição de dados(só para esclarecer)

Postado

Obrigado por responder @dif

Os dados já vem em json... minha dificuldade esta justamente em fazer esse tipo de paginação e busca em jquery, apresentar

• Moderador
Postado

@Tadeujt Veja um exemplo funcional de uma paginação com jquery  http://jsfiddle.net/p57w5/

Agora a questão da busca, infelizmente terias que usar o php... para fazer uma requisição usando a função $.ajax()

No site da caixa não mostra.. mas certamente eles estão usando uma linguagem server-side por trás... seja php, c#.. ou outra

Postado

A parte da paginação eu sei fazer, meu problema está em fazer esse tipo de busca sem usar php. Fazer a busca padrão de datatables eu faço também, porém, meu objetivo é deixar a busca igual a esse modelo da caixa, onde voce digita o concurso que quer e ele retorna os dados e os botões anterior e proximo.

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo Tadeujt,

Por favor não se ofenda, mas percebo muitos conceitos misturados aí :

1) Os dados tem de vir de algum lugar, seja de um servidor remoto ou da máquina local.

2) AJAX é uma técnica que permite "buscar" dados em um servidor" através de uma requisição HTTP. G eralmente é feita através do JavaScript.

3) JSON é o formato em que os dados que vão ser exibidos na sua tabela, vem do servidor pela rede seja ela local ou internet.

4) JavaScript é a linguagem nativa do browser, para fazer "coisas" (qualquer coisa, até chover rsss) em tempo real na página.

4) JQuery é uma biblioteca JavaScript que faciita a vida d quem não conhece javaScript.

5) Como disse antes, os dados estão em algum lugar. Ou em um servidor ou na página. Não há sentido usar AJAX se os dados estiverem encapsulados de alguma forma na página.

6) Como você sabe que não usa PHP ? Se tem AJAX, ele acessa dados em uma rotina remota em um servidor. Até onde eu sei, o padrão da CAIXA deve ser PHP pois o governo não pode comprar software. Pode ser que tenha mudado isso e seja uma rotina em ASP.

Espero ter ajudado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!