Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Eu tenho essa configuração abaixo:
processador: Core i3 2120 – LGA 1155
placa-mãe: B75M-D3H
memória: 2x 4 gb + 1x 8gb
armazenamento: HD 1TB + SSD 120 gb
fonte: corsair 600w
vídeo: HD 7950

Agora vem a história triste, a minha primeira placa-mãe queimou, comprei uma nova no mesmo modelo e queimou também.

Acabei comprando uma AsRock (H61) e não tá funcionando.
Talvez não tenha queimado só a placa-mãe dessa ultima vez, deve ter queimado o processador também.

Então, estava querendo aproveitar as minhas peças boas (HD, SSD, fonte e vídeo) e comprar um processador, placa-mãe e memórias para acabar de vez com meu problema.

Agradeço sugestões com bom custo x benefício. 
Meu orçamento está limitado. Pensei num máximo de 1.000 reais.

Obrigado pela atenção.

Postado

@rodrigo.dcvieira Então, eu vi que essa B75 da gibabyte estava com bastante relatos de avaria.

Essa AsRock que não está funcionando, na verdade, não sei 100% com certeza se o problema é dela ou do processador. Por via das dúvidas, vou trocar logo tudo.

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@viterzin ele é de qualidade, porque se n for é isso q está causando o problema

É uma possibilidade.

Acho que vou comprar um estabilizador de 1kw.

• Coordenador
Postado
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@viterzin n precisa de filtro de linha essas fonte tipo CX 600w 80 plus PFC tem proteção para isso

é só colocar diretamente na tomada amigo e pronto é só se divertir :)

só tome cuidado q tem filtros de linha q também prejudicam fontes também

o problema é q os q ajudam são caros

Não senhor. A fonte não tem proteção contra surtos de tensão. Usar filtro de linha é altamente recomendado e há excelentes filtros por baixo preço, basta olhar o tópico na área de "Fontes e Energia". O que NUNCA deve ser usado é estabilizador.

Postado

@viterzin um dos maiores motivos para os equipamentos queimarem é o superaquecimento... como você cuida do PC? Passa pasta térmica frequentemente? Seu gabinete é bem ventilado? Chego a medir as temperaturas do seu PC? (bom agora não adianta medir né :P)

Mais deixo aqui essas dúvidas para você sempre tomar cuidado com as mesmas. :thumbsup:

• Curtir 2
Postado

@Foxwalt @Sr. Coxinha  Obrigado camaradas.

Vou cuidar melhor agora... rs

Confesso que não passo pasta térmica com frequência, mas o gabinete é bem ventilador sim.

O problema é o calor do RJ e coincidentemente ou não, as duas vezes que queimaram as placas foi no verão.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...