Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando um desktop para montar ou  já montado com tela, para a finalidade básicas, planilhas, navegar, assistir filmes, etc.., coisas bem básicas mesmo em PC, não é para mim, e para uma amiga, mínimo de 4GB de RAM, 1TB de HD, sem ssd, sem placa de vídeo offboard, não necessariamente precisa já estar montado, posso montar pelas peças, tendo em vista que o mesmo precisa de mouse, teclado e tela, faixa de preço até R$2000,00 :exorcize:

Postado
8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@erique cara um i3 4170 + H81 + 8GB ram +HD 2TB estaria ótimo

Claro, meu jovem gafanhoto :thumbsup:, mas ainda não resolveu tudo, e a fonte, gabinete e tela

Postado
16 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@erique cara um i3 4170 + H81 + 8GB ram +HD 2TB estaria ótimo

Perfeito, só colocaria uma placa-mãe B85 no lugar da H81, pois ambas estão com preço muito parecido. Se não fosse por este motivo iria na H81 sem pensar, pois também cumpre seu papel.

O COmbo ficaria assim:

placa-mãe B85 (Se achar muito barato ai pegue a H81)

I3 41xx

8Gb Ram

HD 1TB ou 2TB

Fonte: CX 430w ou EVGA 430W

Se não tiver Gabinete: Cougar Archon/Java Pcyes/Cougar MX 300, ambos preços bons e de qualidade.

Esse PC permite upgrades excelentes no futuro.

Monitor mais barato que achei foi esse:

http://www.kabum.com.br/produto/41762/monitor-aoc-led-15-6-slim-design-8ms-e-saver-dcb-color-bust-eco-mode-usb-e1670swu

Não entendo muito de marcas então não sei se é de qualidade.

Kit teclado e mouse:

http://www.kabum.com.br/produto/24497/teclado-e-mouse-microsoft-usb-wired-desktop-400-preto-5mh-00007/?tag=teclado%20microsoft%20400

Talvez tenha que diminuir algumas coisas... Se não for jogar pode baixar a RAM para 4GB, mas seria interessante manter os 8GB para upgrades futuros.

Postado
16 minutos atrás, Hol Horse disse:

Perfeito, só colocaria uma placa-mãe B85 no lugar da H81, pois ambas estão com preço muito parecido. Se não fosse por este motivo iria na H81 sem pensar, pois também cumpre seu papel.

O COmbo ficaria assim:

placa-mãe B85 (Se achar muito barato ai pegue a H81)

I3 41xx

8Gb Ram

HD 1TB ou 2TB

Fonte: CX 430w ou EVGA 430W

Se não tiver Gabinete: Cougar Archon/Java Pcyes/Cougar MX 300, ambos preços bons e de qualidade.

Esse PC permite upgrades excelentes no futuro.

Monitor mais barato que achei foi esse:

http://www.kabum.com.br/produto/41762/monitor-aoc-led-15-6-slim-design-8ms-e-saver-dcb-color-bust-eco-mode-usb-e1670swu

Não entendo muito de marcas então não sei se é de qualidade.

Kit teclado e mouse:

http://www.kabum.com.br/produto/24497/teclado-e-mouse-microsoft-usb-wired-desktop-400-preto-5mh-00007/?tag=teclado%20microsoft%20400

Talvez tenha que diminuir algumas coisas... Se não for jogar pode baixar a RAM para 4GB, mas seria interessante manter os 8GB para upgrades futuros.

Bem, então está o seguinte até agora

Estou procurando um gabinete simples ainda que tenha compatibilidade com o driver de cd/dvd

Chance bem nula de fazer upgrade, tendo em vista que a cliente final e uma professora, que não joga nada, apenas quer um pc para manter seus arquivos salvos e ver vídeos
Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Hol Horse é também dá o preço é muito parecido mesmo :)

Não sei o que houve, aumentou de mais o preço da H81, para você ter noção paguei R$ 230,00 dilmas na minha...

1 minuto atrás, erique disse:

Esses cabos sata, já vem 2 juntos com a placa-mãe, se você comprou achando que não vinha pode tirar eles. Fora que os cabos satas da ASUS, são excelentes sem comentários. Se conseguir faça um esforço e pegue os gabinetes citados, não é que eles são específicos para jogos, mas eles garantem uma refrigeração melhor das peças e previnem se usados corretamente problemas futuros.

Postado

@erique pelo que analisei, você pretende fazer coisas bem básicas no PC né... Bom, neste caso invés de pegar um core i3 poderia pegar um Celeron G3250, é um ótimo processador para operações básicas e pegar uma fonte de 350W da Sharkoon (vejo muitas pessoas que entende de fonte recomendando ela), cabos sata não é preciso comprar, pois já acompanha com a placa-mãe e o cabo VGA com o monitor...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

@erique pelo que analisei, você pretende fazer coisas bem básicas no PC né... Bom, neste caso invés de pegar um core i3 poderia pegar um Celeron G3250, é um ótimo processador para operações básicas e pegar uma fonte de 350W da Sharkoon (vejo muitas pessoas que entende de fonte recomendando ela), cabos sata não é preciso comprar, pois já acompanha com a placa-mãe e o cabo VGA com o monitor...

Realmente pode fazer isso também, já da uma boa economizada.

Postado
18 minutos atrás, Hol Horse disse:

Não sei o que houve, aumentou de mais o preço da H81, para você ter noção paguei R$ 230,00 dilmas na minha...

Esses cabos sata, já vem 2 juntos com a placa-mãe, se você comprou achando que não vinha pode tirar eles. Fora que os cabos satas da ASUS, são excelentes sem comentários. Se conseguir faça um esforço e pegue os gabinetes citados, não é que eles são específicos para jogos, mas eles garantem uma refrigeração melhor das peças e previnem se usados corretamente problemas futuros.

O Cougar Archon é o que eu uso em meu pc gamer, muito bom por sinal, porém como ela que é o consumidor final e conhecendo, ela não vai querer um gabinete de 200 pila :exorcize:, então algo abaixo de R$150 no máximo, mesmo que a refrigeração não for das melhores, vou me esforçar para deixar tudo organizado

Encontrei esse aqui, e acho que irá atender a demanda necessária http://www.kabum.com.br/produto/71072/gabinete-c3-tech-game-mt-g60-bk-sem-fonte-c3t

9 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Vou deixar com o i3 mesmo, já retirei os cabos sata

9 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Hol Horse é o dólar q está judiando do brasileiro

Com certeza, tantas coisas para comprar (Capitalismo no sangue), e o dollar não colabora ;=;

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!