Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Tenho um HD de 1,5 TB da Samsung modelo HD154UI sata II, tenho ele a mais ou menos 4 ou 5 anos.

Eu escaniei o HD no programa HD Tune PRO 5.60, e deu que ele tinha 7 BAD BLOCKS.

Gostaria de saber se isso é muito grave a ponto de trocar de HD, lembrando que antes de fazer esse scan tinha feito outro e tinha dado 13 BAD BLOCKS, então utilizei o método  chkdsk /f /r C:

Essa execução parece ter eliminado 6 bad blocks.

Postado
9 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Além desse programa ser muito bom, instale este para uma análise relâmpago.

Na minha opinião os Bad Blocks tem tendência para se irem multiplicando, assim sendo aconselho a que faça backup e substitua esse HD

http://portableapps.com/apps/utilities/crystaldiskinfo_portable

Ele já tinha dado problema, o windows demorava horas para instalar e as vezes travava, depois que fiz esse método  chkdsk /f /r C: ele parou com o problema, meu medo não é perder mais os arquivos pois tudo que tinha já perdi... Trata-se do desempenho dele...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, alissomrex disse:

@Pedro Schneider Neto use o programa HDD REGENERATOR PRO para bloquear 

os BadBlocks em teu HD, e os mesmo não venham mais ser lido, evitando 

perda de arquivos e travas.

OBS: Mais em certos HD, os BadBlocks são instáveis. Uns aumentam rápido, e outros até 

que demoram.

@alissomrex Baixei o programa e deu este erro quando tento iniciar a verificação: 

ps: havia reiniciado o PC agora e a BIOS não reconhece o HD como HD, reconhece como USB reader com tamanho de 800mb, algo do tipo.

ERRO HD REGENERATOR.png

Postado

Prepare um CD/pendrive bootável com o Hirensboot e rode o HDD regenerator a partir dele. Mas parece que esse seu disco aí já era, faça uma cópia dos dados enquanto é tempo.

Postado
24 minutos atrás, Ricardov disse:

Prepare um CD/pendrive bootável com o Hirensboot e rode o HDD regenerator a partir dele. Mas parece que esse seu disco aí já era, faça uma cópia dos dados enquanto é tempo.

@Ricardov Pois é amigo, inclusive já baixei o Hiren's boot... Só rodar o HDD regenerator pelo hiren's boot que é para dar certo?

Postado
6 horas atrás, Pedro Schneider Neto disse:

@alissomrex Baixei o programa e deu este erro quando tento iniciar a verificação: 

ps: havia reiniciado o PC agora e a BIOS não reconhece o HD como HD, reconhece como USB reader com tamanho de 800mb, algo do tipo.

ERRO HD REGENERATOR.png

Olá, boa noite. Amigo passei por algo parecido com você, meu HD externo encontra-se com problemas m, em umas das tentativas de recupera-lo usei o testedisk onde pelo que parece selecionei por azar o disco errado (ao invés de selecionar o HD externo selecionei o do notebook) ao reiniciar a bios não reconhecia mais o HD do notebook. SOLUÇÃO: coloquei-o em um case externo pluguei em outro computador e notei que tinha perdido a partição pois o HD reconhecia no gerenciador mais não tinha espaço alocado, como não podia perder os arquivos eu usei novamente o testedisk para recuperar as partições excluídas e deu certo recuperei tudo. Caso você não tenha intenção de recuperar poder fazer direto pelo Windows no gerenciador de disco mesmo.

Outro problema que enfrentei no retorno do HD para o notebook foi o sistema de boot que você pode tentar aí também. Meu notebook tem o sistema de boot seguro UEFI, com essa perca da partição ele continuava dando erro de hard disk, então alterei para o modo Legacy, colocando primeiro boot no hard disk e deu certo entrou no Windows instalado. Dai você resultará as configurações de fábrica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!